DOCX Converter WIDGET

DOCX Converter

WIDGET

Arquivos DOCX são uma verdadeira do de cabeça para você? Conheça este widget gratuito que facilita a sua vida



O Microsoft Office é um dos pacotes de utilidades mais utilizadas no mundo, hoje – senão o mais utilizado! Em sua versão 2007, o Microsoft Word traz o formato de arquivos DOCX, o que pode ter se tornado uma grande dor de cabeça para muitos usuários.



Enquanto o formato DOC ainda permanece sendo um dos mais utilizados não só no Windows, mas também para a compatibilidade de arquivos entre as plataformas Mac OS X e Linux, os usuários não sabem o que fazer ao receber um arquivo DOCX, ao qual não têm acesso.

Para facilitar a vida de quem constantemente recebe anexos ou documentos no terrível formato DOCX, eis uma solução: o DOCX Converter, um widget gratuito que lê o arquivo desejado e transforma-o em uma página HTML, cujo texto está pronto para ser copiado, colado e salvo em DOC ou no formato que lhe for melhor.

Imagens do DOCX Converter

Prós
  • Fácil de usar.
  • Gratuito.

Nossa opinião sobre o DOCX Converter:

Com o Microsoft Office 2007, usuários de todas as plataformas – independente de usarem a suíte de programas ou não – tiveram uma grande dor cabeça. O formato DOCX, relativo a documentos do Word, mostrou-se incompatível a vários outros aplicativos e plataformas.



Para contornar esta situação, o DOCX Converter Widget, um widget fácil de usar que transforma o documento DOCX em uma página da internet. Assim fica fácil copiar o conteúdo e colá-lo em um arquivo DOC ou TXT, por exemplo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • André Bittarello André Bittarello   em 27/7/2011 - versão: WIDGET

    A MS pode até ter mudado o formato dos documentos word, pensando talvez que ia aumentar o uso do msoffice... Mas agora o openoffice já está reconhecendo e salvando em DOCX também.. Não é mais útil esse programa!

  • FAGNER WILBA FAGNER WILBA   em 3/3/2010 - versão: WIDGET

    Tá na hora do pacote MSoffice se render, e as pessoas aprender que existe outros programas fora da linha Windows!!!

  • Vinicius Vinicius   em 18/1/2010 - versão: WIDGET

    Não concordo que o OOXML (DOCX, XLSX, PPTX, etc) seja uma dor de cabeça para usuários de Linux e Mac, pelo menos para mim, que não é usuário M$... Na verdade, como este padrão é "aberto" (na verdade não é exatamente aberto) é muito mais simples fazer outras suites office, como o broffice, reconhecer este formato, do que os binários originais (DOC, XLS, PPT), que são um verdadeiro tiro no escuro, pois são totalmente fechados e proprietários. Enfim, o correto era a M$ adotar o ODF e parar de querer mandar no mercado office e querer monopolizar tudo, mas enquanto isso não ocorre é melhor lidar com algo mais ou menos aberto do que com algo totalmente fechado... Aliás, o BrOffice 3.x abre documentos OOXML e até agora não tive problemas. Sobre o programa, é bom pra quem possui suites office antigas, do resto não tem muita utilidade...

Ver todos os comentários »