Minutes WIDGET

Minutes

WIDGET

Tic Tac: um simpático cronômetro capaz de pausar o iTunes, abrir um arquivo ou colocar seu Mac para dormir


REQUERIMENTOS

O Minutes é um simpático widget que funciona como um cronômetro para a sua Dashboard. Você utiliza a flechinha amarela para definir uma quantidade de minutos e, assim que for terminado, o widget executa uma ação. É possível pausar o iTunes, abrir um arquivo ou, até mesmo, colocar seu Mac para dormir.


Apesar de parecer limitado pelos minutos do cronômetro, o Minutes mostra também o horário em que o cronômetro irá disparar a ação. Por exemplo, é meio dia e você coloca um cronômetro de 20 minutos. O Minutes mostra, então, o horário de 12:20. Mas este é apenas um exemplo, pois você pode configurar o widget para despertar daqui a 600, 1000 minutos. Esta flexibilidade permite que você utilize um simples cronômetro também com a função de despertador.

Cronômetro e ações


Ações

Beep: assim que o tempo acaba, é emitido um sinal de áudio. Os vários tipos de bipes podem ser conferidos nas informações (i) do widget.


Play/Stop iTunes: o iTunes para ou começa a tocar assim que passar o tempo definido no cronômetro.


Open a file: assim que o cronômetro for zerado, um arquivo de sua preferência é aberto automaticamente.


Sleep: esta é, provavelmente, a ação preferida dos usuários e que permite colocar o Mac para dormir.

Imagens do Minutes

Cronômetro e ações
Prós
  • Diversas ações.
  • Sem limite de tempo.
  • Gratuito.

Nossa opinião sobre o Minutes:

O Minutes é um widget essencial para quem gosta de marcar o tempo sem tropeçar nos ponteiros do relógio. Com uma interface muito bonita, você pode definir o tempo neste cronômetro digital e escolher uma ação para ser feita no término da cronometragem.

Não há limites mínimo ou máximo de tempo, sendo possível escolher 1, 10 ou 2000 minutos para contar. As ações oferecidas pelo Minutes são: colocar o Mac em sleep, pausar ou dar play no iTunes, emitir um beep ou abrir um arquivo. Fácil de usar e bastante completo, o Widget mostrou-se uma peça indispensável na Dashboard de qualquer usuário Mac.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?