VirtualBox 4.3.14-95030

VirtualBox

4.3.14-95030 Em Português

Instalar e usar um sistema operacional dentro de outro nunca foi tão fácil como no VirtualBox Experimente



O uso de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador está se tornando cada vez mais comum entre os usuários. Há vários motivos para isso, entre eles a necessidade de testar programas desconhecidos sem correr o risco de danificar o sistema principal. Porém, a instalação de SOs distintos pelo método tradicional pode ser um pouco complicada, além de requerer certo grau de conhecimento.

Para poupar tempo e trabalho aos usuários, foram desenvolvidas as chamadas máquinas virtuais, caracterizadas por simular um sistema operacional dentro de outro já em execução. O VirtualBox faz parte desse time e destaca-se por fornecer fácil acesso a usuários com pouca experiência no assunto.

Coloque um Linux dentro de outro


O programa é extremamente rico em recursos, possui um desempenho acima da média e suporta os mais variados SOs, incluindo Windows e OpenBSD. A interface é intuitiva, com visual moderno e bem trabalhando, oferecendo descrições de ferramentas a cada item apontado com o mouse.

O uso é mais simples do que se imagina. Após clicar sobre o botão New, você terá um passo-a-passo para configurar a nova unidade onde será instalado o outro sistema operacional. Terminadas as configurações, basta inserir o disco de instalação e reiniciar a máquina virtual. Lembre-se de montar previamente as unidades que irá utilizar para a instalação dos arquivos — unidades de CDs, disquetes, USB.

Totalmente funcional

Uma vez instalado o novo sistema, você poderá alternar entre ele e o sistema principal pressionando as teclas SHIFT + CTRL Direito. Simples e rápido! Agora tudo o que você realizar dentro do sistema instalado na máquina virtual, não influenciará em nada o SO que você utiliza no PC. Se estiver dúvida entre qual sistema operacional utilizar, mas não quer mexer no seu Linux ou Windows por enquanto, o VirtualBox é uma excelente alternativa para você conhecer novos SOs sem ter todo aquele trabalho de formatar, criar partições etc.

Máquina virtual rodando o windows xp

Instalação

Para o Ubuntu, basta clicar no ícone de download nesta página e instalar o aplicativo com um duplo-clique. Para as outras distribuições, existem diversos pacotes disponíveis na página oficial do desenvolvedor, clicando aqui.

Caso a instalação de VirtualBox não seja possível através dos métodos acima, é possível executar em um terminal de comandos (Xterm, Konsole ou gnome-terminal) o arquivo .RUN, após de tê-lo atribuído permissão de execucão (chmod +x) .

Imagens do VirtualBox

rodando o windows xp


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Mario Sergio S Pereira Mario Sergio S Pereira   em 30/5/2012 - versão: 4.1.16

    Simples e ótimo funciona 100% no Kubuntu 12.04

  • bruno roberto bruno roberto   em 12/1/2012 - versão: 4.1.8.75467

    O Virtual Box realmente é muito bom, mas existe o VMWare, q é bem melhor

  • rarfabr rarfabr   em 20/8/2011 - versão: 4.1.2.73507

    muito bom, nota 10

  • Willdeglan Willdeglan   em 8/8/2011 - versão: 4.0.12.72916

    Algumas pessoas reclamam que ele não reconhece dispositivos usb e outras coisitas mais, mais se ele for instalado direto do site ele reconhece sim, a versão que tem nos repositórios, OSE se não me engano, é que não reconhece. instalando os adicionais de usuário o sistema fica perfeito, ótimo para jogos e demais programas no sistema hospedado.

  • Ronaldo Ronaldo   em 25/7/2011 - versão: 4.0.12.72916

    O Virtual box sim ele reconhece usb como se estivesse usando o pc original você tem que configurar o sistema, pedindo permissão para usar o Virtual box para mim o virtual box é melhor que o vmwareplayer no Ubuntu nota 10, olha instala a nova versão 4.1 que esta bem melhor.

  • Cícero Cícero   em 13/5/2011 - versão: 4.0.6.71344

    vou resumir todo o programa em uma palavra: o cara!!! xD, são duas...

  • Caio Caio   em 13/3/2011 - versão: 4.0.4

    Realmente cumpre com o que promete, só não gostei por não aceitar som "microfone" nem usb "impressora, pendrive", acho que isso só tem na versão paga mesmo, mas ainda sim quebra um baita galho, vale a pena!!

  • joao victor joao victor   em 12/12/2010 - versão: 3.2.12

    poxa o programa é o maximo! mais pena que as placas de video nao ficam a do pc e sim a emulada pelo programa! entao se eu rodar o xp nao fica o direct3D,entao é um pouco ruim para jogos

  • Matheus Matheus   em 19/9/2010 - versão: 3.2.6.63112

    O VMware é muito mais pesado e faz a mesma coisa. O Virtual Box é mais lento do que o VMware, mas quem tem processador com suporte a virtualização por hardware (infelizmente eu não tenho) poderá dar um gás ativando essa função

  • tinewl tinewl   em 9/8/2010 - versão: 3.2.6.63112

    Ótimo para quem quer testar novos sistemas

Ver todos os comentários »