OS X Mavericks 10.9.5

OS X Mavericks

10.9.5
  • Em Português
  • Gratuito
  • 5,33 GB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 18/9/2014
  • Apple
  • Baixar
    Gratuito

Nova versão do famoso sistema operacional é gratuita e está repleta de novos recursos

Publicidade

Decidida a enfrentar o Windows 8 com todas as suas forças, a Apple resolveu tomar uma postura bastante ousada: lançar um sistema operacional rápido, bonito, eficiente e completamente gratuito.

O OS X Mavericks é o sucessor do bem-sucedido Mountain Lion e traz uma série de novidades capazes de dar um gás extra até mesmo para seu Mac mais antigo.

Além de contar com recursos aprimorados e novos aplicativos, o sistema destaca-se por conta de sua maior integração com o iOS 7, novo SO móvel que pode ser utilizado nos tablets e smartphones da Apple. Além disso, é a primeira vez que a companhia libera uma atualização de grande porte de forma gratuita: não importa qual seja a edição atual de seu OS X, é possível atualizá-lo para o Mavericks através da App Store sem desembolsar nem um centavo.

Safari também possui novidades

Um é pouco, dois é bom...

E três é melhor ainda! Uma das principais novidades presentes no OS X Mavericks é o suporte melhorado para múltiplas telas, algo bastante útil para quem utiliza mais de um monitor ao mesmo tempo. Agora, não é preciso efetuar configurações complexas ao conectar o segundo display em seu Mac; o sistema operacional realiza todas as operações necessárias de forma automática, e em poucos segundos você estará pronto para trabalhar normalmente.

Além disso, agora é possível utilizar um app em tela cheia em cada um de seus monitores; isso não era possível até a versão anterior do SO e muitos usuários criticavam o sistema por conta dessa característica inconveniente. Com a mudança, fica muito mais fácil trabalhar em dois projetos simultaneamente.

Usando duas telas

Organização e eficiência

As notificações do OS X Mavericks também foram aprimoradas, e agora é possível responder mensagens ou excluir um email rapidamente – não é preciso sequer sair do aplicativo que você estiver utilizando. Caso você tenha assinado o feed RSS de algum site, também será notificado de maneira elegante sempre que houver novas notícias, artigos etc.

E, por falar em melhorias na interface geral, o Finder (utilitário equivalente ao Windows Explorer) ganhou abas e ficou parecido com o explorador de arquivos encontrado no Ubuntu. A vantagem das guias é a possibilidade de navegar entre diferentes diretórios de seu computador sem a necessidade de abrir várias janelas – seu trabalho fica bem mais intuitivo e menos confuso.

Mas a organização não acaba por aí. Com o novo recurso Etiquetas, você pode adicionar tags em seus documentos e encontrá-los de forma mais ágil usando a caixa de pesquisa. Dessa forma, basta marcar seus textos profissionais como “Trabalho” para facilitar a busca por esse tipo de arquivo posteriormente.

Maps, uma das principais novidades do SO

Mantenha tudo sincronizado

Se você gosta de ler livros nos seus iGadgets, com certeza vai amar as novidades presentes no app do iBook: graças a uma integração inédita com o serviço iCloud, o programa mantém toda a sua biblioteca, anotações e trechos salvos sempre sincronizados entre seu Mac, iPad, iPhone e iPod Touch. Você pode, por exemplo, abrir um livro em seu desktop e continuar a leitura em seu dispositivo móvel. Todas as compras que você fizer também serão refletidas imediatamente em todos os seus dispositivos.

A mesma sincronização ocorre no Maps, utilitário de navegação via GPS desenvolvido pela Apple. Você pode salvar locais favoritos e desenhar itinerários no seu Mac e enviar essas informações diretamente para seu celular, que funcionará como guia de trânsito para que você possa chegar ao seu destino.

Foram atualizados ainda o navegador Safari (que ganhou uma barra lateral que mostra em tempo real os links compartilhados por seus amigos nas redes sociais) e o Calendário (que teve o visual renovado e possui integração com o Maps, mostrando o caminho para o local em que acontecerá algum evento cadastrado).

iBook sincronizado

Ficar preso na tomada? Nunca mais!

Se você é dono de um MacBook e está preocupado quanto ao consumo de energia de seu gadget, não se preocupe: o OS X Mavericks conta com um sistema inteligente de economia de eletricidade. A tecnologia gerencia melhor a bateria do seu dispositivo e permite que você assista a vídeos em HD no iTunes durante mais tempo do que o normal, eliminando apps em segundo plano cujas funcionalidades sejam temporariamente dispensáveis.




Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Ricardo Jurça Ricardo Jurça
    em 29/10/2013 ás 10:20h
    versão: 10.9 2

    Ficou mais lento, incompatibilidade com um monte de programas que usava, de vez em quando dá uns bugs no áudio, preferia o Lion Montain.

  • Jean Jean
    em 27/10/2013 ás 21:43h
    versão: 10.9 4

    Tenho um mac mini meados 2011.. configuração ótima pra minha utilização.. i5 500GB de HD, 2.3Ghz.... 8GB memória e tals... atualizei meu mac desde o primeiro dia... achei perfeito... mas percebi que ele ficou um pouco mais lento na inicialização e as vezes dá umas travadas.. inclusive no Safari.....

  • Fabiano Alcântara Fabiano Alcântara
    em 25/10/2013 ás 20:20h
    versão: 10.9 5

    Estou usando há 3 dias. Muito bom, rápido e estável!

  • marcello sevach marinho marcello sevach marinho
    em 24/10/2013 ás 17:08h
    versão: 10.9 3

    ja estou usando ele achei uma pequena e significativas mudanças, umas nem tanto outras extraordinárias, mas no geral ta muito bonito.

  • Lucas Mendonça Lucas Mendonça
    em 24/10/2013 ás 10:47h
    versão: 10.9 5

    Estou usando desde o lançamento! Melhorou o desempenho e as funcionalidades e ao mesmo tempo parece exatamente o mesmo sistema, sem eu precisar perder tempo me acostumando! E de brinde, ainda vem grátis! Parabéns a Apple!

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.328 segundos)