AppCleaner 2.2.3

AppCleaner

2.2.3

Desinstale aplicativos removendo-os completamente do sistema com esta ferramenta gratuita e fácil de usar


REQUERIMENTOS
  • Leopard

O AppCleaner é um pequeno utilitário (gratuito) que serve para remover os aplicativos indesejados que estão instalados no computador. São comuns os casos de máquinas lotadas de arquivos inúteis ou com tantos aplicativos instalados que o usuário mal sabe por onde começar na hora de organizar as coisas.

A interface é bastante amigável. É possível visualizar tudo que será removido.

A verdade é que, para desinstalar um aplicativo, não basta simplesmente arrastá-lo para a lixeira. O que acontece é que, quando são instalados, a maioria dos programas normalmente espalha diversos arquivos pelo sistema.

Como funciona

Esta simpática lixeira é o ícone do aplicativo.

O que o AppCleaner faz é realizar uma busca –- por todo o sistema -– a fim de encontrar todos os arquivos associados aos aplicativos indesejados para então removê-los completamente.

Para remover um aplicativo com o AppCleaner é muito fácil: basta arrastar o ícone do programa e soltá-lo na janela do utilitário -– é interessante destacar a possibilidade de se visualizar tudo o que será excluído, pois desta maneira o usuário pode evitar alguns desastres. Dica: através do menu Edit/Undo é possível desfazer qualquer operação.

 

 

 

Nossa opinião sobre o AppCleaner:

O AppCleaner é indicado para quem precisa realizar uma limpeza na máquina e também para todos que instalam e desinstalam aplicativos com freqüência e desejam manter o sistema otimizado. A ferramenta é simples de usar e bastante útil. Experimente.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Lord_habraham Lord_habraham   em 15/2/2014 - versão: 2.2.1

    rápido, prático, pena que não fica no lounchpad

  • Bruno Ferreira Bruno Ferreira   em 25/9/2013 - versão: 2.2

    Muito bom, procura todos os ficheiros daquela aplicação, e elimina-as muito rapidamente. Sem problemas. Perfeito.

  • Jean Fernandes Jean Fernandes   em 16/8/2013 - versão: 2.2

    Estava com um problema no Mac conflitando o Origin com uma instalação antiga do The Sims 3 que existia na máquina, esse programa identificou um rastro do antigo que eu não consegui encontrar por meio nenhum e realmente fez a limpa, e melhor, o rastro tinha nada menos que 500mb ocupando a máquina atoa. Excelente, buscarei rastro de tudo que já desinstalei dessa máquina, vai que libera alguns gigas...

  • Bruno Ribeiro Bruno Ribeiro   em 5/4/2013 - versão: 2.1.0

    Leve e prático, essencial em qualquer Mac, recomendo

  • Vinícius Bortoli Buffon Vinícius Bortoli Buffon   em 11/1/2013 - versão: 2.1.0

    Programa simples e muito eficiente! Em poucos cliques e com muita facilidade para encontrar diversos arquivos de softwares indesejados ou esquecidos no sistema...Aprovado!

  • Nikki Nikki   em 31/12/2009 - versão: 1.2.2

    É óptimo e dá bem pra pessoas que não têm grandes conhecimentos de computador

  • Fernando Fernando   em 22/12/2009 - versão: 1.2.2

    Programa simples porém extremamente eficiente. Interface completamente livre de complexidades e muito intuitiva como a maioria dos aplicativos para mac Mostra tudo que está relacionado com aquele aplicativo e aí é simplesmente clicar em deletar Recomendo o aplicativo a todos.

  • MiCk MiCk   em 14/5/2009 - versão: 1.2.2

    Este programa é ótimo pra remover qualquer aplicativo que não consegue desinstalar. O problema que não funciona para windows! Equipe Baixaki, se tiver um programa deste tipo para windows, gostaria que me enviasse um email me aconselhando! Grato!

Ver todos os comentários »