Swiftweasel 3.0.11

Swiftweasel

3.0.11
  • Gratuito
  • 1,86 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 23/6/2009
  • Stickk
  • Baixar
    Gratuito

Swiftweasel é uma modificação do navegador Firefox que não utiliza gráficos e logos com marca registrada

Por Equipe Baixaki

Com a intenção de ser totalmente livre, Swiftweasel é uma modificação do navegador Mozilla Firefox que não utiliza gráficos e logos com marca registrada. Seu nome foi escolhido com a intenção de mostrar liberdade.

Possuindo todas as características e ferramentas do Firefox, este browser disponibiliza navegação por abas, organização de favoritos, histórico, suporte a extensões, a temas e plugins, lista de downloads e muitas outras coisas.

Como tudo começou

Em 2004 o projeto Debian quis publicar o Mozilla Firefox junto a nova versão da distribuição, mas algumas modificações feitas no software não foram aprovadas pela Fundação Mozilla. O código do Firefox era livre, mas não o trabalho de arte deste software. Assim surgiu o navegador Iceweasel, que era basicamente o Firefox, mas com novo nome e gráficos.

A partir da mesma idéia , Swiftweasel é um navegador que trabalha e age da mesma forma que o Mozilla Firefox. Extensões e os temas que funcionam no Firefox também funcionam no Swiftweasel, pois ele foi construído a partir do código do Firefox. A única diferença é que o Swiftweasel é livre para ser usado e distribuído de qualquer forma. Existem algumas restrições sobre seu nome, mas seus gráficos e todas as outras coisas inclusas neste software são totalmente livres.




Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Fredy Alves Pereira Fredy Alves Pereira
    em 24/4/2009 às 20:41h
    versão: 3.0.3 5

    É um navegador que tem muitos recursos do firefox, muito leve e deixa o Linux muito parecido com o XP.Quem utiliza o Firefox não vai sentir muita diferença ao utilizar o Swiftweasel ou Iceweasel, são navegadores que tornam o ambiente KDE muito atraente.Tá mais que aprovado,eu recomendo!

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.266 segundos)