Default Folder X 4.6.8

Default Folder X

4.6.8

Organização em primeiro lugar: mais facilidade na hora de salvar arquivos dentro do seu Mac


OBSERVAÇÕES
  • 30 dias de teste.

Toda vez que você quer salvar um arquivo no seu Mac, é uma dor de cabeça. Aquela pequena janelinha, que deveria mostrar as principais pastas do sistema de forma simples, mais atrapalha do que ajuda e você acaba salvando tudo na Área de Trabalho para depois organizar.

Mas você já parou para pensar quanto tempo é gasto nisso? Para ter mais praticidade na hora de salvar arquivos no seu Mac, o Default Folder X pode ser uma mão na roda. Toda vez que a janelinha é aberta, este programa adiciona algumas funções extras que oferecem fácil acesso às suas pastas favoritas ou recentes e permite realizar uma série de ações com o arquivo.



Como funciona

Imagine que você queira salvar uma imagem do Baixaki no seu disco rígido. Vá com o botão direito e clique em “Salvar Como”. Imediatamente, a pequena caixa para escolher o destino é mostrada e, no caso do Default Folder X, uma borda translúcida com mais funções é mostrada.

Bordas translúcidas.


Default Folder

Você costuma salvar seus arquivos em uma só pasta? Transforme-a em uma pasta padrão e, toda vez que você clicar neste ícone, o arquivo é enviado para esta pasta. O mais interessante é que o Default Folder X permite escolher uma pasta padrão para cada aplicativo dentro do seu Mac. Pasta “Textos” para o Microsoft Word, “Mesa” para o Finder e assim por diante.

Pasta padrão.


Neste mesmo ícone, você pode realizar uma série de ações com o arquivo salvo. É possível renomear o arquivo, adicionar comentários no Spotlight e até mesmo adicionar tags (etiquetas), que facilitam uma posterior busca pelo arquivo.



Disks

O segundo ícone é o Disks (discos) e mostra todos os discos rígidos virtuais e reais presentes no seu Mac. As pastas “Macintosh HD” e a pasta de seu usuário também são mostradas. É possível navegar por suas subpastas livremente.



Favorite Folders

As favoritas.


Todos têm suas pastas favoritas para armazenar arquivos. Então, de que adianta se degladiar com a pequena janela do Finder quando o Default Folder X coloca todas as suas pastas mais utilizadas em um menu, prontas para serem acessadas? Nas configurações do programa, mostre o caminho das suas pastas favoritas e economize tempo e cliques na hora de salvar arquivos!



Recent Folders


Você está salvando fotos do álbum de um amigo e todos os arquivos devem ser salvos em uma só pasta. Em vez de perder tempo com o Finder ou salvar tudo na Área de Trabalho de forma desorganizada, o Default Folder X mostra para você todas as pastas que foram utilizadas recentemente e permite salvar arquivos no lugar certo com apenas um clique!



Open Finder Windows

Como o próprio nome sugere, este ícone permite salvar qualquer arquivo em uma das janelas do Finder que esteja aberta! Clique sobre o ícone, escolha sua janela e pronto: o arquivo é salvo no lugar certo!

Extras

Etiquetas e muito mais.


Logo abaixo da caixa padrão do “Salvar Como”, o Default Folder X mostra uma pequena janela em que é possível alterar algumas informações extras do arquivo. O usuário tem acesso às tags (etiquetas), permissões, informações gerais, comentários e pré visualização. Para alterar qualquer um destes itens, basta um clique.

Imagens do Default Folder X

Pasta padrão. As favoritas. Etiquetas e muito mais. Bordas translúcidas.
Prós
  • Ótima interface.
  • Fácil de usar.
  • Ações extras.
  • Pastas favoritas.
Contras
  • Em inglês.

Nossa opinião sobre o Default Folder X:

Toda vez que você salva um arquivo no Mac, você acaba o enviando para a Área de Trabalho? Chega de bagunça e confusão! Está na hora de ter fácil acesso às principais pastas do seu Mac sem dor de cabeça! O Default Folder X é um aplicativo muito interessante que adiciona bordas e funções à janela do "Salvar Como", permitindo salvar arquivos em pastas recentes e favoritas.

Além disso, uma série de alterações rápidas como adição de tags (etiquetas) e comentários no Spotlight tornam o programa mais completo. Agora, toda vez que você for salvar um arquivo, você poderá desfrutar de uma navegação rápida e objetiva por todas as pastas do seu computador. Salvar na Área de Trabalho é coisa do passado: use e abuse do Default Folder X.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?