*

Avast Free Antivirus 2018 para Mac 17.8.2318

Avast Free Antivirus 2018 para Mac

17.8.2318
  • Em Português
  • Gratuito
  • 6,80 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 14/11/2017
  • ALWIL Software
  • Baixar
    Gratuito

O famoso antivírus para Windows, agora no Mac

Publicidade

Quer conhecer a versão premium do software? Clique aqui e ganhe 25%de desconto!

O Avast praticamente dispensa apresentações, mas, caso você ainda não o conheça, fique sabendo que se trata do antivírus mais usado pelos brasileiros.

Ele conta com uma série de recursos para proteger seu computador contra ameaças virtuais tradicionais e, agora, com sua versão 2017, trouxe algumas ferramentas para incrementar mais ainda o nível de proteção do usuário.

Apesar disso, o maior destaque do antivírus continua sendo o “Escaneamento Inteligente”, que verifica seu Mac rapidamente em busca de possíveis brechas de segurança em várias frentes. Basicamente, o programa confere: problemas de compatibilidade, existência de vírus, softwares desatualizados, extensões suspeitas nos seus navegadores, ameaças de rede, problemas de desempenho e senhas fracas.

Depois de fazer essa verificação rápida, você pode clicar em “Corrigir tudo” e ir trabalhando cada um desses pontos para tornar seu PC mais seguro. É interessante notar, entretanto, que alguns tópicos desse “Corrigir Tudo” não podem ser executados com a versão gratuita do Avast, sendo necessário ao menos comprar alguns complementos. Além disso, a verificação de vírus desse procedimento é muito básica e não deve ser usada como principal. O ideal é acessar as configurações do programa e agendar escaneamentos por lá.

Proteção de privacidade

Um dos recursos mais interessantes da versão 2017 do Avast é a sua seção “Privacidade”. Isso foi incluído no antivírus pelo fato de as informações pessoais que o usuário guarda no PC estarem sendo consideradas cada vez mais valiosas por hackers e agências de espionagem. Dessa forma, um antivírus moderno precisa não apenas proteger seu computador contra softwares mal-intencionados, mas também ajudar você evitar que seu tráfego de dados seja interceptado na web.

Para tal, a seção de privacidade tem um banco de senhas, no qual você pode guardar com segurança todas as suas senhas de contas online, deixando de salvá-las no seu navegador. Dessa forma, sempre que você acessar algum site que requeria login, o próprio Avast é quem vai inserir sua senha e nome de usuário. É interessante manter isso em um local seguro como esse pois seu browser pode ser facilmente comprometido por criminosos virtuais. Se eles conseguem todas as senhas que você tem salvas, sua vida pode ser virada de ponta cabeça.

O Software ainda tem o SecureLine VPN integrado para que você possa navegar na web de forma criptografada e anônima, evitando qualquer tipo de interceptação de dados. Esse recurso, entretanto, precisa de uma assinatura separada para funcionar.

Por fim, há ainda um destruidor de arquivos, que “despedaça” qualquer pasta ou documento que você tenha guardado no PC para que ele nunca mais possa ser acessado, nem mesmo com recuperadores de arquivos profissionais. Contudo, esse recurso só fica acessível quando o usuário atualiza o software para a versão paga.

Nova aparência

A Interface do novo Avast também foi atualizada. O foco agora é tornar mais informações acessíveis já na primeira janela, evitando assim transições desnecessárias. Por isso, na lateral da janela do programa, você encontra quatro tópicos principais: Estado, Proteção, Privacidade e Desempenho.

Diferente do que tínhamos em versões anteriores, cada uma dessas seções traz de forma simplificada alguns recursos úteis. No geral, todas modificações que encontramos são essencialmente uma grande simplificação da interface em comparação com versões anteriores. O intuito é mostrar somente funções importantes e configurações necessárias nas primeiras telas.

Os quatro tópicos agora ficaram exibidos em elementos gráficos bem grandes e em um esquema de cor sólido.




ObservaçõesObservações
  • Funciona por até 60 dias.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avast Free Antivirus 2018 para Mac e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Avast não é o antivírus mais usado pelos brasileiros por acaso. O software realmente consegue entregar uma eficiência interessante e um alto nível de confiabilidade gratuitamente e, em sua última versão, reorganizou seus recursos para tornar seu uso mais prático.

O maior destaque certamente é o Avast Senhas. Essa função funciona como um banco de senhas integrado ao antivírus que permite a você cadastrar credenciais de sites como Facebook, Gmail, Twitter e qualquer outro que requeria login. Depois disso, é possível entrar neles rapidamente sem precisar ficar digitando seus dados repetidamente.

Mesmo assim, o usuário fica protegido sob uma senha mestra no Avast, o que é muito mais seguro do que deixar o próprio navegador salvar suas credenciais automaticamente. O lado negativo é que esse recurso só funciona com o Google Chrome e com o Firefox.

