Licq 1.6.0

Licq

1.6.0
  • Gratuito
  • 2,16 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 29/5/2012
  • Jon Keating
  • Baixar
    Gratuito

Relembre os tempos de ICQ e converse onilne com este comunicador instantâneo cheio de recursos

Por Equipe Baixaki

Software para mensagens instantâneas,  Licq é um clone do famoso ICQ. Com ele você pode bater papo online com familiares e amigos, conhecer pessoas e trocar arquivos com quem você quiser.

Não faltam recursos

O Licq possui configurações comuns de qualquer mensageiro instantâneo, como notificação de novas mensagens, chat com uma ou mais pessoas, enviar e receber mensagens online e offline e alteração de estado para online, offline, ausente, invisível, entre outros.

Sem deixa a desejar ao ICQ, o software também suporta exibição de imagens de usuários, histórico de mensagens e funções de usuário, como adicionar, pesquisar ou autorizar usuário. O software ainda possibilita que se tenha diferentes estados para usuários em particular.

Ainda Mais
Licq é um clone do famoso ICQ.
Possuindo diferenciais do conhecido programa em que foi inspirado, o Licq apresenta suporte a personalização da lista de contatos, como alteração de fontes, cores e tamanhos, personalização de mensagens automáticas para cada usuário, estatísticas de mensagens enviadas e recebidas, organização de usuários em grupos, suporte a skins e plugins e suporte a AOL e MSN.

Instalação


A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa.

Para a instalação do programa através do código fonte, você deve baixar e descompactar o arquivo .TAR.BZ2 em uma pasta de sua preferência. A partir de um terminal, acesse a pasta onde os arquivos foram descompactados e execute os comandos:

$ ./configure

$ make

$ sudo make install


Agora, entre na pasta de plugins para contruir a interface gráfica padrão:

$ cd /plugins/qt-gui


Execute os comandos:

$ ./configure

$ make

$ sudo make install


Caso alguma dependência seja pedida durante a instalação e você possua o programa APT, instale as dependências necessárias com o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_dependência



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Licq e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Software livre e de código aberto, Licq é um projeto em constantedesenvolvimento, sempre com novas atualizações e correções de bugs. Ainterface padrão do programa é muito semelhante a do ICQ, o que deixa ouso do software mais simples e familiar.

Com sua maior parteescrita em C++, o programa apresenta uma grande quantidade de plugins,que o tornam versátil e cheio de recursos. O ICQ pode não ter tantapopularidade quanto antes, mas ainda apresenta uma rede de usuáriosativa e em movimento.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Drielly beatriz Drielly beatriz
    em 12/3/2010 às 21:37h
    versão: 1.3.7 5

    instalei linux ontem a noite, ainda to meio perdida usando o Windows XP, Vista e linux e tava sentindo falta do ICQ, Até que é bom :)

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.213 segundos)