Mari0 1.6

Mari0

1.6
  • Gratuito
  • 5,30 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 20/4/2013
  • Stabyourself
  • Baixar
    Gratuito

Ajude o Mario a atravessar os cenários por meio de portais de teletransporte

Por Jeferson Olsson

Mari0 não é simplesmente mais um remake do clássico multiplataforma Super Mario Bros.

Este game mistura aspectos dos títulos da franquia do encanador super-herói e de outro jogo muito popular: o Portal, desenvolvido pela Valve.

Essa combinação resultou em cenários mais dinâmicos e interativos. Neles, você comanda o bigodudo mais simpático dos games, que pode saltar abismos, escapar de inimigos, comer cogumelos, entrar pelos canos e atravessar portais de teletransporte.

Esqueça aquelas remodelagens sem graça de Super Mario Bros e experimente uma nova forma de salvar a Princesa Peach.

Saltando no espaço

O grande diferencial de Mari0 é que o protagonista da franquia está munido com a arma que abre portais no espaço, presente no jogo Portal. Com esse equipamento, o encanador pode saltar entre dois pontos dos cenários de forma mais ágil e simples.

O mecanismo pode ser muito útil em momentos em que o bigodudo está cercado de inimigos ou ficou preso entre obstáculos muito altos, por exemplo. Utilizando o dispositivo de portais, Mario pode escapar dessas situações com maior facilidade – evitando que você perca suas preciosas “vidas”.

Além disso, este título conta com um modo cooperativo para até quatro jogadores. Dessa forma, você pode convidar seus amigos ou familiares para encarar os desafios impostos pelo jogo.

Jogo personalizado

Outro recurso oferecido pelo Mari0 é uma seção em que você é capaz de modificar ou criar cenários novinhos – tornando o game ainda mais interativo. O jogo ainda permite o carregamento de mapas criados por outros jogadores. Assim, a quantidade de fases suportadas pelo título é quase inesgotável.

Seguindo essa tendência de personalização, Mari0 disponibiliza quatro modelos de roupas para o encanador-herói, além de 33 chapéus estilosos.

Comandos

Os comandos do Mari0 são descomplicados. Na lista abaixo, você confere as principais ações do game:

  • Teclas A e D: movimentam o personagem para a esquerda e direita, respectivamente;
  • Barra de espaço: salta;
  • Botão esquerdo do mouse: aciona a entrada dos portais;
  • Botão direito do mouse: determina a saída dos portais;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mari0 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mari0 é um remake do Super Mario Bros diferente do que estamos acostumados a ver. Ao combinar elementos do jogo Portal à franquia do encanador bigodudo, este título proporcionou uma nova dinâmica de jogo aos cenários já conhecidos dos jogadores da série.

Os comandos simples do game permitem que qualquer pessoa se sinta confortável para jogá-lo. Outra característica atrativa deste jogo é o fato dele não precisar de instalação, podendo ser facilmente transportado em qualquer pendrive. O seu baixo consumo de recursos do computador possibilita a sua execução em máquinas com hardware bem limitado.

A possibilidade de modificar, criar ou carregar mapas é mais um ponto positivo do Mari0, pois promove uma maior interação do gamer com o jogo. Em contrapartida, as remodelações deste título não afetaram a qualidade gráfica do game original – ficando uma sensação de que poderia ser melhor.

Apesar disso, seja pela nostalgia ou por uma nova maneira de jogar Mario, vale a pena experimentar este jogo.

ImportantePrós
  • Comandos descomplicados
  • Oferece uma nova dinâmica de jogo
  • Não precisa de instalação
ImportanteContras
  • Baixa qualidade gráfica

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)