Ubuntu Control Center 0.5

Ubuntu Control Center

0.5
  • Gratuito
  • 6,82 MB
  • Para Linux X11/Gnome
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 3/8/2010
  • Benjamim Góis da Silva
  • Baixar
    Gratuito

Aplicativo para centralizar todos os recursos e configurações do seu Ubuntu em um só lugar

Por Elaine Martins

Ubuntu Control Center é um aplicativo que reúne vários recursos e configurações do sistema Ubuntu em uma só interface. Dessa maneira, o usuário não precisa abrir várias janelas ou acessar diversos menus para alterar uma opção do sistema, basta abrir este prático aplicativo.

O programa reúne configurações e opções como, por exemplo, um gerenciador que permite ao usuário configurar quais aplicativos são iniciados juntamente com o sistema. Além disso, é possível acessar configurações de rede, hardware e disco, dentre outras.

Dependências

Para utilizar o Ubuntu Control Center sem problema no seu computador, é preciso antes instalar algumas dependências. Vale lembrar também que você deve ter instalado o GDebi na máquina, um gerenciador de pacotes .DEB para Ubuntu. Os links para baixar esse aplicativo e as dependências citadas podem ser encontrados logo abaixo.

 

Interface do aplicativo

Opções oferecidas

Com Ubuntu Control Center o usuário tem acesso a diversas opções do sistema. Você pode, por exemplo, definir as configurações do firewall, adicionar ou remover fontes, modificar as preferências da tela de login, definir os aplicativos padrão para cada extensão de arquivo e alterar as configurações do grub. Tudo isso clicando apenas na opção “System” (sistema) do aplicativo.

Na aba “Account preferences” (preferências da conta) o usuário pode alterar configurações que dizem respeito à aparência do sistema, como aplicar os famosos efeitos visuais do Ubuntu ou alterar o Protetor de tela. Mas se o que você deseja é alterar o layout do teclado ou mexer nas configurações de som, então a aba “Hardware” deve ser acessada.

Algumas opções do programa

O Ubuntu Control Center também traz uma porção de opções para o disco. Para ter acesso a elas é só clicar em “Local Disks” (discos locais). A novidade nessa aba fica por conta do gerenciador de partições nela presente.

São várias as opções e configurações que podem ser acessadas através do Ubuntu Control Center. Por isso, nada melhor do que baixar e testar o aplicativo para conferir todas as funcionalidades oferecidas. Vale a pena!



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ubuntu Control Center e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Ubuntu Control Center é uma ótima opção de aplicativo para quem deseja centralizar várias opções e configurações do Ubuntu em um só lugar. Com uma interface bem amigável e organizada, na qual os itens são agrupados de acordo com categorias, este aplicativo pode ser utilizado por qualquer usuário sem problemas.

A grande vantagem em utilizar um programa como Ubuntu Control Center é que você não precisa ficar procurando as opções e configurações do sistema em meio aos menus do Ubuntu. Basta abrir o aplicativo e clicar na opção desejada. Tudo bem prático e sem demora!

O fato de exigir a instalação de algumas dependências pode fazer com que o usuário pense duas vezes antes de instalar o Ubuntu Control Center. Mas não há muito com o que se preocupar, uma vez que os pacotes .DEB são fornecidos pelo próprio desenvolvedor do Ubuntu Control Center, você nem precisa perder tempo procurando por elas.

ImportantePrós
  • Concentra diversas opções do sistema em um mesmo lugar.
  • Interface organizada e elegante.
  • Não interfere nos demais aplicativos em execução.
ImportanteContras
  • Não possui tradução para o português.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • ronaldosamurai ronaldosamurai
    em 29/9/2010 às 13:01h
    versão: 0.5 3

    Eu uso o Mandriva 2011.1 e parece ser parecido com o o MMC, ele realmente torna tudo muito fácil, no mundo linux acho que melhor que esse so o yast2 do opensuse, mas com essas cores do ubuntu fica muito feio cruz credo.

  • Rúben Rúben
    em 28/6/2010 às 10:41h
    versão: 0.2 4

    Este programa pode fazer com que o Ubuntu se torne mais prático no quesito de configuração, fazendo com que a configuração se assemelhe ao Painel de Controlo do Windows...

  • Yangson Fantini Vieira Yangson Fantini Vieira
    em 10/6/2010 às 15:31h
    versão: 0.2 3

    Parabéns ao pessoal do Ubuntu por implementar essa ferramenta. Mas antes disso, parabéns ao pessoal da Mandriva que já usa esse modelo de configuração a mais tempo e tem dado muito certo!

  • Dejan Dejan
    em 6/6/2010 às 22:31h
    versão: 0.2 5

    precisa melhorar mais. Estou usando o Ubuntu e este software simplesmente ajudou a configurar muita coisa importante no Ubuntu.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)