Who Needs Windows 7? 1.0

Who Needs Windows 7?

1.0
  • Gratuito
  • 40 KB
  • Para Linux X11/Gnome
  • Adicionado em 10/7/2009
  • zeQuark
  • Baixar
    Gratuito

Quem precisa do Windows 7 quando é possível deixar a interface do Linux semelhante a ele?

Por Gabriel Gugik

Quem precisa do Windows 7, quando existem programas que tornam o visual do seu Linux semelhante à  atual versão do sistema Microsoft? Esse é exatamente o objetivo de Who Needs Windows 7?, o qual permite que o Gnome de sua distribuição fique com cara do SO da Microsoft. A princípio, ele não é suportado pelo KDE de maneira satisfatória.

Modifique o visual de seu desktop

O principal objetivo de Who Needs Windows 7? é modificar as janelas dos programas abertos, atribuindo novas bordas, contornos e efeitos gráficos. Isso pode ser realizado através do gerenciador de temas Emerald, que por sua vez funciona como uma extensão para o Compiz Fusion.

Barra do Firefox com Who Needs Windows 7

Através de poucos cliques,, o visual de seu sistema ficará semelhante à imagem exibida abaixo. Assim, você pode sentir um gostinho do Windows 7 mesmo usando o Linux. A princípio, o programa é focado na manipulação das janelas, contudo, vamos mostrar como deixar o seu Linux ainda mais parecido, incluindo a instalação de novos ícones e papéis de paredes.

Procedimentos de instalação

Primeiramente, baixe o pacote de instalação de  Who Needs Windows 7? em seu computador. Em seguida, vamos precisar que o Emerald seja instalado no computador, o que pode ser realizado através deste link.  Em seguida, abra o Emerald (Sistema → Emerald Theme Manager) e importe o Tema 105399-WhoNeesW7.emerald.  Para instalá-lo, dê um duplo clique sobre a sua imagem:

Instalando o tema pelo Emerald


Agora, você precisará ativar os efeitos gráficos do Compiz Fusion e executar o seguinte comando (em um terminal de sistema como o Xterm, Konsole ou Gnome-terminal) para colocar o tema no ar:

$ emerald --replace


Instalando complementos interessantes

Após instalar o tema para janelas em seu computador, é possível deixar o seu sistema ainda mais parecido, realizando algumas simples alterações nos menus do Gnome. Para isso, tanto no painel inferior quanto no superior, clique com o botão direito do mouse, e selecione “Propriedades”. Em seguida, clique em “Plano de Fundo”, selecione “Cor sólida”, escolha um Azul médio e deixe o nível de transparência em uns 30%.

Para complementar o visual, existe um pacote de ícones muito interessante, o qual pode ser baixado e instalado neste link. Além disso, um pacote de papéis de paredes pode ser conferido aqui. Como resultado final, temos:

Resultado Final

 




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Who Needs Windows 7? e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Who needs Windows 7?  transforma o visual das janelas dos programas abertos muito parecido com o utilizado no Windows 7, incluindo as bordas arredondadas, os efeitos de transparência, assim como os botões de maximizar, restaurar e fechar. E tudo isso é possível através do gerenciador de temas Emerald do Compiz Fusion.

Contudo, Who needs Windows 7? modifica somente as janelas do sistema.Para a alteração das outras características do desktop, como ícones e painéis, é necessário efetuar configurações adicionais ou então instalar outras ferramentas. Caso você siga o nosso tutorial  descrito neste texto, o visual do seu sistema irá se tornar ainda mais semelhante ao Windows 7. Se você estiver interessado neste tema, recomendamos o seu download.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • victor victor
    em 10/4/2011 às 11:34h
    versão: 1.0 4

    ñ eh mto bom queria ter um Windows mesmo mas da pro gasto : ).

