Picasa 3.0.5744.02 Beta

Picasa

3.0.5744.02 Beta Em Português

Localize, organize, edite e até compartilhe as imagens que você tem no computador



O Picasa traz todas as ferramentas necessárias para organizar e compartilhar as imagens que você tem no computador. Com o programa você pode transferir as imagens diretamente da câmera para a interface simplificada do Picasa, organizar e encontrar fotos em segundos, editar, imprimir e compartilhar as imagens com facilidade e também pode criar slideshows.

DO DESENVOLVEDOR

O Picasa é um software que o ajuda a encontrar, editar e compartilhar instantaneamente todas as imagens no PC. Sempre que você abre o Picasa, ele localiza automaticamente todas as imagens (inclusive aquelas que você nem lembrava mais) e classifica-as em álbuns visuais organizados por data com nomes de pastas facilmente reconhecidos. Arraste e solte imagens para organizar os álbuns e defina marcadores para criar novos grupos. O Picasa garante que as imagens estarão sempre organizadas.

O Picasa também simplifica a edição avançada de imagens com botões de correção e efeitos poderosos aplicáveis com um clique. Além disso, com o Picasa é muito fácil compartilhar imagens – você pode enviá-las por e-mail, imprimir fotos em casa, criar CDs para presente e até publicar fotos no seu blog.

ORGANIZE

Encontre imagens que você nem lembrava que existiam

O Picasa organiza toda a sua coleção reunindo todas as imagens no computador e classificando-as automaticamente por data.

Mova e renomeie imagens no próprio Picasa

Quer organizar pastas bagunçadas e mover imagens na unidade de disco rígido do computador? Basta arrastar e soltar as imagens entre uma pasta no Picasa e outra. O Picasa tornará a alteração permanente depois de reconfirmar com você. Quer alterar o nome do arquivo de uma imagem de 671056398a.jpg para Regina.jpg? No Picasa, são necessários apenas alguns segundos para renomear uma imagem ou um grupo de imagens.

Crie um marcador

Use os marcadores para agrupar fotos rapidamente no Picasa. É fácil visualizar e compartilhar as imagens agrupadas sob um marcador – elas podem virar excelentes apresentações de slides e filmes ou você pode enviá-las por e-mail aos amigos.

Adicione um grau de estrela

Associe uma estrela amarela a qualquer foto que você adora: ela transforma suas favoritas em destaques visuais instantâneos. O Picasa oferece até um recurso de pesquisa por estrela que restringe toda a sua coleção de fotos a um seleto grupo das melhores em menos de um segundo.

Mantenha uma imagem em vários álbuns

O Picasa cria uma nova ocorrência de cada foto com marcador sem consumir mais espaço do computador para você poder colocar a mesma imagem em vários álbuns.

Coleções protegidas por senha

Quer guardar alguma foto em segredo só para você? Então proteja qualquer coleção no Picasa com uma senha (isso não prejudica as imagens que você e outros usuários podem visualizar no disco rígido do computador).

EDITE

As Correções básicas estão de volta – ainda melhores

As Correções básicas do Picasa são botões que simplificam e agilizam as funções de cortar, remover olhos vermelhos, corrigir o contraste e as cores e realçar suas imagens digitais.

Efeitos excepcionais transformam fotos comuns em verdadeiras obras de arte

Você pode ver os resultados de como os doze novos efeitos visuais do Picasa realçam suas fotos – em questão de segundos, não horas. Vá de sépia. Aplique tons mais quentes. Dê mais vida às suas fotos com cores ou tente um austero estilo preto e branco. Experimente os simples botões de um clique ou os controles deslizantes mais refinados para obter melhor controle. E é claro que não poderia faltar a opção de desfazer as alterações em qualquer etapa do processo.

