Vertris 0.3.2

Vertris

0.3.2
  • Gratuito
  • 305 KB
  • Para Linux X11/KDE/Gnome
  • Adicionado em 25/3/2009
  • Andres Rassol
  • Baixar
    Gratuito

Se você gosta de Tetris então vai adorar este jogo que é uma cópia fiel do clássico

Por Adriel Kotviski

O Vertris é um jogo multiplataforma com licença GPL (o que faz dele um programa com código aberto) no estilo Tetris. Na verdade, ele não é apenas no “estilo Tetris”, mas sim um clone do próprio.

Ao iniciá-lo, não será mostrado menu algum, e o jogo começará imediatamente. A interface gráfica é bem simples, mas isso não impede com que ela também seja bonita. As peças são bem coloridas e apresentam um efeito de sombreamento.

Comandos

Para jogar o Vertris você irá utilizar as setas direcionais do teclado. Ao pressionar para o lado a peça irá se movimentar horizontalmente; ao pressionar para cima a peça gira e ao pressionar para baixo ela desce. Para fazer a peça descer instantaneamente, pressione espaço.

Caso você queira reiniciar a partida, você deve pressionar “R”; para pausar pressione “P” e para sair pressione ESC (quando você sai o jogo fica salvo, e na próxima vez que você abri-lo poderá continuar de onde parou). É possível ainda deixar o jogo em modo de tela cheia pressionando Alt + Enter.

Instalação

Para instalar o  Vertris no Debian/Ubuntu basta apenas abrir o arquivo vertris_0.3.2_i386.deb e clicar em “Instalar Pacote”.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Vertris e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Vertris é um clone fiel do Tetris, e é uma boa opção para passar o tempo naquelas horas vagas e chatas que não temos nada para fazer. Ele não apresenta nada de extraordinário, os gráficos não são fantásticos, e a jogabilidade é extremamente simples. É mesmo uma cópia do Tetris.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(1.327 segundos)