*

The GIMP 2.8.10

The GIMP

2.8.10
  • Em Português
  • Gratuito
  • 19,40 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 2/12/2013
  • The GIMP Team
  • Baixar
    Gratuito

Edite imagens com uma das ferramentas mais avançadas e bem elaboradas da atualidade

Publicidade

GIMP é um acrônimo para GNU Image Manipulation Program. É um programa distribuído gratuitamente para composição e tratamento de imagens.

Pode ser usado como um simples programa para desenho, para edição avançada de fotografias, para  renderização em lote de imagens ou para converter formatos de imagens.

Configure seu GIMP

Esse software pode ser incrementado com plugins e extensões  que podem fazer qualquer coisa! Uma interface avançada de desenvolvimento permite scripts sejam facilmente criados para realizar desde simples tarefas à complexas manipulações de imagens.

Trabalho de faculdade

A história do GIMP é bem interessante, dois estudantes de uma universidade da Califórnia começaram um projeto para a faculdade e acabaram dandocontinuidade a ele após se formarem. Depois lançaram-se na internet sob  a licença GNU e programadores de todo o mundo, surpresos e interessados pela grande qualidade do software, resolveram juntar-se ao projeto.

Aplique efeitos e crie animações.

Muitas funcionalidades


Entre suas funcionalidades, pode-se destacar:

 

  • Uma vasta quantidade de ferramentas para criação de imagens, tanto bitmaps quanto vetoriais, tais como: Brush, Pencil, Airbrush, Clone etc. Possui, também, um sistema de alta qualidade de anti-aliasing (correção de serrilhado) e uma poderosa ferramenta para aplicar efeitos de gradiente e mistura, permitindo aplicar efeitos incríveis em qualquer imagem.

  • Utiliza um sistema base de gerenciamento de memória fazendo com que o único limite para o tamanho de sua imagem é o seu espaço livre em disco! E mais, você ainda pode abrir simultaneamente quantas janelas você quiser (conseguir).

    • Ainda possui opções de manipulação avançada de imagens como: suporte completo ao canal alpha (transparência), camadas e canais totalmente manipuláveis, múltiplo desfazer/refazer limitados apenas pelo espaço livre em disco, camadas de texto editáveis, ferramentas avançadas de transformação e seleção, máscaras modeláveis e muito mais!

Editor de imagens avançado.

 

  • Uma base de procedimentos para chamadas de funções internas do Gimp para programas externos como em Script-fu, Perl, Python, Tcl, Ruby etc, ou seja, você pode escrever um programa em uma linguagem e utilizar funções do Gimp nele. Sem contar que ainda possui suporte para mais de 100 plugins!
    Cheio de ferramentas e totalmente gratuito.
  • Além de criar e editar imagens, também é possível gerar animações a partir do software. Vale a pena ressaltar algumas características: Carrega e salva animações em um formato conveniente, preservando as camadas. Apresenta navegador de frames (quadros), Onion Skin e Bluebox, contidos no GAP (Pacote de Animação do Gimp).

  • E ainda possui o Film Gimp, também conhecido como CinePaint, é uma ferramenta especialmente desenvolvida para pintura e retoque de quadros de filmes cinematográficos. Ele também oferece uma profundidade de cor de 16 bits por cor, enquanto o GIMP trabalha apenas com 8.

Trabalhe com diversos formatos diferentes de arquivos

Suporta diversos formatos de imagens: BMP, GIF, JPEG, MNG, PCX, PDF, PNG, PS, PSD, SVG, TIFF, TGA, XPM, XCF e muitos outros! Carrega, exibe, salva e converte vários formatos de arquivos.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o The GIMP e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com essa grande quantidade de ferramentas e opções, a qualidade de seus projetos fica limitada somente ao seu conhecimento sobre o programa e tempo disponível para explorá-lo. Tudo o que você precisa para criar e tratar imagens está á sua disposição inteiramente grátis. Aproveite!

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • EdvaldoSCruz EdvaldoSCruz
    em 11/6/2012 ás 07:18h
    versão: 2.8.0 5

    Como ter janela única no Gimp? Resposta: Janelas ? Modo Janela-única e pronto, usufrua.

  • Kaian S. Antunes Kaian S. Antunes
    em 15/2/2011 ás 16:20h
    versão: 2.6.11 5

    Gimp é o futuro em edição de imagens , facil, leve e poderoso tudo isso sem nenhum custo.

  • Diehl Diehl
    em 12/2/2011 ás 17:22h
    versão: 2.6.11 5

    O GIMP é um excelente software de edição de imagem, o melhor, na minha opinião...

  • Fobnny Fobnny
    em 22/1/2011 ás 15:58h
    versão: 2.6.10 5

    O melhor de todos, tanto em funções, tamanho, preço (R$0,00:) e facilidade de uso. O Photoshop foi passado pra trás!

  • melissa melissa
    em 6/9/2010 ás 18:52h
    versão: 2.6.10 5

    É simplesmente o melhor editor de imagens pra GNU/Linux Inclusive mais fácil de mexer do que no PS, e consegue ser melhor que o primo rico sendo MUITO mais leve, multiplataforma, e opensource XD amo :)

  • ALEXANDRE BRANDÃO LIMA ALEXANDRE BRANDÃO LIMA
    em 3/7/2010 ás 18:53h
    versão: 2.6.9 5

    Sem dúvidas uma das melhores ferramentas para tratar e editar imagens, ainda mais como o repertório de scripts e puglins encontrados na página do desenvolvedor.

  • Desligado Desligado
    em 26/11/2009 ás 17:28h
    versão: 2.6.7 5

    Porém...... Acharia melhor que fosse tudo em uma só janela como o photoshop.... Mas o Gimp é 1000000000000% ... Sabe porque!!! Por que é Gratis!!! EEEEHHHHHHHHHH

  • Acácio Acácio
    em 17/11/2009 ás 19:32h
    versão: 2.6.7 5

    O melhor editor de imagens! Acho inclusive, superior ao Photoshop! Além de tudo é gratuíto e multiplataforma. =]0

  • Kaito57 Kaito57
    em 10/11/2009 ás 00:05h
    versão: 2.6.7 5

    O melhor editor de imagens gratuito. Tem muitos filtros, plugins e é compatível com os brushes do photoshop. Esperem a nova versão, teremos muitas novidades por aí!!!

  • electron3212 electron3212
    em 10/10/2009 ás 11:54h
    versão: 2.6.7 5

    Ótmo e gratuito. Tem a maioria dos recursos do Photoshop em apenas 15 MB e ainda de graça, precisa dizer algo mais?

Ver todos os comentários: