Microsoft Messenger 8.0.1

Microsoft Messenger

8.0.1
  • Gratuito
  • 24,30 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 4/5/2011
  • Microsoft
Clique para baixar Microsoft Messenger Clique para Baixar

Agora é oficial: o novo MSN para Mac tem direito a áudio e vídeo

Por Bruna Rasmussen

Demorou, mas a tão aguardada versão do Microsoft Messenger 8 para Mac finalmente acaba de ser lançada. Depois de quase um ano da disponibilização de uma versão Beta, repleta de problemas e que não agradou nenhum um pouco os usuários, a Microsoft se redime e corrige as falhas apresentadas na primeira versão.

As semelhanças com a versão que surgiu em março de 2009 são inegáveis. Contudo, o programa trava um pouquinho menos e apresenta, enfim, um áudio e vídeo que funciona de verdade, garantindo um mínimo de qualidade para os usuários.

Visual do Messenger 8

Quem esperava mudanças no visual pode se decepcionar. O mesmo aspecto da versão lançada Beta lançada ainda em 2009 é o que prevalece nesta versão final. Porém, não de pode dizer que esse seja um ponto negativo, já que o visual é de qualidade e não deixa em nada a desejar.

Áudio e vídeo

Que rufem os tambores! O Messenger 8 traz o tão esperado recurso de áudio e vídeo. Afinal, quem queria se comunicar com um microfone e com a iSight ou uma webcam qualquer, tinha que se arriscar em territórios estranhos como o Mercury Messenger ou o aMSN, clientes não muito estáveis, diga-se de passagem.

Visual do Messenger 8

Durante os primeiros testes, os recursos funcionam bem, porém sobrecarregam bastante o aplicativo, a ponto de ser encerrado repentinamente. A ferramenta de áudio e vídeo não é tão aprimorada quanto a do MSN para Windows, mas já é um grande avanço para o pomar.

Acesso a menus e funções especiais

Além das novas possibilidades de conversa em áudio e vídeo outros recursos já presentes nas versões anteriores forma aprimorados. É o caso, por exemplo, das janelas de conversação entre vários usuários que ganharam um aspecto mais organizado e dinâmico.

O acesso aos menus e funções pode ser ocultado, garantindo mais limpeza no design da ferramenta. Em termos práticos, há poucas novidades efetivas, mas os cuidados com o aspecto visual são o grande chamariz desta versão final.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Messenger e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com mais melhorias nos aspectos visuais do que no funcionamento em si da plataforma, o Microsoft Messenger 8 para Mac finalmente corrige as falhas gritantes apresentadas na versão Beta lançada há quase um ano.

A versão final do aplicativo suporta áudio e vídeo e consegue, com uma qualidade adequada, incrementar funções na conversa entre os usuários. Infelizmente, as maiores novidades em relação a sétima versão estão apenas no refinamento de alguns elementos de design.

ImportantePrós
  • Áudio e vídeo.
ImportanteContras
  • Interface permanece a mesma.
  • Vários erros.
  • Trava bastante.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • jean jean
    em 8/8/2012 às 21:02h
    versão: 8.0.1 3

    Ele quebra o galho, mas a microsoft esta deixando os seu apps de mac de lado, e eles perdem muito lucros fazendo apps de baixa qualidade e sem suporte Amigo "washington luiz araujo pinheiro junior" o Messenger de Mac e Feito Pela microsoft não pela apple pois o mesesenger tem © da microsoft

  • versão: 8.0.1 1

    A apple tinha que ter vergonha de disponibilizar um msn tão fraco para seus clientes. é uma vergonha isso, pagamos 3,500 R$ em média por um mac. e nem se quer temos direito de ter um msn a altura do utilizado no windows.

  • Rafael Rafael
    em 16/1/2012 às 19:12h
    versão: 8.0.1 1

    Boa tarde a todos, Eu até entendo que o foco da Microsoft é o Messenger para Windows, porém acho que ela deveria ter pelo menos o cuidado de fazer algo que realmente funcionasse para o Mac. As diferenças entre as duas versões são gritantes, fora a instabilidade. A Microsoft deveria pensar como a Apple, o iTunes, que eu considero o melhor exemplo, funciona perfeitamente bem e exatamente da mesma forma em ambas as plataformas, por que será que a Microsoft não segue esse exemplo? Ao meu entender percebo que eles somente "valorizam" quem usa Windows, como se quem usasse Mac, pelo menos o Messenger, que é gratuito (o Office nunca testei) não devesse ter a mesma qualidade, como se não fosse realmente um usuário, essa visão deles é muito prejudicial. Até para iOS ele é bem acabado, por que será que eles não tiveram o mesmo cuidado com o Mac? Eis a questão...

  • Gamer Troll Gamer Troll
    em 30/12/2011 às 22:37h
    versão: 8.0.1 3

    Poxa Microsoft, lançaram o MSN até para o MAC e ainda não lançaram para o Linux, a empresa do tio Bill deve odiar o Tio Linus.

  • Pedro Pedro
    em 5/12/2011 às 10:38h
    versão: 8.0.1 3

    Prefiro usar conta msn no ICHAT que nao da bug igual este, fala serio! olha microsoft tentando. Pelo menos tentando. abraços,

  • Eduardo Moura Eduardo Moura
    em 4/12/2011 às 19:19h
    versão: 8.0.1 2

    Esta versão esta com problema, toda hora ela fecha do nada... Instalei o amsn e fica lerdo..... sabotagem da MS!!! Vejo tudo mundo reclamando e o defeito continua..

  • Iago Bornia Salgado Iago Bornia Salgado
    em 26/11/2011 às 00:08h
    versão: 8.0.1 1

    Mudem para o Nimbuzz !! além de Hotmail/MSN ele oferece suporte ao Yahoo Messenger, Facebook Chat e outros! e ainda tem para iOS

  • Luã Luã
    em 12/7/2011 às 23:59h
    versão: 8.0.1 4

    Testei e so acho q o pior eh que no MSN no Windows da para ver as atualizaçoes do msn e facebook dos contatos, ai n....nada que impessa comprar um Mac

  • Pâmela Vidal Pâmela Vidal
    em 28/5/2011 às 13:56h
    versão: 8.0.1 3

    Eu achei ruim que fecha sozinho algumas vezes e não consegui trocar o meu nome. A minha versão predileta é a 2009.

  • Gabriel Gabriel
    em 24/5/2011 às 13:07h
    versão: 8.0.1 3

    realmente é mto bom com as funções basicas e principais, porém, não existe versão do msn plus e msgs offline, pequenos detalhes que fazem uma grande diferença..

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)