  • rafael rafael
    em 24/1/2011 às 10:53h
    versão: 1.0 4

    Bom mais eu uso so pq sou recem chegado do windows 7, e pra mim eh mais facil me acostumar assim, mais eu so usei o tema num fiz as modificações de mudar os icones, a unica coisa que mudou foi as bordas das janelas

  • rafael rafael
    em 11/11/2010 às 15:29h
    versão: 1.0 1

    Todos sabemos que o linux ubuntu é melhor que qualquer windows ,ele é mais functional tem mais segurança e ainda é mais leve e bonito do que muitos windows , para que mudar

  • Marcus Vinicius Marcus Vinicius
    em 23/8/2010 às 20:46h
    versão: 1.0 3

    Não é pecado fazer o Linux parecer com o Windows. O Windows é bom, tem mais programas, mas não tenho dinheiro para bancar uma licença e não quero usar piratas. Por sua vez, o linux não é o bicho de sete cabeças que o povo diz. Quando comecei a usar há pouco mais de 10 anos, ai o bicho pegava. Eu utilizo esse temas principalmente para fazer o povo perder o medo.

  • mario mario
    em 3/6/2010 às 09:02h
    versão: 1.0 3

    O windows é um sistema ótimo um dos melhores em relação ao MAC, mas existe um lob maldito de distribuição de virus para o windows, então ou você paga um antivirus poderoso ou vai viver formatando HDD. O linux é um excente sistema operacional, mas você vai gastar anos estudando com instalar um simple papel de parede, ou vai passar dias estudano o modo texto e horas na net pequisando tutoriais para saber instalar uma simples pastinha de arquivos. Por isso todos os sistemas são bons o que falta para o linux é facilidade de utilização e não melhoria no sistema, pois ele á e bom.

  • Tiago Lopes Ribeiro Tiago Lopes Ribeiro
    em 24/5/2010 às 18:15h
    versão: 1.0 1

    Quem instala uma distribuição Linux é porque quer ter um Linux, se quer o W7 instala o W7, agora vamos parar com este negócio de dizer que o Windows é ruim. Ele ainda é o que mais tem programas como Adobe por exemplo, não estou dizendo que o Linux é ruim, uso os 2 na minha máquina há muitos anos mas, como falei uso os dois por não poder trabalhar somente com Linux já que trabalho com programas que não são compatíveis.

  • Renan Mombach Renan Mombach
    em 17/5/2010 às 21:28h
    versão: 1.0 1

    Linux é Linux e deve ter cara de Linux.

  • Rodrigo Porto Rodrigo Porto
    em 17/5/2010 às 14:03h
    versão: 1.0 1

    Não vejo nada de mais nesses temas que copiam o windows! Linux não tem que se parecer com windows pra ser bom! Se Fosse pra copiar eu copiaria os macs, Se fosse...

  • Danny Danny
    em 16/5/2010 às 14:46h
    versão: 1.0 5

    Eu Tenho os Dois todo Mundo Fala que o Windows é ruim ! Mas não éh os doi são grandes lideres como o MAC OS LINUX E WINDOWS estes três são muito importantes é sempre Bom experimentar novo sistemas,eu ja experimentei todos e todos são ótimos !!! Obrigada

  • Sauih Sauih
    em 15/5/2010 às 21:36h
    versão: 1.0 2

    valido para "enganar" alguns usuarios preconceituosos, que ainda hoje propagam que o linux é dificil, que o linux é isso e aquilo, não que seja necessario, já que fizeram uma pesquisa com o kde4, dizendo que o sistema(com o kde4) era a nova versão do windows e geral adorou e só teceu elogios ao suposto windows, mas já disse e repito a unica coisa que mantem o windows em foco, é a questão dos jogos que muitos são voltados para o windows, as grandes empresas de software(entre elas a adobe com seu photoshop entre outros) e a instalação de perifericos, a vellha história dos drivers proprietários... com relação a arvore de diretórios que para quem vem do windows também parece estranho, mas a pasta windows também tem um montão de arquivos e diretórios e ninguem se preocupa com isso...entre outras coisas...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.281 segundos)