*

Vuze 5.6.1.2

Vuze

5.6.1.2
  • Em Português
  • Gratuito
  • 23,70 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 9/6/2015
  • Olivier Chalouhi
  • Baixar
    Gratuito

Famoso cliente torrent Azureus está agora com nome novo: Vuze E continua recheado de recursos

Vuze 5.6.1.2

Vuze

Olivier Chalouhi Versão: 5.6.1.2
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 23,70 MB
  • Para: Linux X11
  • Atualizado em: 9/6/2015

Famoso cliente torrent Azureus está agora com nome novo: Vuze E continua recheado de recursos

Publicidade

Um dos programas de compartilhamento de arquivos via torrent mais populares da internet,  Azureur Vuze surpreende com sua interface prática, funções e configurações satisfatórias, grande velocidade de downloads e conteúdo gratuito.

Feito em Java e baseado no famoso BitTorrent, possui as ferramentas básicas necessárias para o download através de arquivos torrent, como suporte a downloads simultâneos, definição de prioridades, opções de iniciar ou pausar o envio de arquivo, escolha de velocidade para download e upload, exibição de informações e detalhes do arquivo, entre outras coisas.

Além de ter suporte a língua portuguesa, uma versão do programa para Windows pode ser encontrada aqui.

Interface de usuário descomplicada

Possuindo um assistente de configurações, o Azureus Vuze ajuda o usuário nas configurações básicas para o bom funcionamento do programa. O usuário que não estiver satisfeito ainda encontra um menu de configurações completo, com opções para servidor, transferências, arquivos, interface, plugins, etc.

Interface descomplicada.

Com a ferramenta de teste de Firewall, o Azureus Vuze é capaz de auxiliar o usuário a encontrar portas que seu Firewall eventualmente pode bloquear. O programa ainda apresenta filtros de IP, console, visualização de estatísticas e teste de velocidade.


Mais recursos

Com a instalação e configuração de plugins, o Azureus Vuze adquire mais ferramentas e recursos, como por exemplo plugins de auto-ajuste de velocidade, download automático ou controle remoto.

O software também possui a habilidade de servir como Tracker, permitindo ao usuário criar um arquivo torrent e compartilha-lo com outras pessoas.

Vários recursos.

Através da rede Vuze, o usuário ainda pode acessar e baixar vídeos e músicas na maioria das vezes gratuitamente.

O que é Torrent?

Para quem ainda não sabe, arquivos .torrent fornecem informação para o programa, guiando-o para proceder o download. Portanto, para baixar um arquivo através de um cliente torrent, o usuário deve obter um arquivo .torrent e abri-lo com o programa, para que este possa iniciar o download.

Compartilhe seus arquivos.

A vantagem de um arquivo torrent é que, no processo de download o arquivo a ser baixado é dividido em muitos pedacinhos, e cada usuário baixa um pedaço aleatório de outro usuário. Com isso, ninguém baixa a mesma coisa ao mesmo tempo, evitando-se assim as filas.

Utilização do Programa


Para utilizar o Azureus Vuze você deve baixar o arquivo .TAR.BZ2 e descompacta-lo em uma pasta de sua preferência. Acesse a pasta e dê um duplo-clique no arquivo chamado azureus ou, a partir de um terminal, e execute o comando:

$ ./azureus




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Vuze e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com interface intuitiva e atraente, Azureus é um programa descomplicadoe simples de usar, mas nem por isso seus recursos são fracos. Suprindotodas as necessidades de qualquer gerenciador de downloads de arquivostorrent, Azureus não deixa a desejar.

O que pode incomodaralguns usuários é o fato de o programa ser feito em java. Se o usuáriopossuir pouca memória RAM em seu sistema e deixar o programa aberto pormuito tempo, pode perder um pouco de desempenho. Mas para aqueles quenão se preocupam tanto com isso, Azureus não deixa de ser uma boaescolha para o gerenciamento e download de arquivos torrent.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • lee lee
    em 6/2/2011 ás 05:45h
    versão: 4.6.0.0 5

    Apesar de ser bom o programa sempre tive uma dúvida, miro e vuze são praticamente iguais, qual é a versão original? Eu particularmente uso o transmission leve e cumpre com perfeição o seu papel.

  • Daniel Daniel
    em 9/10/2009 ás 19:08h
    versão: 4.2.0.8a 5

    Eu uso o azureus a muito tempo e pra mim ele cumpri o que promete. Baixem. Vale apena conferir.

  • Guilherme Marques Guilherme Marques
    em 14/7/2009 ás 23:06h
    versão: 4.2.0.4 4

    Escrevo para parabenizá-los pois o sessão do site dedicada ao Linux tem melhorado muito, com bons programas e com qualidade nas resenhas. Quanto ao Vuze, ele é excelente no que se propõe. Extrai o máximo da sua banda sem quase nenhuma configuração. O problema dele é o peso para o sistema, em geral ele consome sempre mais do que 160MB da memória RAM da máquina. Como usuário Linux fico muito feliz em ver um site sério e muito organizado como vocês aderindo a minorias. Não sei se foi devido ao inevitável crescimento da comunidade ou se foi reconhecimento ao Linux mesmo. O que importa é que agora vocês divulgam Linux e o usuários Linux divulgam vocês. Só pra constar, há pacotes .deb mais atualizados do que o que foi comentado no artigo. Usuários do Ubuntu, podem pesquisar no Getdeb.net

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Java Runtime Environment
Publicidade


Shopping Baixaki