GrooveDown 0.90

GrooveDown

0.90
  • Gratuito
  • 1,90 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 27/6/2013
  • Tasteless
Clique para baixar GrooveDown Clique para Baixar

Baixe suas músicas diretamente do enorme acervo do Grooveshark em um programa enxuto que promete downloads rápidos

Por Mayra Vendramim

GrooveDown é um programa para fazer download de músicas diretamente no enorme acervo do Grooveshark, uma rádio online composta com arquivos enviados por seus usuários. Como curtir um som através da internet nem sempre é acessível para todas as pessoas e em todos os lugares, o GrooveDown pode ser a escolha certa para você baixar suas músicas e ouvi-las sempre.

Na prática, o GrooveDown funciona como qualquer programa para baixar músicas (P2P), como o Cabos, Amule, LimeWire, entre outros. A diferença reside no local em que esses programas procuram e transferem as músicas, já que através deles isso é feito por meio do computador de outros usuários.

A vantagem de GrooveDown é que as músicas estarão sempre disponíveis enquanto os servidores do Grooveshark estiverem no ar. Em programas P2P, você pode enfrentar dificuldades com a conexão dos outros usuários, comprometendo a velocidade do download e até a localização dos arquivos.

Muita música para você

Procurar músicas e baixar arquivos não precisa ser uma tarefa complicada e chata. A proposta do aplicativo GrooveDown é justamente a de servir como um intermediário entre a base de dados do Grooveshark e o seu computador, permitindo o download de milhares de arquivos com apenas um clique.

Tudo o que você precisa fazer é digitar o nome da música ou do artista no campo de busca e aguardar a lista de resultados. Em seguida, basta selecionar qualquer um deles ou todos, num máximo de 60 arquivos por vez, e clicar no botão “Download”.

O programa conta com um recurso muito bacana, denominado Popular Songs, acessado através do menu Tools. Clicando nessa opção você obtém a lista das músicas mais populares do Grooveshark, prontas para serem baixadas.

Organizando seus downloads

Os arquivos baixados são armazenados dentro de subpastas com o nome do artista, que ficam na pasta do novo aplicativo. Você pode alterar o endereço de destino, selecionando a opção “Settings” e, em seguida, definir um novo caminho para que os downloads sejam hospedados.

Como se utiliza da base de dados do Grooveshark, o número de arquivos disponíveis é enorme. Vale lembrar que o download de alguns conteúdos é por sua conta e risco, já que eles podem não se tratar de arquivos gratuitos ou oficiais.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o GrooveDown e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quando você pensa em programas para baixar músicas, geralmente imagina um aplicativo pesado com uma tela de chat entre usuários, visual poluído e opções sem fim. Mas toda essa concepção é apagada quando você acessa GrooveDown.

O programa é bem levinho e já impressiona logo de cara. Sua interface é limpa e de fácil utilização. As músicas listadas nas buscas aparecem em fonte grande (diferente da maioria dos programas similares); não existem diversos menus e nem muitas abas.

Os elementos são bem distribuídos pela tela, que está organizada de maneira enxuta e simples. Os menus contam com poucas opções, e as abas contam com o necessário para efetuar um download.

Como o programa não é do tipo P2P, não existe problemas com as fontes das músicas. Por exemplo, às vezes é necessário selecionar três ou quatro fontes diferentes do mesmo arquivo para conseguir baixá-lo em um programa P2P, já que diversos problemas (como falta de fontes, vírus, arquivos trocados) podem impedir o seu download. Com GrooveDown isso não existe, pois ele busca no acervo do Grooveshark, o que garante a transferência da música.

O programa não tem um player nativo e isso faz uma grande falta. Não porque você vai querer passar a ouvir músicas pelo Groovedown, mas porque você não consegue “testar” as músicas antes de baixa-las. Como o acervo do Grooveshark é composto por músicas inseridas por usuários, nem sempre elas têm uma boa qualidade ou realmente são as que estão indicadas em seus nomes.

Em nossos testes, com velocidade de download em 6 Mbps, uma música de 7 MB foi transferida em 15 segundos. Ou seja, o seu download vai voar baixo com este programa. Todas as músicas foram baixadas no formato MP3, e acreditamos que o próprio programa executa o download nesse formato.

A qualidade de todas as músicas que baixamos durante os teste com o GrooveDown é ótima. Nenhuma estava cortada, com ruídos ou trocada. Mas é claro que isso não é garantia de que você não encontrará problemas com elas.

GrooveDown executa os downloads em pastas separadas pelo nome do artista automaticamente, o que torna fácil localizá-las. O recurso mais fantástico de todos, talvez, seja a lista de músicas mais populares do Grooveshark. Para quem se amarra em novidades musicais, é a união perfeita entre procurar músicas no topo das paradas e fazer o download delas.

O aplicativo é extremamente leve – ocupa pouco menos de 4 MB de espaço – e para instalá-lo basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável depois de baixado. Não há muitas opções de configurações ou funções a serem levadas em consideração.

Com um grande acervo à disposição e muita facilidade de se operar, o GrooveDown é a opção perfeita para quem deseja baixar suas canções favoritas. Não há muitas opções de configuração e o máximo que o usuário poderá fazer é modificar a pasta onde os arquivos são salvos. Leve e gratuito, vale a pena contar com o GrooveDown na sua lista de aplicativos.

 

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Sami Haua Sami Haua
    em 22/9/2013 às 18:05h
    versão: 0.90 4

    Programa no windows muito bom, e no Mac ainda melhor, downloads rápidos e limpos. Parabens aos desenvolvedores

  • Bruno Bruno
    em 21/1/2012 às 22:14h
    versão: 0.7 5

    muito bom recomendo

  • alice alice
    em 18/1/2012 às 17:24h
    versão: 0.7 5

    Podem baixar...era o que faltava pra deixar o MAC mais perfeito ainda...SUPER APROVEI!

  • Otenz Otenz
    em 12/1/2012 às 07:14h
    versão: 0.7 5

    Na hora de baixar vai aparecer uma cruz, ao lado esquerdo do nome do arquivo, clique nela e pronto, já começa o download muito rápido, separado pelo nome da musica, artista, album..., vale muito a pena.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.046 segundos)