CinePaint 0.24

CinePaint

0.24

Edite imagens com as poderosas ferramentas desta alternativa ao Adobe Photoshop



Muitos usuários costumam buscar alternativas para o já conhecido Adobe Photoshop. O programa, claro, é o mais completo de sua categoria, no entanto, muitos usuários não querem pagar seu preço, nem ao menos precisam de todas as ferramentas que ele oferece.



Por isso, ferramentas como o GIMP ou o Seashore são tão utilizadas no Mac OS X. Uma outra opção para retocar as suas imagens e realizar pequenas edições é o CinePaint, um programa simples, mas que oferece as ferramentas necessárias para editar imagens de forma eficiente.

O programa foi desenvolvido primeiramente para Linux, como uma ramificação do GIMP. Entretanto, a versão para Mac está em seu começo e promete muito poder e ferramentas fáceis de usar.



A interface consiste em diversos painéis espalhados pela tela. Apesar de não ser uma distribuição muito intuitiva, fica fácil encontrar a ferramenta certa para editar as imagens.

Imagens do CinePaint

Prós
  • Gratuito.
Contras
  • Péssima interface.
  • Complicado.
  • Ineficiente.

Nossa opinião sobre o CinePaint:

Com uma interface que deixa qualquer usuário Mac confuso, o programa traz ferramentas ineficientes e complicadas.

 Se você optou pela plataforma Mac, é porque busca um ritmo de trabalho suave e agradável, portanto, o CinePaint deve ser deixado de lado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Alguém Alguém   em 5/7/2010 - versão: 0.24

    O cinepaint, na verdade, é um editor de vídeo quadro-a-quadro, não um editor de imagens.

Ver todos os comentários »