Skype 4.2.0.37

Skype

4.2.0.37
  • Em Português
  • Gratuito
  • 19,20 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 24/6/2014
  • Skype Limited
Clique para baixar Skype Clique para Baixar

Faça ligações telefônicas e videoconferências pela internet utilizando o mais avançado da tecnologia VoIP

Por Equipe Baixaki

Com uma filosofia interessante, Skype -- conversar é tudo -- possibilita ligações completamente gratuitas de Skype para Skype para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, permite também, ligações para telefones convencionais e telefones celulares a tarifas reduzidas por minuto. Além de disponibilizar chat que suporta mais de 100 usuários conversando simultaneamente e áudio-conferência com até 10 pessoas.

O funcionamento do Skype é bem simples, você possui uma lista de contatos com pessoas que também possuem o programa e "liga" para elas quando lhe for conveniente para uma conversa. Para isso, serão usados microfone e saída para som do seu computador que devem estar corretamente instalados e configurados em cada computador.

Tela Inicial do SkypeSe o momento ou local não permitir uma ligação, você pode simplesmente se comunicar com seus contatos utilizando o Skype como um mensageiro de internet convencional. Essas duas operações estão disponíveis sem nenhum custo.

A qualidade das ligações é ótima, o programa é extremamente simples de usar e funciona inclusive em redes protegidas por firewall. Outro ponto forte do Skype é a segurança, pois as ligações trafegam criptografadas pela rede P2P do programa. O software tem suporte a vídeo-conferência para até quatro participantes, trabalhando com webcam em tempo real.

Converse com quem quiser!

Com Skype você também pode fazer ligação para telefones fixos e móveis. Isso mesmo! Com esse programa você pode ligar para a sua casa do seu computador no trabalho e vice-versa ou ainda ligar  para um telefone celular. Essas outras funcionalidades possuem um custo, mas possuem taxas reduzidas comparando às tarifas que normalmente pagamos. Por exemplo: uma ligação com o Skype para um telefone celular custa (atualmente) 21 centavos de dólar.

Para efetuar ligações que necessitam de créditos, você deve visitar o site do desenvolvedor e comprar a quantidade desejada. Um ponto interessante é que você não precisa assinar nenhum plano ou nenhum termo de compromisso, simplesmente você compra e usa os seus créditos.

Mais utilidades

Adicionar amigos ou conhecidos na sua lista é facílimo e leva poucos segundos. Além disso, é possível ver se eles estão online, offline, ocupados ou fora do PC. Outra opção é a de importar contatos, na qual você inclui na sua lista as pessoas conhecidas que já usam o Skype. Se desejar, você também pode distribuir convites para seus amigos através do seu programa de e-mail predileto.
Skype
SMS e Voicemail

Possui também serviço de envio de mensagens SMS para celulares que tem um custo menor que as mensagens normais de celular para celular.

Serviço de voicemail (correio de voz) é o serviço que grava as suas mensagens quando você está ocupado ou offline, da mesma maneira que funcionam as secretárias eletrônicas tradicionais. O Voicemail também funciona com mensagens SMS.

SkypeIn e SkypeOut


Como mencionado anteriormente, o Skype é capaz de fazer e receber ligações de telefones convencionais ou móveis. O SkypeOut é o recurso que encaminha as ligações recebidas no Skype para o seu telefone celular ou residencial.

O SkypeIn é um código de acesso para que qualquer pessoa possa ligar para você, daí você atende as ligações dentro do Skype. Os dois recursos funcionam em qualquer lugar do planeta.


Instalação e Requerimentos

A instalação do Skype é muito simples, basta você baixar o arquivo referente à sua distribuição linux e, como é o caso na maioria das distribuições, dar um duplo-clique no arquivo baixado.

Você precisa de alguns componentes instalados em seu computador para que o Skype funcione corretamente. Muitas distribuições já vem com esses componentes, mas para evitar transtornos, se a instalação não for bem sucedida, utilize um gerenciador de pacotes ou o programa APT e instale-os:

  • Qt 4.2.1+;
  • D-Bus 1.0.0;
  • libsigc++ 2.0.2;
  • libasound2 1.0.12.

 



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Skype e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Um programa extremamente útil que vem conquistando cada vez mais usuários. Com inúmeras ferramentas que possibilitam que um meio de comunicação, a internet, seja utilizada com um propósito muito interessante: unir as pessoas.

