Konquest 4.3.2

Konquest

4.3.2
  • Gratuito
  • 320 KB
  • Para Linux X11/KDE
  • Adicionado em 24/3/2010
  • Russell Steffen
Clique para baixar Konquest Clique para Baixar

Conquiste todos os planetas de sua galáxia e torne-se o imperador supremo

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

Jogos envolvendo a temática espacial acabam, em geral, primando por naves e lasers, tudo envolvendo grande quantidade de efeitos visuais. Porém, nem todos eles apresentam algo a mais: fazer você pensar. Nesse sentido, Konquest parece bastante o jogo de xadrez, pois o jogador deve fazer cálculos com vários turnos de antecedência para obter a vitória.

O jogo é baseado em turnos. Cada turno garante uma quantidade de naves ao jogador, dependendo de quantos planetas você já conquistou. Claro, quanto mais planetas você tem, maior sua produção de naves - requisito essencial para vencer as defesas dos planetas a serem invadidos.

Um turno somente acaba quando você clica sobre o botão “End Turn”, independente se você ainda possui possibilidade de ação para o turno. Às vezes você pode optar por encerrá-lo por saber não conseguir vencer a defesa de um planeta específico, preferindo esperar sua frota aumentar em número.

Temos que colonizar!

Para agir, basta clicar sobre o planeta de origem das naves e, em seguida, sobre o de destino. Então, digite o número naves que constituirão o ataque e aperte Enter para enviá-las. Pode ser que demore mais de um turno para chegarem, dependendo da distância. Logo, a estratégia mais recomendada, no início, é conquistar planetas vizinhos para aumentar sua força.

Ao criar uma nova partida é necessário definir o tamanho do mapa, a quantidade de jogadores (e se esses são controlados pelo mouse ou pelo computador - defina também o nível da Inteligência Artificial utilizado) e quantos planetas são neutros. Ou seja, sujeitos a receber ataques. Há também outras possibilidades no jogo, mas elas serão mais interessantes se você aprender por conta própria!


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Konquest e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Konquest não apresenta gráficos muito interessantes, na verdade, são bastante simples. A jogabilidade é boa - afinal, basta usar cliques para conseguir fazer o que quiser. A não existência de sons ou músicas é uma alternativa para o usuário ouvir suas preferidas num player de músicas, porém faz falta ao jogo (para dar mais vida a ele). Konquest lembra um pouco xadrez em muitos aspectos, então deve agradar a jogadores que priorizam usar o cérebro aos dedos.

ImportantePrós
  • Comandos simples
  • Partidas longas
  • Mapa personalizável
ImportanteContras
  • Não há sons
  • Não há animações
  • Cansa rápido

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.391 segundos)