Escreva legendas que acompanham a imagem

O Picasa cria legendas da mesma forma que os jornalistas – usando o padrão IPTC. Ou seja, as legendas são salvas incorporadas às imagens e permanecem nelas mesmo se você as exporta como página da web ou cria uma apresentação em CD. As legendas do Picasa são completamente editáveis e pesquisáveis; e você pode exibi-las ou não.

Aplique zoom. Faça uma panorâmica. Incline. Pegue o ângulo que você queria

Quer dizer que você errou na tomada? Com o Picasa, isso não é o fim do mundo. Aproxime mais a imagem e mude o foco ligeiramente para a esquerda. A sua câmera estava um pouco torta? E daí? A imagem pode ficar perfeita mesmo assim.


Sabe como usar uma câmera no modo manual?

Os amantes da fotografia agora podem fazer um ajuste fino das fotos com o visor EXIF do Picasa. Essa janela mostra todos os dados da câmera que estão armazenados no arquivo original de uma imagem – como modelo da câmera, data em que a foto foi tirada e até mesmo se foi usado flash. O visor EXIF também tem um histograma RGB: um gráfico em tempo real que exibe a intensidade das cores da foto e como elas são alteradas à medida que você as edita no Picasa.

COMPARTILHE


Envie fotos por e-mail que todos conseguem abrir.
Elimine suas dúvidas ao enviar fotos. O Picasa redimensiona e anexa automaticamente as imagens às mensagens de e-mail em tamanhos que seus amigos conseguirão abrir. Ele é compatível com a maioria dos programas de e-mail, incluindo o Gmail do Google.

Coloque imagens no seu site – de graça

O botão Blogger do Picasa transfere automaticamente as imagens e o texto selecionados para o seu blog.

Crie belas apresentações de slides

Com o Picasa, você transforma um grupo de fotos em uma apresentação de slides com um clique e passa a apresentação para um CD com outro clique.

Mova para qualquer dispositivo ou pasta

Leve suas fotos a qualquer lugar em qualquer mídia. O Picasa funciona com todos os dispositivos compactos de memória flash mais novos.

Impressões e materiais para impressão

Imprima belas imagens em casa com mais tamanhos personalizados ou mande imprimir imagens junto ao seu site de revelação preferido e compre presentes e livros ao mesmo tempo.

Tamanhos personalizados e padronizados agora podem ser impressos em casa

O Picasa ajusta automaticamente – e muito bem – as imagens ao papel caro que as impressoras domésticas usam. Finalmente ficou fácil imprimir em formatos de carteira, 4×6, 5×7, páginas inteiras, tamanhos diferentes e até mesmo (aleluia!) mais de uma imagem em uma mesma página.

Exporte imagens para os principais sites de impressão de fotos

Você pode escolher as fotos diretamente no Picasa e fazer upload delas para seus serviços de impressão favoritos para mandar imprimir imagens e outros produtos.

BACKUP


Não perca suas recordações em formato digital. Faça backup seguro das fotos com o Picasa.

Grave em CD ou DVD para fins de arquivamento

O Picasa facilita a proteção das imagens arquivando-as em CD ou DVD. O Picasa exibe até as imagens que não foram salvas em backup ainda para dar garantia absoluta de que você não cometa erros em imagens importantes.

Dê CDs para presente contendo apresentações de slides


Crie CDs com apresentações de slides para os amigos e a família.

Crie um backup em rede das suas imagens

Salve em uma pasta do computador ou em qualquer dispositivo que seja um disco ou unidade externa. Mover imagens editadas do Picasa sempre foi fácil: basta clicar no botão Exportar. Agora você também pode controlar a qualidade e os tamanhos das imagens exportadas. O Picasa até salva fotos em qualquer mídia, inclusive os mais recentes cartões de memória flash.

CRIE

Curta suas fotos com criatividade – fotografia é isso aí!

Transforme suas fotos em um filme

É muito fácil bancar o cineasta com suas imagens. Selecione as melhores tomadas, ajuste o tempo de atraso, as dimensões e as configurações de compactação de vídeo. Pronto – o Picasa processará um filme completo com gráficos no título que você pode mostrar e enviar a todos.

