Burn OSX 2.5.1

Burn OSX

2.5.1
  • Gratuito
  • 19,00 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 18/11/2011
  • Burn OSX Team
Clique para baixar Burn OSX Clique para Baixar

Um dos melhores aplicativos de gravação de mídias para o Mac OS X

Por Bruna Rasmussen

O aplicativo Burn é uma das melhores alternativas para quem deseja gravar CDs e DVDs no Mac. Ele é totalmente gratuito e possui uma interface limpa, sem muitos botões que podem confundir o utilizador. Porém, ao contrário do que essa aparência clean pode sugerir, ele é bastante completo!

O Burn possui todas as principais ferramentas, como a possibilidade de gravar CDs de dados, de músicas em MP3 ou CDs de áudio tradicionais, além da gravação de diversos tipos de conteúdos em DVDs. Ele se destaca, porém, com opções um pouco mais avançadas, como a criação e a gravação de imagens ISO para facilitar o trabalho de cópia de mídia.

Salve a imagem ISO do disco

Por exemplo, quem quer copiar um DVD e gravá-lo em outra mídia pode fazer isso de forma prática, criando um arquivo ISO, chamado de imagem, que contém todo o conteúdo de um disco na forma como ele é apresentado originalmente. Isso quer dizer que, quando você for gravar a nova cópia, tudo que você precisa é arrastar o arquivo ISO para o Burn.

Isso é um grande facilitador, pois nem todas as pessoas entendem como um DVD, com menus e capítulos, é criado, e reproduzir isso sem a ajuda desse recurso seria bastante difícil. Essa é uma das melhores qualidades do Burn e é o que o transforma em uma das melhores alternativas de programas similares.

Escolha um tipo de mídia para ser gravada

Escolha o tipo de disco que você deseja gravar (dados, mp3, áudio, dvd etc...) nas guias na parte superior da janela e arraste os arquivos para a janela do Burn. Nomeie o seu disco e insira uma mídia virgem no drive. Clique em “Burn” e escolha as opções que são apresentadas, como a velocidade de gravação e o drive (caso haja mais do que um). Espere o programa terminar a tarefa e retire o disco.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Burn OSX e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Burn reúne as principais opções de gravação de mídias em um programa gratuito e simples de mexer. Isso faz dele um dos melhores software do gênero, praticamente obrigatório para quem gosta de fazer cópias dos seus discos de forma fácil e rápida. A sua maior vantagem é a possibilidade de criação de imagens ISO, e não apenas a gravação desse tipo de arquivo.

Um ponto negativo é que ele é incapaz de gravar nos discos arquivos de áudio protegidos, portanto é preciso prestar atenção nesse detalhe. Se você for fazer uma cópia de um disco, certifique-se de passá-lo para o computador sem proteção (a criação de uma imagem ISO é uma solução para isso).Outro desvantagem dele é que o Burn não grava CDs com faixas interativas, pelo menos não nativamente. É preciso criar uma imagem ISO do disco pronto antes de passar para a mídia virgem.

Os pontos negativos são pequenos perto das vantagens de usar o Burn, fazendo com que ele seja um software quase indispensável no computador. Para as necessidades do dia a dia o Burn se mostra útil e eficaz, valendo a pena ser testado.

 

ImportantePrós
  • Grava diversos tipos de disco.
  • Gratuito.
  • Cria e grava imagens ISO de discos
ImportanteContras
  • Não grava áudios protegidos
  • Não cria CDs com faixas interativas nativamente

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • FABIANA VITTA FABIANA VITTA
    em 17/8/2012 às 14:42h
    versão: 2.5.1 5

    Para o Mac foi ótimo, embora a gente pene um pouco no começo!

  • Ulatec Ulatec
    em 12/3/2012 às 23:12h
    versão: 2.5.1 5

    Dei uma olhada primeiro na App Store e não vi nada decente, só críticas das pessoas que baixaram os programas disponíveis. Vim checar no Baixaki e encontrei este programa que me atendeu de imediato. Queria, com uma certa urgência, simplesmente copiar e gravar um DVD e ele cumpriu o proposto, sem complicacões. Recomendo.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)