Nova interface

A interface do Avast foi novamente remodelada e, desta vez, está mais limpa visualmente. O esquema de cores ficou mais sólido, com a janela predominantemente azul escura e destaques em roxo. Os botões importantes ficaram mais proeminentes, e a organização dos menus principais agora está mais visível e prática. Na lateral da janela, por exemplo, você encontra quatro tópicos para quase todas as ações possíveis no programa. Fora isso, com apenas um clique na tela inicial, você consegue fazer um escaneamento inteligente.

Proteção

Os escaneamentos do Avast ficaram muito mais rápidos depois da implementação da atualização Nitro. Com isso, o software passou a contar com uma nova tecnologia de proteção que é mais eficiente em vários pontos, inclusive nos escaneamentos.

Isso porque boa parte do processamento que antes era feito localmente agora é enviado para os servidores do Avast, que não apenas são muito mais poderosos que seu Mac como também possibilitam fazer verificações mais detalhadas a respeitos de possíveis ameaças encontradas no seu dispositivo.

Claro que isso vai requerer um computador continuamente conectado nesses momentos, mas o Avast ainda conta com módulos de proteção off-line locais para manter você seguro quando não está usando a web. Os métodos de escaneamento não mudaram, e você ainda tem as mesmas opções de agendamento e inicialização manual.

Com essa nova tecnologia, o Avast ficou mais “leve” não apenas durante suas verificações, mas também na inicialização do sistema. Ele não atrapalha mais tanto a inicialização do Windows, o que deixa seu PC pronto para usar mais rapidamente depois que ele é ligado.

É seguro?

Sim, o Avast é um antivírus bastante seguro para uma solução gratuita, e ainda oferece alguns recursos práticos, como o Avast Senhas. Contudo, a desenvolvedora poderia tornar a programação de escaneamentos profundos mais simples, o que deixaria os Macs dos usuários realmente seguros. Claro que a proteção de em tempo real, que já vem ativada por padrão, impede que novas ameaças se instalem, mas se alguma coisa passar despercebida, somente uma verificação minuciosa poderia identificá-la.

ImportantePrós
  • Leve.
  • Em português.
  • Confiáve
  • Nova interface
  • Seguro
  • Avast Senhas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Igor Felix Igor Felix
    em 28/1/2015 ás 11:34h
    versão: 2015 10.0 Build 43419 2

    Uso o Avast! há muito tempo, e já faz muito tempo que ele deixou de ser bom como já foi um dia, hoje só há propagandas que dizem o quanto ele é bom na versão paga e como ele não faz nada na versão gratuita, ele tem uma interface muito bonita e agradável, porém é pesado e pena pra encontrar algum vírus,então o desinstalei e optei pelo 360 Internet Security. E sim, há virus pra Mac, não é algo tão recorrente como no Windows mas existe apesar de ser raro, aliás, é bom ter um antivirus no Mac principalmente para quem tem BootCamp.

  • Lord_habraham Lord_habraham
    em 17/12/2014 ás 23:23h
    versão: 2015 10.0 Build 43268 1

    Qual a necessidade de manter um app ocupando espaço no seu HD, sendo que os vírus caso venham a surgir para Mac ele nem identificará? Loucura, no meu mac não!!! Se quiserem arriscar se joguem.

  • compiler compiler
    em 6/4/2012 ás 12:24h
    versão: Beta 3

    As pessoas acham que não existem vírus para Mac por que nunca viram, porém nunca viram por que não tinham um antivírus que lhes mostrasse. Obs.: O Mac utiliza o kernel do UNIX sendo assim todos os vírus para UNIX podem infectar o Mac.

  • Thiago Centurion Rodrigues Thiago Centurion Rodrigues
    em 23/10/2011 ás 20:59h
    versão: Beta 1

    MAC hoje não tem vírus algum, ou pelo menos não houve a presença de virus ja comprovado. Então pra que serve esse anti-vírus? -Aaa, é pra evitar que la no futuro alguem crie um virus e entre no seu pc, o avast não deixará entrar - Negado. Um antivírus só vai te proteger daquilo que ele conhece e sabe o que é, pra poder atacar o virus. Assim como funciona sistemas imunelogicos e vacinas =c Então esse antivirus é inútil pra mac. Nem mesmo se você tivesse uma plataforma MAC + WINDOWS, é muito mais conselhável o antivirus p/ windows.

  • M L K M L K
    em 5/9/2011 ás 12:51h
    versão: Beta 2

    Primeiro: O link não está funcionando. Segundo: Se ilude quem pensa que não tem víruspra MAC, fique de olho, tem sim e são perigosos pro seu bolso e privacidade.

  • Wellington Rodrigues Wellington Rodrigues
    em 4/3/2011 ás 17:01h
    versão: 2.7.4 1

    Olha acho que so serve para ocupar espaço no hd. pelo menos foi o que percebi , nunca vir vírus em mac . por mim nao indico .

  • richard richard
    em 11/10/2009 ás 19:06h
    versão: 2.7.4 5

    Sempre usei avast, a pouco tempo comecei a trabalhar com mas os, estou adorando acabei de istalar o avast e funciona perfeitamente.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki