Step Into Freedom 1.5.2

Step Into Freedom

1.5.2
  • Gratuito
  • 540 KB
  • Para Linux Gnome
  • Atualizado em 23/4/2010
  • Bisigi
  • Baixar
    Gratuito

Altere o tema da sua área de trabalho e deixe à mostra toda a liberdade oferecida pelo sistema do pinguim

Por Durval Ramos Junior

Usuários do Linux já devem estar cansados da mesma aparência do sistema operacional. Enquanto quem utiliza o Windows pode alterar o visual de praticamente todo o computador, quem opta por uma plataforma independente sofre com a mesmice de sempre.

Porém, o que poucos sabem é que é possível modificar a aparência do seu Linux e deixar o pinguim do jeito que melhor lhe convir. E com o Step into Freedom, você dá o primeira passa para a liberdade!

Seguindo a trilha de pegadas

Como o próprio nome do tema já diz (Step into Freedom pode ser traduzido como “Passos para a liberdade”), você é livre para fazer a escolha que quiser. Isso já é bastante óbvio, a começar pelo sistema operacional de código aberto que é usado. Mas a liberdade vai além. Para começar, você pode fazer as modificações visuais de duas maneiras.

Visual da Área de Trabalho

A primeira é instalando o arquivo obtido ao clicar no botão “Clique aqui para baixar”, na parte superior desta página. Então basta seguir as instruções da tela e aguardar que todo o conteúdo seja instalado.

O outro modo de instalação é a partir de comandos dados ao terminal. É um pouco mais trabalhoso, mas todos os elementos necessários são automaticamente baixados e instalados no sistema, sem precisar de nenhum ajuste.

Para isso, acesse o terminal, localizado em Aplicativos>Acessórios>Terminal, e insira o seguinte comando:

sudo aptitude install step-into-freedom-theme

É aconselhado que você copie e cole no Terminal o código, para evitar que haja algum erro de digitação e atrase o processo. Ao concluir, o Step Into Freedom já estará pronto para ser utilizado.

Ativando o tema

Alterando o tema

O Step Into Freedom contém dois papeis de parede (um para monitor 4:3 e outro para 16:10), um tema GDM, um tema GTK e um pacote de ícones para personalizar ainda mais a sua Área de Trabalho. A diferença é que tudo isso é ativado automaticamente e você só precisa selecionar o tema para ter acesso a essas mudanças.

Para isso, basta ir em Sistema>Preferências>Aparência e procurar o Step Into Freedom entre os outros temas. Então é só selecioná-lo e pronto, curta o novo visual do sistema do pinguim!




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Step Into Freedom e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Step Into Freedom é um belo tema para o Linux, com modificações que realmente alteram o visual da Área de Trabalho (ao contrário de muitos temas que apenas mudam a cor da barra) e deixam-no muito mais bonito, desde o papel de parede até os pequenos detalhes nas barras de navegação.

A instalação através do Terminal é um pouco mais complicada e exige do usuário um pouco mais de paciência e habilidade com o Linux. Para quem está iniciando a utilização no sistema do pinguim, é altamente aconselhável a instalação via arquivo executável.

ImportantePrós
  • Bonito e com alterações significativas
ImportanteContras
  • Instalação via Terminal complicada

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.188 segundos)