Mouse Click 1.0

Mouse Click

1.0
  • Gratuito
  • 368 KB
  • Para Linux X11
  • Adicionado em 23/8/2010
  • Ufridman
  • Baixar
    Gratuito

Preguiça de clicar com o botão do mouse? Utilize um aplicativo que faz isso por você

Por Wikerson Landim

Automatizar algumas funções do mouse pode ser uma alternativa interessante quando você realiza algum trabalho de forma repetitiva. A utilização contínua do mouse em funções repetitivas pode provocar lesões por esforço repetitivo (LER) e problemas musculares no pulso.

Nesse sentido o Mouse Click pode servir como uma ferramenta auxiliar para, além de minimizar os seus esforços, tornar a navegação e a execução de tarefas mais intuitiva e prática. O aplicativo é extremamente leve e ocupa um espaço reduzido em disco.

Outro aspecto interessante é que ele dispensa instalação. Para começar a utilizá-lo basta baixar o arquivo em RAR e descompactar a pasta. Em seguida dê um duplo clique sobre o arquivo executável. O Mouse Click será aberto em uma janela no canto inferior direito da tela.

Visual do aplicativo

Configurando o aplicativo

A interface do Mouse Click apresenta cinco botões para acesso direto além de um menu de opções de configuração. O botão “S” serve para ativar ou desativar as funções pré-configuradas. A tecla “L” representa os cliques com o botão esquerdo do mouse. Já o “R” representa o botão direito.

Já as tecla “DC” representa duplo clique e “SD” significa manter o botão pressionado e arrastar determinado arquivo. No menu de opções é possível configurar o tempo para execução do programa. Um exemplo, se você ativou a tecla “L” e configurou o tempo para 10 segundos, após deixar o mouse inativo por esse período ele automaticamente irá clicar.

Visual do aplicativo

O mesmo vale para as demais funções. Se por um lado o programa não elimina a necessidade de arrastar o mouse de um lado para outro, por outro você não precisará mais clicar em link algum. O mais difícil, no entanto, será encontrar o tempo certo de ociosidade para ativação da função configurada.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mouse Click e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se em alguns casos ativar uma função que permita cliques automáticos com o mouse pode ser uma ferramenta importante para minimizar o risco de lesões por esforço repetitivo, por outro esse “luxo” pode se tornar uma incômoda dor de cabeça quanto ativado e não configurado no PC do usuário.

A interface do aplicativo é simples e apresenta de maneira simples as funções. Porém, quando ativa, ela automaticamente se sobrepõe a qualquer outro programa em execução, o que é desagradável. Para escondê-la, só mesmo minimizando o Mouse Click.

A grande missão para os usuários será a de encontrar o tempo certo para ativação do programa. Enquanto para uns dez segundos pode ser o tempo suficiente, para outros esse intervalo pode parecer uma eternidade. Vale a pena conferir.

ImportantePrós
  • Facilidade de utilização
ImportanteContras
  • Função pouco prática

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.797 segundos)