Seu funcionamento é bem simples, facilitando a vida do usuário que mesmo sem grandes conhecimentos tem a oportunidade de "migrar" aos poucos das prestadoras de serviços telefônicos convencionais para o sistema VoIP (Voz por IP).

Você pode usá-lo por pura curtição, realizando conferências imensas entre toda a sua galera ou ainda para matar saudades de um parente ou amigo que mora em outro país e fugir das tarifas caríssimas a que estamos sujeitos. Faça uma experiência!

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Felipe Felipe
    em 16/1/2013 às 12:20h
    versão: 4.1.0.20 5

    Eu baixei e gostei. Muito fácil de usar. Funcionou perfeitamente mesmo em um notebook problemático como o meu. Nem precisei configurar nada.

  • pedro lucas pedro lucas
    em 22/11/2012 às 18:01h
    versão: 4.1.0.20 5

    Falta Muito pra o Skype para linux chegar aos pés do Skype para windows ainda bem que eu uso o windows o Skype para Mac e Windows já esta na versão 6 com integração com o Hotmail e Facebook Mas protestem vcs tem que fazer isso

  • Adilson Adilson
    em 18/6/2012 às 12:33h
    versão: 4.0 4

    Pessoal no site oficial do Skype já está disponível uma versão final do Skype para Linux, não é igual ao do Windows, mais já está bem legal, a Microsoft finalmente lembrou de atualizar o Linux Skype 4.0.0.7, aí Baixaki, coloca o atual para dowload. Abrçs!

  • Fernando Cézar Fernando Cézar
    em 5/4/2012 às 17:18h
    versão: 2.2.0.35 Beta 3

    O Victor tem razão, falta muito chão ainda para o Skype para Linux ficar a altura do Skype para Windows. O que nos resta fazer é esperar e protestar.

  • Victor Victor
    em 6/7/2011 às 21:08h
    versão: 2.2.0.35 Beta 3

    A versão pra windows ta ótima, bem elaborada, moderna. Mas a do linux ainda e uma das primeiras. Impressiona a falta de interesse das empresas pelo linux!!

  • Edilson lopesda silva Edilson lopesda silva
    em 5/5/2011 às 17:21h
    versão: 2.2 Beta 1

    Eu estalei o skype no linux ubuntu,não prestou...tive que desistalar!!! já faz muito tempo que ele esta beta,quando sera que ele vai p/fase final? Sera que um dia o skype vai presta para linux ubuntu 11.04 ?

  • Vinnicius Linux Vinnicius Linux
    em 28/3/2011 às 09:52h
    versão: 2.1.0.81 Beta 2 3

    Um messenger em que a webcam funciona e é muito boa! É uma boa iniciativa dos criadores do Skype fazerem uma versão para o Linux, mesmo essa versão sendo bastante desatualizada (No Windows versão 5, no Mac versão 5 e no Linux versão 2?) A interface está bem antiquada e o mesmo não tem os recursos que a nova versão do Skype tem. Por isso, a nota merece ser 3 estrelas, mesmo sendo bem estável.

  • Gleidson Galindo Gleidson Galindo
    em 9/3/2011 às 21:04h
    versão: 2.1.0.81 Beta 2 3

    Apesar de ser útil e disponibilizar pacotes para as principais distribuições as funções e a aparência são muito limitadas, criando uma sensação de que nós, usuários Linux, estamos esquecidos e que não nos importamos com um aplicativo que se integre melhor ao sistema e sua aparência. Mas continua a recomendação pois o programa é estavel.

  • Diehl Diehl
    em 12/2/2011 às 17:20h
    versão: 2.1.0.81 Beta 2 5

    O Skype é um dos melhores programas para se comunicar pela rede... E a versão Linux não poderia passar batida... É muito boa, apesar do visual meio ultrapassado. É uma pena que 95% dos brasileiro ainda insistam em utilizar apenas o tal MSN...

  • Jose Jose
    em 8/1/2011 às 22:02h
    versão: 2.1.0.81 Beta 2 5

    Realmente é um ótimo programa,entretanto os desenvolvedores deveriam atualizar sua versão para linux tal como a versão para o windows com jogos e tudo mais; até como demonstração de respeito e tratamento igualitário.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)