Avast Free Antivirus for Mac 9.0 Build 42301

Avast Free Antivirus for Mac

9.0 Build 42301 Em Português

O famoso antivírus para Windows, agora no Mac


OBSERVAÇÕES
  • Funciona por até 60 dias.

Com uma interface simples e moderna, o Avast para Mac, apresenta as funções básicas de um bom programa antivirus: Scan Folder, Scan Volume, Scan Now (escanear pasta, escanear volume e escanear agora).

Nada além de uma boa jogada de marketing, assim como o Norton Antivírus, o Avast não faz nada mais do que proteger computadores Windows que possam vir a ter contato com arquivos do seu Mac. Uma vez, evidentemente, que os vírus para Windows são inofensivos ao Mac OSX.



Visual do aplicativo

Um antivírus é mesmo necessário?

Assim como a repercussão do primeiro hacker a desbloquear o iPhone, imagine a fama que o criador do primeiro virus para Mac não teria? Com certeza deve haver muita gente tentando criar vírus e spywares para a plataforma da Apple, mas, até agora, o Mac OSX apresentou segurança e estabilidade, impedindo a entrada de arquivos maldosos e indesejados.

Contudo, isso não significa que qualquer tipo de proteção seja indispensável para o usuário. A versão Beta do Avast age diretamente na busca por possíveis infecções maliciosas em sites visitados, emails recebidos ou mesmo arquivos transferidos para o computador.

Visual do aplicativo

Embora para o Mac o risco seja mesmo pouco significativo, o antivírus aponta também para arquivos do Windows que, possivelmente, carreguem códigos infectados. A versão Beta do Avast Free Antivirus conta com sistema de escaneamento sob demanda, permitindo buscas personalizadas ou agendadas.; identificação automática de arquivos nocivos, sites inseguros e emails indesejados; e atualização automática a partir da base de dados do desenvolvedor.

Imagens do Avast Free Antivirus for Mac

Visual do aplicativo Visual do aplicativo
Prós
  • Leve.
  • Em português.
Contras
  • Útil apenas se houver uma rede Mac e PC.

Nossa opinião sobre o Avast Free Antivirus for Mac:

Sabendo-se que não há virus para a plataforma Mac OSX, o Avast para Mac tem a única função de eliminar os virus para Windows que, apesar de inofensivos, podem estar no seu Mac. O usuário protege, desta forma, computadores Windows que tenham contato com arquivos Mac. 



Pode até vir a ser útil se você utiliza uma rede com Macs e PCs, porém, partindo do princípio que seu PC possui um bom antivirus instalado, o Avast para Mac serve apenas para ocupar espaço no HD do seu Mac. Ou seja, é inútil.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • compiler compiler   em 6/4/2012 - versão: Beta

    As pessoas acham que não existem vírus para Mac por que nunca viram, porém nunca viram por que não tinham um antivírus que lhes mostrasse. Obs.: O Mac utiliza o kernel do UNIX sendo assim todos os vírus para UNIX podem infectar o Mac.

  • Thiago Centurion Rodrigues Thiago Centurion Rodrigues   em 23/10/2011 - versão: Beta

    MAC hoje não tem vírus algum, ou pelo menos não houve a presença de virus ja comprovado. Então pra que serve esse anti-vírus? -Aaa, é pra evitar que la no futuro alguem crie um virus e entre no seu pc, o avast não deixará entrar - Negado. Um antivírus só vai te proteger daquilo que ele conhece e sabe o que é, pra poder atacar o virus. Assim como funciona sistemas imunelogicos e vacinas =c Então esse antivirus é inútil pra mac. Nem mesmo se você tivesse uma plataforma MAC + WINDOWS, é muito mais conselhável o antivirus p/ windows.

  • M L K M L K   em 5/9/2011 - versão: Beta

    Primeiro: O link não está funcionando. Segundo: Se ilude quem pensa que não tem víruspra MAC, fique de olho, tem sim e são perigosos pro seu bolso e privacidade.

  • Wellington Rodrigues Wellington Rodrigues   em 4/3/2011 - versão: 2.7.4

    Olha acho que so serve para ocupar espaço no hd. pelo menos foi o que percebi , nunca vir vírus em mac . por mim nao indico .

  • richard richard   em 11/10/2009 - versão: 2.7.4

    Sempre usei avast, a pouco tempo comecei a trabalhar com mas os, estou adorando acabei de istalar o avast e funciona perfeitamente.

Ver todos os comentários »