Grappler 1.0.9

Grappler

1.0.9
  • Gratuito para testar
  • 12,60 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 4/12/2013
  • The Little App Factory
Clique para baixar Grappler Clique para Baixar

Baixe qualquer conteúdo em Flash da internet, como vídeos e anúncios, em um único gerenciador de downloads

Por Ana Cristina Martins Nemes

Existem muitas ferramentas para baixar vídeos do Youtube, e uma a mais ou uma a menos não faz diferença, certo? Errado. O Grappler é um software completo que baixa e converte vídeos não apenas do Youtube, mas da maior parte de serviços online nas quais esse conteúdo é encontrado.

Youtube, Dailymotion, Vimeo, Flickr, 4shared... Os serviços nos quais o Grappler é capaz de fazer busca variam desde os maiores até os mais desconhecidos, garantindo a você uma gama muito maior de possibilidades de busca! Além disso, ele converte os vídeos para os formatos compatíveis com o iTunes, iOS, PS3 e mais.

Sistema de buscas otimizado

Uma das maiores vantagens do Grappler em relação à concorrência é justamente a busca. Com ele, não é preciso abrir o Youtube para achar o vídeo, copiar a URL e colar no software. Todo o processo é feito diretamente na janela do programa, e os resultados podem ser vistos todos juntos.

Lista de resultados

Assim que a busca é feita, você pode navegar na lista de vídeos encontrados e assisti-los, para saber se é realmente o material que você está buscando. Existem duas opções de visualização: ir até a página do serviço (sem sair do Grappler) ou abrir uma caixa de visualização, você é quem escolhe.

Visualização prévia na janela do programa

Clique na setinha ao lado do nome para abrir a página original, ou passe o mouse sobre a imagem de visualização da mídia (no lado esquerdo da lista) e clique na setinha que aparece, para abrir uma caixa de visualização. Neste segundo modo é possível passar de um vídeo para outro, basta clicar nas setas que se encontram nos dois lados do preview.

Download

Para baixar o vídeo, basta clicar no botão “Download”, no lado direito da lista de busca. Existe um campo, na parte de baixo da janela, que serve como “fila de espera”, e ao clicar para baixar o vídeo, é possível ver a sua miniatura ali, com uma barra de progresso indicando quanto dele já foi baixado.

Lista de espera e arquivos baixados

Assim que o programa terminar de baixar o vídeo, o iTunes é aberto e você pode visualizar o conteúdo na aba de filmes. O Grappler manda os arquivos baixados diretamente para a biblioteca do iTunes, o que é uma grande vantagem para quem gosta de ter tudo organizado. Ali você pode arrumar as tags, e claro, assistir o que você desejar.

Abra os vídeos no iTunes

Um recurso interessante e que torna o Grappler tão bom é que, além da busca por palavras chave, o aplicativo consegue baixar praticamente qualquer conteúdo em Flash da internet. Basta abrir (diretamente na janela principal do programa) a página da internet que contenha algo que você deseja baixar e clicar duas vezes sobre o conteúdo. Ele é automaticamente adicionado para a lista de espera.

Configurações principais

Uma das opções principais do programa pode ser escolhida na janela principal: você pode baixar os arquivos como vídeo ou áudio. Ajuste a chave de seleção em “Auto” para vídeo e no lado do ícone de uma nota musical para apenas áudio.

Selecione o formato de saída

Na janela de preferências é possível ajustar alguns outros parâmetros que controlam o funcionamento do programa. Por exemplo, você pode escolher o local de saída nos campos “Save videos to” e “Save music to”. O iTunes vem como opção primária e você pode alterar se desejar.

Você pode configurar a qualidade e formato dos arquivos em “Optimize vídeos for”, pode escolher quantos downloads são feitos de uma vez em “Download” e escolher se deseja ativar o filtro de busca segura em “When searching”.

Configurações

Por fim, escolha se deseja que uma notificação seja mostrada no Growl quando o download de cada arquivo for concluído. Existem ainda configurações mais avançadas, para usuários que desejarem maior controle sobre o aplicativo.


ObservaçõesObservações
  • 10 downloads na versão demo

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Grappler e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Grappler se mostra, pelo menos à primeira vista, o melhor aplicativo para baixar vídeos para o Mac OSX. Levando-se em conta a busca tão aprimorada e a possibilidade de baixar qualquer conteúdo em flash da internet, não existe outro software ou serviço online que se assemelhe a ele. Apesar de simples, as funções oferecidas podem realmente sem consideradas diferenciais e merecem atenção.

O único ponto negativo é que o aplicativo Grappler é pago, e isso pode não ser vantajoso para quem deseja apenas baixar conteúdo do Youtube. Porém, tendo em vista os grandes pontos positivos dele, vale a pena ao menos testar esta poderosa ferramenta de busca e downloads.

ImportantePrós
  • Busca vídeos em todos os serviços online.
  • Baixa praticamente qualquer conteúdo em Flash da internet.
  • Visual atraente e intuitivo.
ImportanteContras
  • Apenas 10 downloads na versão demo.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.313 segundos)