Micropolis

Micropolis

  • Gratuito
  • 6,22 MB
  • Para Linux X11
  • Adicionado em 19/8/2010
  • Don Hopkins
  • Baixar
    Gratuito

Prepare seu chapéu para governar uma cidade neste remake excelente de SimCity

Por Eduardo Karasinski

Ainda nos anos 80 foi quando surgiu a primeira versão de um dos jogos de simulação mais famosos: SimCity. Will Wright, o criador da série, permitiu que todos os jogadores pudessem criar sua própria cidade, com os altos e baixos de um gerenciamento de prefeito.

Micropolis é um remake muito bem feito do primeiríssimo SimCity já feito, com as mesmas ferramentas, possibilidades e dificuldades. Ou seja: cuidado com os monstros, pois eles existem em Micropolis também.

Bem-vindo a sua cidade

Quando você abre o jogo, pode notar que há uma série de opções para começar a jogar. No lado esquerdo é possível carregar um jogo salvo ("Load City") e gerar um terreno ("Generate New Terrain"). Ao meio da tela fica um mapa previamente gerado, de forma que você pode começar a jogar nele ao digitar o nome da cidade no topo, escolher a dificuldade no lado direito e clicar em "Play This Map".

Mas, se o que você gosta é de desafios, Micropolis traz oito cenários diferentes para você jogar, com problemas como: terremoto, bombardeio, tráfego, ataque de monstros, enchentes, explosão nuclear e crime em excesso.

Construções para uma cidade próspera

Ao abrir a cidade você encontra, no canto superior esquerdo da tela, a data atual, a quantidade de dinheiro disponível para construir e a porcentagem cobrada de impostos da população em geral (é importante cuidar bem das taxas, pois pode haver insatisfação com valores muito altos).

O avanço de uma cidade depende estritamente das construções que você realiza nela e de muita estratégia para que tudo funcione corretamente. Há duas formas de construir: ao selecionar um dos itens do painel do lado esquerdo ou ao clicar com o botão direito sobre qualquer espaço do mapa.

Construa uma cidade próspera.

Cada um dos itens tem um preço que é mostrado no topo do painel. É preciso planejar bem antes de construir, pois o dinheiro é restrito e você só consegue mais se os impostos forem pagos e os cidadãos estiverem contentes.

Para começar, sempre construa uma usina de energia (pode ser de carvão ou nuclear), pois nada funciona sem eletricidade. Depois, adicione algumas casas e centros comerciais. Com os postes de energia você leva a eletricidade para as construções. 

Não se esqueça de "montar" um bom sistema de transporte com as ruas e trilhos de trem, pois o tráfego é um problema muito comum no jogo. O transporte ainda inclui portos marinhos e aeroportos.

Construa uma cidade próspera.

Já o lazer pode ser conseguido com a construção de parques e estádios de esportes. Dois tipos de construções também se fazem fundamentais em uma cidade do jogo: o corpo de bombeiros e a delegacia de polícia.

Jogabilidade em detalhes

Conforme você vai construindo, a cidade cresce — e os problemas também. No lado esquerdo da tela é possível ver um mapa com toda a cidade e detalhamentos específicos em categorias como: densidade populacional, zona de crescimento, valor da terra, taxa de crime, poluição, crime, energia, fogo e polícia.

No topo da tela ficam vários menus que dizem respeito à configuração do jogo, de maneira que é possível salvar a cidade e fechar Micropolis, assim como desativar opções automáticas (desastres, som, animação e outros).

Dados específicos

Em "Disasters" você pode "invocar" alguma catástrofe, como monstro, incêndio, inundações e tornados. Ao clicar em "Priority" você regula a velocidade do jogo. "Windows" traz detalhes financeiros e gráficos, assim como a opção "Evaluation", que mostra quão contente o povo está com seu governo.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Micropolis e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A intenção de Micropolis é ser um remake bastante próximo do clássico SimCity. Nesse caso, ele realmente atinge todas as expectativas. O jogo tem os gráficos muito parecidos e traz todas as funções presentes no simulador original. Até o famoso truque de dinheiro ao digitar a palavra "fund" existe no game.

A jogabilidade é simples — não há segredos. A única forma de ter sucesso é com a prática e muita estratégia, para que nenhum dos recursos fique desequilibrado e desencadeie revolta na população. Os sons são gravados pelo próprio desenvolvedor e dão mais realismo ao game. Só faltou uma música ao fundo. Garantia certa de diversão por algumas horas.

ImportantePrós
  • Fiel ao original.
  • Divertido.
  • Elementos base de jogos de simulação.
ImportanteContras
  • Só faltou a música ao fundo.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)