Xubuntu 14.04.1

Xubuntu

14.04.1 Em Português

Distribuição Ubuntu que possui o ambiente gráfico XFCE por padrão



Xubuntu é uma distribuição Linux fortemente baseada no Ubuntu, quepossuiu o XFCE como ambiente gráfico padrão ao invés do Gnome. Estesistema mantém todas as vantagens presentes no Ubuntu padrão, masacrescenta toda a simplicidade e leveza do XFCE.

 

Diferenças entre o Xubuntu e o Ubuntu

O Ubuntu sempre foi conhecido por ser uma das distribuições mais completas do mercado, possuindo uma quantidade considerável deferramentas para iniciantes em Linux, mas ao mesmo tempo sendo bastanteconfigurável para usuários avançados.

Basicamente, o Xubuntu mantém todas essas boas características do Ubuntu original, mas ao mesmo tempo, é mais leve que a versão original, designado principalmente para computares que possuem hardwares mais modestos. Não que o Gnome seja pesado, entretanto, é possível notar que o XFCE ainda é mais leve e rápido.

Interface do Xubuntu

Os ambientes gráficos Gnome e Xfce foram desenvolvidos sobre a mesma biblioteca base, GTK,o  que permite que vários aplicativos que funcionam em um deles funcione no outro também, como o Gimp por exemplo. Isso permite que os mesmos programas queestão presente no Ubuntu também estejam no Xubuntu.

Logo, o Xubuntu érecomendado para usuários que utilizam e aprovam o Ubuntu, mas que possuem o XFCE como ambiente gráfico preferido ou cuja máquina já está um pouco ultrapassada.

Imagens do Xubuntu

Interface do Xubuntu


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • jjockey jjockey   em 21/12/2013 - versão: 13.10

    Sempre achei o visual do Ubuntu feio com aquela cor avermelhada e o ambiente feio de usar, com o Xubuntu é muito mais leve, bonito e tradicional seu ambiente, mas familiarizado. Recomendadíssimo ;)

  • Alison Alison   em 21/12/2013 - versão: 13.10

    Excelente. Rápido. facilimo de usar, muito funcional e vc nao tem que ter aquele conhecimento técnico para lidar com essa maravilha. Recomendo.

  • Mateus De Oliveira Gondim Mateus De Oliveira Gondim   em 7/9/2013 - versão: 13.04

    Pesado,e junto com ele o "Lubuntu" também é,só mais o Edubuntu que pesa mais em bites,mas funciona corretamente!

  • Athus Athus   em 16/8/2013 - versão: 13.04

    Fácil de usar e completo (vasta gama de pacotes disponíveis para instalação) e muito, muito rápido (leve). Sem complicação!! Recomendo! Parabéns equipe Xubuntu!

  • Bento Izaldo Bento Izaldo   em 6/8/2013 - versão: 13.04

    Instalei o Xubuntu para testar e nunca mais vou tirar. É muito rápido e completo. òtimo!

  • cleber cleber   em 3/8/2013 - versão: 13.04

    Se você quer desempenho; e até uma interface bonita, esta é a escolha certa! O pessoal que desenvolve o xubuntu mais uma vez mostra que muita gente ainda prefere um computador rápido, prático e estável, no lugar de modismos midiáticos.Perfeito para você que digita documentos ,acessa redes sociais, assiste videos ou filmes na internet . Se você preferir utilizá-lo para o trabalho ,também não ficará decepcionado ! Atualmente existem muitos softwares compatíveis com linux e até softwares com base windows podem rodar em um aplicativo chamado WINE , facilmente baixado na centeral de softwares que vem pré intalada no sistema . Se você é um gamer, já pode jogar muitos jogos on line pelo steam linux . Vários emuladores também já estão disponíveis ! Valeu ;)

  • Ronald Tavares Ronald Tavares   em 31/7/2013 - versão: 13.04

    Gostei dele pq ele tem tudo. organizado diferende da nova verção do ubuntu. gosto de coisa simples e segura. recomendo é o melhor.

  • Ledson Souza Ledson Souza   em 12/5/2013 - versão: 13.04

    Estava procurando um sistema atual e veloz para meu notebook com 3 anos de vida e 2gb de memoria testei varios e nenhum rodou tão liso como esse xubuntu. leve e funcional suporte total a portugues do brasil

  • wilson guedes araujo wilson guedes araujo   em 18/1/2013 - versão: 12.10

    olha eu tenho uma cpu aqui antiga o que salvou foi está versão do linux xubuntu XFCE todos que instalava ficava muito ruim era pesado para ele ai eu vi o tutorial aqui na net falando neste xubuntu XFCE o que salvou o meu pc nossa foi como remédio para doente ficou muito bom ele é muito leve e reconheceu até a minha empressora recomendo para pcs antigos tenho até web can muito bom.parabéns para os desenvolvedores do sistema operacional linux.

  • NAKAMURA NAKAMURA   em 28/5/2012 - versão: 12.04

    Eu sempre usei o windows e depois de ter que aguentar umas malditas telas azuis da morte apelei geral: formatei o computador e instalei o Big Linux última versão. Gostei muito, mas a interface kde ficou muito pesada no meu note velho de guerra e tive problema com o gráfico intel família i915. Em seguida, coloquei o Linux Mint Isadora, que é levinho e bem bacana, mas que depois de 3 dias me deu um Kernel Panic também devido a problema do driver de vídeo intel (imagina uma novata se deparando com um kernel panic). Por último, instalei o xubuntu 12.04. Que beleza! Tá rodando que é uma maravilha, mesmo com 1gbram e um processador de 1.6ghz. Tô gostando tanto que dei a ele o apelido de meu xuxu, kkkkk.

Ver todos os comentários »