Crie uma imagem ou protetor de tela personalizado na sua área de trabalho

Suas melhores imagens agora estão na sua tela. Escolha uma foto favorita como imagem da área de trabalho ou adicione várias para fazer o rodízio dos protetores de tela. Existe um jeito melhor de extravasar seu talento fotográfico?

Crie um pôster

O Picasa pode dividir qualquer imagem em diferentes páginas para impressão. Assim você pode imprimir cada parte e montá-las em tamanho de pôster – até 1.000% maior do que o original.

Crie colagens de imagens

Selecione um grupo de imagens, escolha um dos modelos maravilhosos, e o Picasa criará uma colagem que expandirá seus horizontes criativos. Crie uma pilha de fotos. Monte uma imagem de exposição múltipla. Crie uma folha de contato. Acabou? Basta salvar a colagem em uma pasta ou como um novo fundo da área de trabalho ou ainda como um protetor de tela.

Principais novidades desta nova versão

Na versão 3 deste incrível software, novas funcionalidades muito interessantes foram adicionadas, como uma melhor integração com o Desktop na plataforma Linux, principalmente nos ambientes gráficos KDE e Gnome.

Por exemplo, nestes ambientes citados acima, este programa permite que câmeras se integrem ao Desktop, sendo que ao conectar um dispositivo destes no computador, automaticamente já é perguntado ao usuário se este deseja ou não abrir o Picasa.

Integração Web com o Firefox

Outra funcionalidade interessante de Picasa 3 é a sua integração com o navegador Firefox, o que permite que álbuns inteiros sejam baixados com apenas poucos cliques, de maneira muito simples.

Edição e Manipulação de Fotos

Novos recursos para edição e manipulação de fotos também foram adicionados nesta versão, como ferramentas de retoques em detalhes de imagens, sendo possível adicionar textos e marcas d'água nelas. Para uma maior facilidade a nível de interface, Picassa3 possui a funcionalidade de arrastar imagens de um lugar para outro em seu Desktop.

Várias outras funcionalidades

As funcionalidades citadas acima são apenas alguns dos novos recursos oferecidos por esta nova versão. Portanto, conforme for usando o programa, você irá descobrir novas ferramentas dentro de Picasa que irão te surpreender cada vez mais.


INSTALAÇÃO

A instalação deste aplicativo para a distribuição Ubuntu e suas derivadas, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Basta baixar e dar um duplo-clique no pacote para se efetuar a instalação. O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • lucasz2011 lucasz2011   em 24/2/2012 - versão: 3.0.5744.02 Beta

    eu estou usando a ultima versão dele com o wine , tem algums bugs mas da pra usar 90% do programa normal , o visualizador dele e meio complicado de se usar to tentando vincular a minhas imagens mas e um pouco chato mas e o melhor visualizador q já usei

  • Alunodoprofessor Alunodoprofessor   em 15/6/2011 - versão: 3.0.5744.02 Beta

    Uso muito, mas dei 3 estrelas por não ter em português e por não atualizar como na versão do Windows. E não quero usar o Wine para isso... Porque a Google não atualiza e põe o pt-BR pra gente...

  • Guilherme Maracaípe Guilherme Maracaípe   em 26/1/2011 - versão: 3.0.5744.02 Beta

    Não gostei desta desvantagem, o Picasa do Linux não tem suporte à vídeos, enquanto a versão do ruindows reproduz vários formatos!

  • ademar silva e silva ademar silva e silva   em 29/11/2010 - versão: 3.0.5744.02 Beta

    O melhor dele é a integração com os albuns online XD

  • SAPO_MANO SAPO_MANO   em 30/11/2009 - versão: 3.0.5744.02 Beta

    Não pode faltar para quem tem muita foto no computador, pena não estar em português.

Ver todos os comentários »