Oberin 2.05.2010

Oberin

2.05.2010

Embarque em um fantástico MMORPG gratuito e exclusivo para usuários Mac de todo o mundo



Dê um passo à frente e mergulhe em um mundo fantástico onde criaturas, magos e guerreiros lutam pela sobrevivência. Em um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) exclusivo para usuários Mac cabe a você construir um personagem habilidoso e treiná-lo para ter uma vida longa.

Oberin é o nome desta comunidade virtual que resolveu dar asas à imaginação e criar um mundo de fantasias e magia apenas para os usuários da maçã. Neste mundo, as criaturas mais diversas podem te destruir e, não importa se seu personagem está em ação ou não, o mundo permanece vivo.

Assim como muitos outros MMORPGs, há desafios (quests) a serem cumpridas em Oberin. No entanto, nada impede que você caminhe por aí, desbravando os quatro cantos do mundo em busca de suas próprias aventuras. Interaja com os outros jogadores, crie grupos de ataque e persiga as mais assustadoras feras.

Criando seu personagem

Enquanto em alguns MMORPGs é necessário criar uma conta e, a partir dela, gerenciar personagens, o Orbin traz em seu pacote de instalação um programa chamado Orbin Character. É a partir deste programa que se dá a criação do seu character (personagem). Escolha um nome, senha, defina um email e altere as habilidades. Pronto, é só fazer o login e começar a se divertir!

Escolhendo seu personagem.

Há um limite máximo de dois personagens por jogador. Portanto, o programa de criação de personagens também funciona como um gerenciador, permitindo excluir personagens que você não quer mais e criar novos. Para excluir um personagem é necessário saber o endreço de email utilizado na criação, portanto, nada de esquecê-lo!

Status e habilidades

Os atributos básicos do seu personagem são força e a destreza, que influenciam diretamente no combate, e a inteligência, que é essencial para uma magia eficiente. Já o status diz respeito aos pontos de vida, pontos de magia, estamina, peso e eficiência de sua armadura (proteção). Qual a sua proteção?

Os pontos de vida indicam o quanto você pode se machucar antes de morrer. Você perde estes pontos ao ser atingido por uma criatura ou outro jogador. No entanto, com o passar dos minutos estes pontos voltam. Seus pontos de vida são de igual quantidade aos pontos de força.

O indicador mágico diz quanta energia você pode canalizar em seus feitiços. Estes pontos são gastos sempre que você está lançando magias e, com o tempo, também se regeneram. Os pontos de magia são de quantidade igual aos pontos de inteligência.


A estamina diz o quão preparado você está para enfrentar ataques de feras e jogadores poderosos. Ao utilizar um ataque especial, seus pontos de estamina diminuem, mas assim como os outros, são regenerados. A máxima pontuação de estamina é a mesma da sua destreza.

De olho na proteção, você fica sabendo se as suas roupas são próprias para um combate e se irão lhe proteger dos golpes mais fatais. Além dos pontos de habilidade, é fundamental andar acompanhado de uma boa armadura.

No entanto, a proteção pode ser pesada e um outro atributo a prestar atenção é o peso máximo. Você é um guerreiro e não uma formiga, mas mesmo assim pode levar um peso de até 18 vezes o valor da sua força.

Classes de personagens

Ao criar seu character, cabe a você escolher também a qual classe ele pertence. Como na grande maioria dos jogos deste gênero, o Oberin traz diversas “profissões” que podem ser seguidas por seu personagem.

Clérigo

Personagens desta classe são especiais com a magia e detém o poder da cura, proteção e são capazes de aumentar sua força física e mental. Canalizadores de energia, os clérigos sabem muito bem como tratar a magia e relacioná-la às pessoas.

Por ser um homem de Deus, ele tem um poder sobrenatural sobre criaturas do mal e é capaz de interferir em brigas e comportamentos alheios. Alguns jogadores desta classe também se interessam pela alquemia, o que lhes permite também o uso de poções.

Hora da batalha.

Druida

São personagens também mágicos que têm um contato especial com a natureza. Suas habilidades mágicas focam no mundo natural. Com calma e sabedoria, um Druida é capaz de acalmar até a mais furiosa criatura. Além da magia, os Druidas dominam a arte das poções. Com o auxílio da magia, alquemia e paciência, nenhuma criatura consegue derrotar um Druida experiente.

Guerreiro

Diferente dos dois anteriores, os guerreiros não têm sensibilidade suficiente para a arte mágica. Com atributos físicos de dar inveja e armas poderosas, eles entram no combate e querem sentir o sangue jorrando na terra. Por precisarem de muita força física, acabam deixando a inteligência de lado, portanto, a magia passa longe de um guerreiro!


Arqueiro

Com visíveis semelhanças a um guerreiro, o arqueiro é um jogador que se preocupa com o físico, mas não deixa a inteligência de lado. Com o arco e flechas na mão ele é capaz de acertar os alvos mais impossíveis.

Interaja com os jogadores.

Vigarista

Estes são os malandros do pedaço que aguardam por uma oportunidade única e sabem muito bem qual é a hora perfeita para o ataque. Espertos, versáteis e conhecedor, o vigarista é capaz de conviver com todo tipo de gente e pressentir as coisas ruins que estão para acontecer.

Mago

Diferente dos clérigos e druidas, o magos canalizam sua energia para o ataque apenas. Feitiços como explosão e raio são apenas alguns exemplos do mal que os magos mais experientes podem fazer.

Imagens do Oberin

Escolhendo seu personagem. Qual a sua proteção? Hora da batalha. Interaja com os jogadores.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • ariel ariel   em 17/12/2011 - versão: 2.05.2010

    no começo do jogo vc nao tem nenhuma arma , entao eu nem sabia como jogar ai chego um cara e começo a falar comigo ele me deu armas pelo oq eu vi eles ajudam os q chegam la pela primeira vez isso e muito bom , eles te encinam td! mas o lado ruim o grafico e ruim jogabilidade + ou - dificudade alta!

Ver todos os comentários »