*

Android File Transfer 1.0

Android File Transfer

1.0
  • Gratuito
  • 6,20 MB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 26/7/2012
  • Google
  • Baixar
    Gratuito

Aplicativo obrigatório para a transferência de arquivos entre dispositivos com Android e Macs

Publicidade

Se você possui um telefone ou tablete com o Android 3.0 ou superior já percebeu que o aparelho não possui a opção nativa de se conectar com o seu Mac.

Não existe um motivo claro para a Google ter tirado esse suporte, porém isso é um fato nos novos aparelhos com o sistema móvel da gigante. Para consertar esse problema, a própria Google criou o app Android File Transfer, que promete ser uma alternativa simples para essa conexão.

Você liga o seu aparelho ao computador por meio de um cabo USB e, com o programa instalado, o celular ou tablete é automaticamente conectado ao Mac. Da primeira vez que isso é feito, é preciso abrir o programa, porém depois isso se torna desnecessário.

Conecte o seu Android com o Mac

Essa solução simples abre uma janela como no Finder e você pode navegar por todo o cartão de memória do seu celular ou tablet, transferindo os arquivos desejados rapidamente como é feito nos aparelhos com o sistema anterior ao 3.0.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Android File Transfer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você comprou um aparelho com o Android 3.0 ou superior, este aparelho é mais do que obrigatório. A Google retirou o suporte nativo de conexão com o Mac dos seus novos aparelhos e, por isso, é necessário a instalação deste complemento, o que pode ser bastante irritante, mas necessário.

O aplicativo em sí é bastante simples e só funciona quando você conecta um dispositivo móvel compatível, abrindo uma janela como a do Finder para a navegação pelos arquivos e pastas. Seria muito melhor se a Google não tivesse retirado o suporte, já que fazer a transferência pelo Finder era muito mais fácil e completa.

Uma alternativa para quem não deseja usar esse recurso é instalar o Google Drive, Dropbox ou outro aplicativo similar e usá-lo para transferir os arquivos para o computador usando uma conexão com a Internet.

Um programa para a transferência sem fio é, provavelmente, é a melhor alternativa, já que o programa Android File Transfer não funcionou com o Galaxy SIII, por exemplo, que usa o Android 4.0 e pode não funcionar com outros aparelhos.

 

ImportantePrós
  • Permite transferência de arquivos do Android para o Mac
ImportanteContras
  • Não funcionou com o Galaxy SIII
  • Poderia ser nativo nos aparelhos

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • PCC PCC
    em 5/1/2014 ás 10:01h
    versão: 1.0 1

    Não presta pra nada, você conecta e desconecta o celular várias vezes, com o app aberto ou não, e a janela continua pedindo pra conectar o celular, no meu caso o RAZR D3 sempre com o modo de depuração ativado. É bem melhor retirar o cartão SD e usar o adaptador. Realmente, não fez, não faz e nunca fará sentido ter tirado suporte pro Mac!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki