CrossOver Games 10.3.0

CrossOver Games

10.3.0
  • Gratuito para testar
  • 55,85 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 9/1/2012
  • CodeWeavers
  • Baixar
    Gratuito para testar

Já imaginou jogar os jogos de PC em seu Mac? Agora isso é possível

Publicidade

Quando se discute sobre qual é melhor — PC ou Mac — um argumento sempre aparece: o sistema operacional da Apple tem poucos jogos compatíveis. Apesar do relativo aumento de compatibilidade que vem acontecendo nos últimos anos (inclusive com o lançamento do Steam), o sistema da maçã não roda uma quantidade enorme de jogos.

Mas, e se existisse uma espécie de emulador para rodar jogos e até vários programas baseados em aplicações da Microsoft diretamente no Mac? Isso, claro, sem o uso de máquina virtual alguma. Se você gostou da proposta, então conheça o CrossOver Games.

Games e aplicativos agora compatíveis com o Mac

Depois de baixar e instalar o programa, abra-o e clique em "Try Now". O CrossOver Games pergunta para você se deseja enviar relatórios de utilização. Se você não quiser, marque a opção "Dont Collect Data". Você pode notar que a interface do programa é direta e simples. Para instalar um novo jogo, clique em "CrossOver Games Software Installer".

Instale um novo jogo.

Instalação do jogo

Antes de instalar, é essencial que você veja se o jogo é compatível ou não. É possível encontrar no site do desenvolvedor uma lista de jogos testados e a sua compatibilidade (clique aqui). É claro que a lista é limitada, pois é impossível testar todos os jogos do mundo. Mas, você pode tentar a sorte e ver se funciona depois da instalação.

A instalação se divide em várias partes. O primeiro passo é procurar na lista "Select an application to install" o jogo que você pretende colocar no CrossOver Games, pois assim a instalação é feita exatamente para aquele aplicativo. Se você não encontrá-lo, pode usar a opção "Other Application".

Instalando um novo jogo.

Em seguida, clique em "Select an installer" e procure pelo disco ou arquivo executável de instalação. "Select a bottle into which to install" determina qual o tipo de compatibilidade deve ser aplicada: Windows 98, 2000, XP ou Vista. Quando tudo estiver configurado, pressione o botão "Install" e aguarde até que o processo se conclua.

É possível que uma instalação semelhante ou igual a do Windows apareça na tela. Nesse caso, você só precisa avançar os passos até que o jogo seja instalado com sucesso.

Iniciando o jogo

Depois de efetuar a instalação do game, você já pode jogá-lo por meio do CrossOver Games. Há três maneiras de encontrar o que você instalou: no caminho "\Usuário\Aplicativos\CrossOver Games\"; no próprio programa, ao abri-lo e clicar em "CrossOver Games applications"; ou ao clicar com o botão direito no ícone no Dock e selecionar o jogo que você deseja iniciar.

Como rodar o jogo.




ObservaçõesObservações
  • 7 dias de uso.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CrossOver Games e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Qualquer pessoa que conheça PCs e Macs sabe que um dos alvos de críticas do sistema da Apple é a baixa quantidade de jogos que são desenvolvidos. É por isso que o CrossOver Games é uma excelente alternativa e uma forma de driblar esse "problema".

A utilização do programa é realmente muito fácil, pois a interface não complica em momento algum e divide as instalações em várias fases. Em relação ao funcionamento dos games: muitos rodam perfeitamente, sem travamentos ou problemas na configuração, sendo perfeitamente jogáveis.

Entretanto, é claro que o hardware de seu Mac vai influenciar muito no resultado dos jogos, pois alguns vão exigir mais processamento e memória. A compatibilidade também pode ser um problema, mas vale sempre fazer tentativas com seus jogos favoritos. Em resumo: o CrossOver Games é a solução esperada para fazer jogos do Windows finalmente funcionarem também no Mac.

ImportantePrós
  • Fácil configuração.
  • Instalação nada problemática.
  • Funcionamento perfeito de vários jogos.
ImportanteContras
  • Versão trial somente 7 dias.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • ninja ninja
    em 17/10/2010 ás 12:35h
    versão: 9.0.0 5

    com ele consegui instalar counter Strike source guitar hero e muito mais

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Mac com processador Intel e sistema operacional 32 bits.
Publicidade


Shopping Baixaki





(1.154 segundos)