NTFS Mounter 0.4

NTFS Mounter

0.4
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Compatibilidade Mac e Windows? Habilite agora mesmo a leitura e escrita de discos rígidos NTFS no seu Mac

Por Bruna Rasmussen

Seu disco rígido está lotado e, para melhor organizar os arquivos, você decidiu comprar um HD externo. Ao tirar o bichinho da caixa, você corre conectá-lo ao Mac, que automaticamente o formata em Mac OS Extendido. Assim, você pode ler e gravar todo o seu conteúdo em Macs, mas qualquer outro computador que não esteja no sistema operacional de Jobs, não irá reconhecer o disco.

O que fazer quando se quer ler o conteúdo armazenado tanto em PCs quanto em Macs? Uma solução já bastante conhecida é reformatar o HD no formato FAT32, utilizado por PCs. O Mac reconhece o formato e pode até gravar arquivos, mas traz um incômodo limite de 4GB. 



Ou então você pode reformatá-lo em NTFS, o New Technology File System (Nova tecnologia em sistema de arquivos), formato criado pela própria Microsoft e que oferece um maior nível de segurança se comparado ao bom e velho FAT32. Contudo, o Mac não é capaz de gravar conteúdo neste formato de disco. Pelo menos não de forma nativa.



O gatinho preto.


E é aí que entra o NTFS Mounter, um pequeno programa gratuito que permite reconhcer discos neste formato, ler e gravar conteúdo nele. Ao ser instalado, o programa cria um novo ícone na Barra de Menu e, assim como um ícone do AirPort, por exemplo, basta clicar sobre ele para ter acesso a todos os discos rígidos NTFS conectados. Então, é só escolher o disco desejado e usá-lo normalmente.



Assim você pode usar um só HD externo tanto em Macs quanto em PCs, sem ter problema de corrupção de arquivos ou perda dos mesmos. Confie no gatinho preto e deixe que o NTFS Mounter cuide do seu disco rígido.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o NTFS Mounter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para quem precisa usar um só HD externo tanto no Mac quanto no PC, o melhor a ser feito é se render ao formato NTFS. Mais seguro que o FAT32 e suportado pelo Windows e Mac (pacialmente), esta é a melhor solução para discos rígidos que passeiam entre o Windows e o Mac. Por padrão, o Mac não é capaz de gravar dados nestes discos, mas nada que um pequeno programa não resolva.

O NTFS Mounter é gratuito e instala um ícone na Barra de Menu, a partir do qual você tem acesso a todos os discos rígidos conectados ao Mac. Então basta escolher o HD desejado e curtir a leitura e gravação de conteúdo. O programa funciona muito bem e é leve, não representando ameaça alguma à estabilidade do seu Mac. Precisa depender do Mac e do PC? Não perca tempo, instale o NTFS Mounter agora mesmo!

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Gratuito.
  • Leve.
  • Permite gravar e ler conteúdo de HDs NTFS.
ImportanteContras
  • Pode apresentar erros.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Dioney Vitor Dioney Vitor
    em 30/12/2010 às 18:28h
    versão: 0.4 2

    Fácil e leve, até consegue gravar arquivos mas no Windows não conseguiu abrir os arquivos mp3 e videos não tocam, fica dando um erro de permissão.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.391 segundos)