Launchpad Cleaner 2 2.1

Launchpad Cleaner 2

2.1

Mantenha o seu Launchpad muito mais organizado e limpo com a ajuda de um aplicativo simples de configurar


REQUERIMENTOS
  • Mac OS X 10.7 (Lion) ou superior

Com a chegada do Mac OS X Lion, os computadores da maçã ganharam muitas novas funcionalidades, incluindo algumas opções a mais de organização, como o Launchpad, um local onde você pode navegar por todos os seus aplicativos facilmente, tendo uma visão clara de tudo o que está instalado no seu computador.

O Launchpad Cleaner é um programa que ajuda você a manter essa área do seu Mac limpa e organizada, mostrando apenas os ícones que você deseja e modificando os nomes das etiquetas de cada aplicativo e grupo de programas.

Selecione e apague os aplicativos do Launchpad

Se você deseja deixar apenas alguns aplicativos no Launchpad, pode apagar o ícone dos outros, sem que, com isso, você precise desinstalar o programa. Ele apenas retira o seu ícone dessa área do seu Mac, para que você consiga se organizar melhor.

Abra o aplicativo e ele mostra todos os softwares instalados no computador. Clique em todos aqueles que você deseja retirar do Launchpad para selecioná-los. Em seguida, clique no botão “Remove Selected icons from Launchpad”. Se você quiser restaurá-los posteriormente, basta clicar no botão “Restore ALL itens from default”.

Restaure os ícones dos programas

Você pode também editar as etiquetas de nome dos aplicativos e grupos (Containers), basta clicar sobre o nome e editar conforme o desejado. Você pode também criar, editar e deletar grupos de aplicativos, basta clicar em “Create New Container”, na parte superior da janela principal do Launchpad Cleaner.

Imagens do Launchpad Cleaner 2

Selecione e apague os aplicativos do Launchpad Selecione e apague os aplicativos do Launchpad Restaure os ícones dos programas
Prós
  • Organiza o Launchpad mostrando apenas os aplicativos mais úteis
  • Criação de pastas para agrupar os ícones
  • Possibilidade de editar as etiquetas de nomes dos aplicativos e grupos
  • Fácil de usar
Contras
  • Para restaurar um item, é preciso restaurar todos os outros junto
  • A versão gratuita contém limitações de uso

Nossa opinião sobre o Launchpad Cleaner 2:

O Launchpad Cleaner é ótimo para usuários que gostam de organizar todos os detalhes do seu computador. As suas duas principais funções - remover os ícones de aplicativos indesejados do Launchpad e renomear as etiquetas dos softwares - permitem um controle maior sobre essa área do sistema, deixando ali apenas o que é realmente usado.

Além dessas vantagens, o fato de ele funcionar corretamente e ser fácil de usar, além de possuir um visual agradável, ajuda a torná-lo um ótimo aplicativo para o seu Mac. Porém, algumas limitações da versão gratuita, como a possibilidade de editar apenas uma página do Launchpad, podem ser vistas como pontos negativos, além do fato de que, para restaurar um item, é preciso restaurar todos os outros.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Paulo Henrique Paulo Henrique   em 13/9/2011 - versão: 2.1

    Não perca seu tempo baixando. A versão Free só permite alterar a primeira páginas de aplicativos do Launchpad, que são os aplicativos da Apple (que pra mim, estão organizados). Os outros aplicativos só podem ser ocultados se vc estiver utilizando a versão PRO, ou seja, a versão paga.

Ver todos os comentários »