*

Ironbound

Ironbound

  • Gratuito
  • 200,00 MB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 6/6/2017
  • Secret Level SRL
  • Baixar
    Gratuito

Mostre quem é o melhor guerreiro neste RPG estratégico de cartas

Publicidade

Ironbound é uma combinação de batalhas de RPG em turnos com disputas de cartas. Nele, você toma o controle de um entre diferentes tipos de guerreiros poderosos em disputas de um contra um. Seu objetivo, obviamente, é destruir o adversário; a maneira como você pode alcançar isso, no entanto, muda bastante de herói para herói.

Se você já jogou títulos como Magic ou Hearthstone, boa parte da jogatina não deve guardar grandes mistérios. A cada turno, o jogador tem acesso a um número de “fichas” com habilidades mágicas, que fortalecem seu personagem ou enfraquecem o inimigo, e compra uma nova delas por rodada.

No entanto, você não pode simplesmente escolher a peça mais poderosa e lança-la na mesa quando bem entender; quem dirá então jogar todas as fichas de uma só vez. Isso porque usá-las gasta AP – uma pontuação que cresce aumenta gradualmente a cada turno, mas que começa relativamente baixa.

Não é apenas ela que gasta pontos, vale notar: todas as habilidades de seu personagem, seja no uso de armas ou na defesa, também custam AP. Logo, Ironbound pede um equilíbrio constante entre escolher que itens usar para que você não fique completamente vulnerável na pior hora ou mesmo gaste seus pontos e acabe ficando sem ação.

Em compensação, aqueles que tiverem estratégia podem criar combinações poderosas mesmo com fichas fracas, fazendo com que o estrago causado em seu inimigo escale a níveis absurdos. Uma vez que ambos os lados começam com 100 pontos de vida e seus ataques podem causar qualquer dano de 1 a 50 pontos, com a devida estratégia, fica claro que pensar nisso com cuidado é importante.

Heróis contra heróis

Não são apenas essas cartas que fazem a diferença para seu jogo, entretanto. O próprio herói que você seleciona faz grandes mudanças nas fichas às quais seu personagem tem acesso, bem como as habilidades que ele pode utilizar durante a disputa. São quatro classes disponíveis:

  • Berserker: focado no dano extremo, essa classe conta com fichas ofensivas que aumentam e multiplicam seu poder de ataque;
  • Crusader: focado na defesa, o Crusader aposta em fichas e magias defensivas para evitar danos e até mesmo roubar poderes inimigos;
  • Assassin: especialista em preparação, essa classe é capaz de evitar ataques com sua furtividade, tornando os golpes inimigos inúteis e gastando suas fichas para, depois de cansado, executar um ataque fatal;
  • Witch: diferente das outras classes, a Witch é capaz de um pouco de tudo, desde se defender até enganar e enfraquecer o adversário ou mesmo roubar suas habilidades.

Esses não são os únicos elementos a serem considerados, vale notar. Com o avançar na jogatina, seus personagens adquirem níveis que dão a ele o acesso a novas habilidades e até mesmo novos equipamentos; basta a você usar aqueles que se encaixam melhor em sua estratégia.

Para baixar Ironbound, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ironbound e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para um game com uma proposta tão simples, Ironbound até consegue se sair bem. De início, ele consegue muitos pontos por seu visual estiloso que, embora não chegue ao nível de títulos como Hearthstone ou Magic Duels, consegue sim pontos pela aparência um pouco diferente. É uma pena que faltam efeitos nos combates para dar mais vida às batalhas, mas já é um passo e tanto na direção certa.

A proposta em si de Ironbound também tem um toque inovador. Enquanto a maioria dos card games do gênero focam em criaturas e magias, colocando o jogador no papel do comandante, tornar você o combatente e poder equipar seu guerreiro é uma mudança bem-vinda, sendo ao mesmo tempo diferente e fácil de aprender.

Por falar nisso, não podemos deixar de elogiar a jogabilidade de Ironbound. Novamente ela não é a mais complexa ou difícil de todas, mas a maneira como o game acelera boa parte da experiência faz com que aprender a jogar seja relativamente fácil, mesmo com as várias nuances e possibilidades de estratégia.

Divertido pelas dez primeiras batalhas

Em meio a tantos elogios, Ironbound sofre de uma fraqueza pesada. O fato é que ele apresenta uma variedade minúscula de estratégias para você, visto que há poucos heróis disponíveis e as opções de cartas basicamente não existem. Graças a isso, você pode até mudar parte dos equipamentos e fichas dos personagens, mas as batalhas rapidamente tendem a cair na “mesmice”.

Assim, Ironbound pode até ser uma experiência interessante para conhecer. Mas não espere que ela dure mais do que algumas horas, do jeito que está.

ImportantePrós
  • Bons gráficos
  • Jogabilidade inovadora
  • Fácil de aprender
ImportanteContras
  • Pouca variedade de classes e cartas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki