Netscape 9.0.0.6

Netscape

9.0.0.6
  • Gratuito
  • 16,20 MB
  • Para Linux X11
  • Adicionado em 7/5/2008
  • Nescape Corporation
  • Baixar
    Gratuito

Navegador de internet que pode usar tanto recursos do Firefox, quanto do Internet Explorer

Por Gabriel Gugik

O Netscape  foi construído baseado no código aberto do Firefox, mas também usa o motor do Internet Explorer, líder do mercado de navegadores, para melhorar a compatibilidade com algumas páginas web. Esta estratégia tenta juntar em um produto o que há de melhor nos dois navegadores mais usados, a rapidez e segurança do Firefox com a compatibilidade universal do Internet Explorer.

Entre as principais características do Netscape , estão a preocupação com a segurança, principalmente com phishing. Para combater esta espécie de golpe o navegador baixa uma lista de sites suspeitos que é alimentada pela AOL e outras empresas, mantendo sua navegação sempre segura.

Também estão disponíveis navegação em Tabs, que poupa você de abrir inúmeras janelas, ferramentas anti-popups, preenchedor automático de formulários, leitor RSS, leitor de e-mails integrado ao navegador e alguns recursos não tão essenciais, mas que acabam agradando pela conveniência, como uma caixa de busca integrada e uma barra de ferramentas personalizável que pode incluir a previsão do tempo, notícias, dicas de compras, etc.

Só resta uma dúvida quanto ao novo Netscape, como reagirão aqueles que são Anti-Microsoft e sempre defenderam o não uso do Internet Explorer? Isso só o tempo e o número de downloads poderá dizer.

Procedimentos de Instalação:

Este programa não precisa ser instalado. Basta baixar o arquivo .TAR.GZ, descompacta-lo em uma pasta de sua preferência e, acessando a pasta onde os arquivos foram descompactados, dar um duplo-clique no arquivo chamado navigator. Você também pode executar o programa em sua pasta, através de um terminal, com o comando:

$ ./navigator

Caso alguma dependência seja pedida durante a execução do programa e você possua o APT, instale as dependências necessárias com o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_dependência



Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • rafael rafael
    em 24/7/2011 às 15:09h
    versão: 9.0.0.6 5

    otimo navegador, pena não ter mais atualizações, portanto não uso ele, uso o chrome

  • Rodrigo Rezende Rodrigo Rezende
    em 25/3/2011 às 09:05h
    versão: 9.0.0.6 0

    Apesar de não haver mais atualização, é bom de usar para lembrar que que não existe só o Internet Explorer ou Firefox, podem existir muitos outros e com a mesma qualidade. E sua derrota na Guerra do Primeiro Navegador não foi justa! O browser concorrente vinha "amarrado" com o sistema operacional mais usado na época!

  • guioximitsu guioximitsu
    em 1/2/2011 às 21:46h
    versão: 9.0.0.6 5

    Eu gostei muito do Netscape, bem versátil e prático :D

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.107 segundos)