MPEG Streamclip 1.9.2

MPEG Streamclip

1.9.2
  • Gratuito
  • 1,27 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 19/8/2009
  • Squared 5
Clique para baixar MPEG Streamclip Clique para Baixar

Edite e converta vídeos com esta ferramenta gratuita que também permite o download de vídeos do YouTube

Por Equipe Baixaki

O MPEG Streamclip é um aplicativo gratuito que serve para reproduzir, editar e converter arquivos de vídeo em diversos formatos, além de possibilitar o download de vídeos do YouTube. Ou seja, com ele o usuário pode, além de assistir aos vídeos preferidos,  editá-los e até exportá-los para diversos formatos.

Os formatos suportados

Com o MPEG Streamclip é possível reproduzir e editar, dentre outros formatos, arquivos do tipo QuickTime, DV, AVI, MPEG-4, MPEG-1, MPEG-2, VOB e DivX. A ferramenta ainda exporta estes tipos de vídeos para QuickTime, DV/DV50, AVI/DivX e MPEG-4 -- com alta qualidade de codificação, sem nenhum tipo de compressão ou ainda em alta definição.

 

É possível converter os vídeos em diversos formatos.

Dica para salvar em AVI

Junto com o MPEG Streamclip -- pasta Extras -- encontra-se um componente chamado Save as AVI.component.

Para salvar arquivos no formato AVI é necessário instalar este componente.

Para que a ferramenta seja capaz de salvar vídeos diretamente no formato AVI é necessário copiar este componente para a pasta Biblioteca/Quicktime (Library/Quicktime).

Reproduzindo e editando vídeos

Nos testes realizados, o MPEG Streamclip não se mostrou uma boa opçãopara reproduzir vídeos – o desempenho não foi dos mais satisfatórios.Para quem quer assistir a filmes no Mac, recomenda-se programas como oMPlayer OS X 2 e o Quicktime.

São muitas as opções de formato de exportação.

 

Editando

Na hora de editar os vídeos é muito fácil remover os trechos indesejados ou copiar e colar partes do arquivo em outras localizações. Para isso basta utilizar o menu Edit/Select in ou Select out e optar entre os comandos Copy, Cut, etc.

Baixando os vídeos do Youtube

Acessando o menu File/Open URL, após inserir uma URL válida (como um link de vídeo do Youtube, por exemplo), pode-se optar por fazer o download do vídeo. Desta maneira, é possível salvar os vídeos do Youtube -- e de outras fontes similares -- no computador e convertê-los em qualquer um dos formatos suportados.

 

 



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MPEG Streamclip e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O MPEG Streamclip é indicado a todos que desejam converter arquivos de vídeo para diversos formatos contando com a possibilidade de realizar algumas edições. O programa funciona bem. Apesar de pecar um pouco em desempenho na hora de reproduzir os vídeos,  possui várias opções de configuração -- assim como diversos formatos de exportação -- e ainda permite fazer o download de vídeos do Youtube. Experimente.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.203 segundos)