Konquest 4.3.2

Konquest

4.3.2

Conquiste todos os planetas de sua galáxia e torne-se o imperador supremo


REQUERIMENTOS

Jogos envolvendo a temática espacial acabam, em geral, primando por naves e lasers, tudo envolvendo grande quantidade de efeitos visuais. Porém, nem todos eles apresentam algo a mais: fazer você pensar. Nesse sentido, Konquest parece bastante o jogo de xadrez, pois o jogador deve fazer cálculos com vários turnos de antecedência para obter a vitória.

O jogo é baseado em turnos. Cada turno garante uma quantidade de naves ao jogador, dependendo de quantos planetas você já conquistou. Claro, quanto mais planetas você tem, maior sua produção de naves - requisito essencial para vencer as defesas dos planetas a serem invadidos.

Um turno somente acaba quando você clica sobre o botão “End Turn”, independente se você ainda possui possibilidade de ação para o turno. Às vezes você pode optar por encerrá-lo por saber não conseguir vencer a defesa de um planeta específico, preferindo esperar sua frota aumentar em número.

Temos que colonizar!

Para agir, basta clicar sobre o planeta de origem das naves e, em seguida, sobre o de destino. Então, digite o número naves que constituirão o ataque e aperte Enter para enviá-las. Pode ser que demore mais de um turno para chegarem, dependendo da distância. Logo, a estratégia mais recomendada, no início, é conquistar planetas vizinhos para aumentar sua força.

Ao criar uma nova partida é necessário definir o tamanho do mapa, a quantidade de jogadores (e se esses são controlados pelo mouse ou pelo computador - defina também o nível da Inteligência Artificial utilizado) e quantos planetas são neutros. Ou seja, sujeitos a receber ataques. Há também outras possibilidades no jogo, mas elas serão mais interessantes se você aprender por conta própria!

Imagens do Konquest

Temos que colonizar! Barra superior Tela inicial Criar jogo Relatório de final de turno Tela inteira
Prós
  • Comandos simples
  • Partidas longas
  • Mapa personalizável
Contras
  • Não há sons
  • Não há animações
  • Cansa rápido

Nossa opinião sobre o Konquest:

Konquest não apresenta gráficos muito interessantes, na verdade, são bastante simples. A jogabilidade é boa - afinal, basta usar cliques para conseguir fazer o que quiser. A não existência de sons ou músicas é uma alternativa para o usuário ouvir suas preferidas num player de músicas, porém faz falta ao jogo (para dar mais vida a ele). Konquest lembra um pouco xadrez em muitos aspectos, então deve agradar a jogadores que priorizam usar o cérebro aos dedos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?