UNetBootIN 5.84

UNetBootIN

5.84 Em Português

Transforme seu pendrive em um sistema operacional móvel com Linux e leve-o para onde quiser



Você já ouviu falar em LiveCD? LiveCD são CDs que possuem uma distribuição Linux que podem ser rodadas a partir do próprio CD, sem que precise instalar o sistema operacional em seu computador, sendo até desnecessário que sua máquina possua um HD.

E você sabia que também existe Live USB? O Live USB funciona da mesma forma que o LiveCD, porém, ele utiliza um pendrive em vez de um CD. Por fazer uso de uma memória que pode ser re-escrita, ele permite que você salve alterações que você faça no sistema Live conforme você preferir.

O UnetBootIN permite você transformar pendrives em Sistemas Operacionais móveis, ou seja, criar  sistemas Live USB. Ele possui uma interface simples e intuitiva, e com apenas alguns cliques você gera um sistema Live USB.

O programa possui suporte a várias distribuições Linux, tais como Ubuntu, Slackware, Fedora, Debian e OpenSuse. Ao todo, ele conta com suporte para mais de 20 distribuições.

Você pode criar o Live USB a partir de uma ISO que você tenha em seu computador ou deixar que o UNetBootIN baixe a ISO para você. Para isso, basta que você selecione a distribuição e a versão que você deseja.

Após ter selecionado o modo desejado, na opção “Disco”, selecione a letra correspondente ao lugar onde foi montado o pendrive, e clique em “Ok”.

Instalação

O UNetBootIN não necessita de uma instalação propriamente dita. Basta apenas que você baixe o arquivo, e dê as permissões de execução para ele. Você pode fazer isso clicado com o botão direito no arquivo unetbootin-linux-319, indo em “Propriedades”, logo após, em “Permissões”, e por último, selecionando o quadro “Permitir a execução do arquivo como um programa".

Imagens do UNetBootIN

UNetBootIn UNetBootIn ISO

Nossa opinião sobre o UNetBootIN:

O UNetBootIn é muito prático. Ele  permite que você crie Live USBs com apenas alguns cliques. O programa suporta as mais conhecidas distribuições Linux, além de permitir a geração de Live USBs a partir de arquivos ISO de distribuições que não estejam na lista.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • gabriel silva gabriel silva   em 17/12/2011 - versão: 5.63

    Ele permite eu instalar varias distribuições de linux, sem prescisar de comprar cd ou dvd(que é desperdicio de dinheiro).

Ver todos os comentários »