My Weather Indicator 0.4.0.5

My Weather Indicator

0.4.0.5
  • Gratuito
  • 4,58 MB
  • Para Linux X11/KDE/Gnome/Console
  • Adicionado em 13/6/2011
  • Atareao
Clique para baixar My Weather Indicator Clique para Baixar

Se você sente falta da previsão do tempo na Bandeja do sistema do Ubuntu, este aplicativo pode dar conta do recado

Por Douglas Ciriaco

O Ubuntu 11.04 foi a primeira versão para desktop da distribuição que usou o Unity como ambiente gráfico principal. Com isso, várias mudanças visuais ocorreram no sistema, o que deve ter deixado muitos usuários de cabelo em pé. Uma das novidades é a ausência do indicador de clima na Bandeja do sistema.

Se você também sente falta deste simples, porém muito útil indicador, o My Weather Indicator é o que você procura. Este aplicativo tem, praticamente, as mesmas funções daquele que era integrado ao calendário do Ubuntu. Você escolhe a cidade e o que ele deve mostrar e visualiza, inclusive, a previsão do tempo para os próximos dias.

Fonte da imagem: Addictive Tips

Configurando

Ao abrir o My Weather Indicator é preciso configurá-lo. Indique a localização da cidade que você deseja monitorar o clima, em qual medida deve ser marcada a temperatura, habilitar ou desabilitar o início automático do aplicativo, definir o intervalo de tempo em que ele será atualizado e, por fim, indicar quais alterações devem ser notificadas em avisos na tela.

Reconfiguração e previsão do tempo

Ao finalizar a configuração, é possível que seja necessário reiniciar o My Weather Indicator para que ele comece a funcionar. A partir da Bandeja do sistema, o aplicativo pode ter suas configurações alteradas novamente ou ainda informar a previsão do tempo para os próximos cinco dias. Clique sobre o ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção desejada.

My Weather Indicator

Instalação

O My Weather Indicator não possui um arquivo de instalação, isso significa que é indicado apenas para usuários Debian/Ubuntu ou distribuições derivadas. Para instalá-lo, execute os seguintes códigos no Terminal:

sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao
sudo apt-get update
sudo apt-get install my-weather-indicator

Depois disso, você encontra o My Weather Indicator pronto para uso no menu “Acessórios” do Ubuntu.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o My Weather Indicator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Felizmente, algumas mudanças incompreensíveis empregadas no novo Ubuntu começam a ser “corrigidas” pela comunidade. O My Weather Indicator é uma prova disso e consegue ser uma ótima maneira de se obter informações sobre o clima sem ter que acessar nenhuma página no navegador.

A configuração é bem simples e, nesse aspecto, a única ressalva é a opção para selecionar uma nova localização. Isso porque ela não deixa muito claro se a alteração foi realmente ativada, pois não exibe uma tela de confirmação nem nada. Você sabe se a mudança ocorreu apenas pela alteração dos valores de latitude e longitude.

Apesar de uma ótima ideia, o My Weather Indicator deixou bastante a desejar no que diz respeito à prestação das informações climáticas. Isso porque ele demorou muito para exibir as informações sobre o clima, permanecendo um bom tempo como se estivesse fora do ar, ou seja, sem exercer sua única função que é a de informar sobre o tempo.

ImportantePrós
  • Fácil de configurar
  • Discreto
  • Exibe várias informações
ImportanteContras
  • Apresentou problemas como se estivesse fora do ar

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)