Photo Mechanic 5.0 Build 15800

Photo Mechanic

5.0 Build 15800
  • Gratuito para testar
  • 28,40 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 14/7/2014
  • CameraBits
  • Baixar
    Gratuito para testar

Indicado para fotógrafos profissionais, este navegador de imagens possui integração com o Photoshop e possibilita edições em lote

Por Felipe Arruda

Photo Mechanic é um navegador de imagens para Mac, indicado principalmente para o uso profissional.

Por meio dele é possível encontrar, mais facilmente, a foto certa em meio a dezenas de outras. Mais importante, o software é capaz de manter um ótimo desempenho mesmo ao trabalhar com imagens em alta resolução.

O processo de importação de imagens, indispensável para o uso do software pelo fotógrafo, é um dos diferenciais do Photo Mechanic. Em um único passo, o programa é capaz de transferir as fotografias de diversos cartões, simultaneamente, além de renomear os arquivos de acordo com o desejo do usuário, adicionar informações IPTC a cada arquivo e criar uma cópia de segurança das fotos, automaticamente.

Edição de imagem com o Photo Mechanic

Edição e conversão de imagens

É possível realizar algumas edições rápidas em arquivos avulsos ou em lote. Entre as operações disponíveis, estão as ações de rotacionar, redimensionar, renomear, copiar, apagar, pré-visualizar, aplicar marca-d’água e adicionar etiquetas (tags) ou metadados.

O software trabalha com diversos formatos de arquivos, incluindo RAW, e é capaz de convertê-lo também para o padrão aberto Adobe Digital Negative (DNG). As imagens exibidas em forma de thumbnails podem ser ampliadas (zoom) e recortadas, além de existir a possibilidade de exportá-las para JPG, salvá-las em um servidor FTP ou enviá-las por email. O usuário também pode optar por criar uma galeria HTML com as imagens selecionadas e usá-la em seu website.

As imagens podem ser visualizadas em thumbnails

O Photo Mechanic também facilita a inserção de metadados nos arquivos, como legendas, palavras-chave, email para contato e até termo de uso das imagens. O software também oferece formas de padronizar o vocabulário usado para a inclusão desses dados.

Solicitando a versão demo

Preencha o formulário para obter o registro

Apesar de ser um software pago, há uma versão de demonstração do Photo Mechanic que pode ser usada, gratuitamente, por 20 dias. Para isso, é necessário solicitar o código de registro do programa, no site do desenvolvedor.

Se o software é para uso pessoal, clique no link “Individual (single copy)”. Mas se o programa está sendo testado para uso comercial, em uma empresa, selecione a opção “Company or Organization (one or more copies)”. Depois, basta preencher o formulário com os dados solicitados e informar um endereço de email válido, para onde será enviado o código de registro.

Esse código será solicitado durante a primeira execução do programa. Basta clicar sobre o botão “Demo” na janela de boas-vindas e inserir as informações enviadas para a sua caixa postal.




Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Mac OS X 10.6 ou superior
  • Mac com processador Intel.

Shopping Baixaki





(0.152 segundos)