Photoscape 2.2

Photoscape

2.2
  • Gratuito
  • 26,10 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 27/5/2015
  • Mooii
  • Baixar
    Gratuito

Um dos melhores editores do Windows agora também no Mac!

Publicidade

O Photoscape é um dos editores gratuitos mais famosos e usados no Windows e agora você pode usar este aplicativo no Mac, já que uma versão inicial foi lançada para a plataforma. Nem todos os recursos do aplicativo do Windows estão disponíveis ainda, porém já é possível editar as imagens com ferramentas básicas e alguns filtros.

Com este aplicativo você pode navegar por todas as pastas do computador para visualizar as imagens e abrir o que você quiser editar. Ele possui uma aba chamada "Viewer" na qual é possível abrir as fotografias de qualquer diretório, ver as informações adicionais e arrastá-las para a área de edição individual ou o editor de colagens.

Ferramentas manuais e automáticas

O editor contém algumas ferramentas bastante interessantes que podem ser usadas no modo manual ou automático. Por exemplo, o ajuste de cor, se você clicar na palavra "Color" na barra da lateral direita, abre uma janela cheia de opções de saturação, matiz, exposição, brilho etc. Porém, clicando na setinha ao lado desse botão ele abre um submenu com opções prontas divididas em "leve", "médio" e "forte".

Dois botões na parte de baixo, no canto inferior direito, permitem que você tenha controle maior sobre a edição: "Compare" e "Original". O primeiro compara a alteração feita por último com o estado em que a foto estava originalmente; aperte e segure para ver o antes e solte para ver o depois. Já o segundo mostra como a fotografia era quando foi adicionada ao programa antes de qualquer edição.

Combinação de fotografias

A versão para o Mac ainda não possui uma opção de edição em lotes, mas já está disponível a combinação de duas ou mais imagens. Clique em "Combine" ou arraste várias imagens para essa aba para abrir as opções de borda, espaçamento e ajuste de local. Ele permite colagens na vertical, horizontal ou em colunas.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Photoscape e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Photoscape é uma das melhores opções para a edição de imagens de maneira prática no Windows, e o seu aplicativo para o Mac já veio trazendo várias das melhores ferramentas, como a junção de imagens em uma colagem e os ajustes automáticos em níveis.

Versão muito crua

No entanto, ele ainda é uma versão 1.0 e isso fica bem claro quando você compara todas as possibilidades de edição do Windows com o que está disponível atualmente no Mac. Não existe quase nenhum dos filtros de elemento e posicionamento (como a reflexão, linear gradiente e tingimento gradual) e não é possível editar as imagens em lotes.

Além disso, na edição de combinação, não existe um botão que mande diretamente a grade formada para a área de edição, para que sejam aplicados efeitos e outros ajustes. É preciso salvar a nova imagem e então abrir esse arquivo no programa, o que é bem mais trabalhoso do que já acontece no Windows. Esse tipo de limitação faz com que, se você já está acostumado com o Photoscape, ele possa decepcionar um pouco.

Muitos recursos manuais e automáticos

No entanto, mesmo incompleto ele ainda é um dos melhores editores gratuitos, contendo várias ferramentas importantes. Ele traz filtros de cor manuais, que podem ser configurados como você desejar; aplica contraste, brilho e outros ajustes automaticamente (com a opção de "leve", "médio" e "forte"); e possui opções de editores profissionais.

Dois dos melhores ajustes são a ferramenta de níveis e a de curvas, que permitem personalização completa de qualquer canal da sua fotografia. Com esses dois ajustes, você pode transformar radicalmente as cores das fotos, basta ter um pouco de conhecimento de softwares de edição. Dessa forma, o Photoscape é bom tanto para quem está começando quanto para quem tem mais noção do que está sendo feito.

Vale a pena?

O Photoscape para o Mac ainda é uma versão bem inicial e crua, que precisa crescer bastante e ganhar várias funções extras e filtros para poder se comparar com o seu irmão mais velho, o app para o Windows. Porém, dentro das opções gratuitas para o Mac ele é um que chegou prometendo bastante e que com certeza vale a pena o teste.

O visual deste aplicativo é organizado, bonito e muito simples de mexer, e ele com certeza vai agradar a quem quer um editor rápido para fazer ajustes pequenos e deixar as fotografias com aquele ar profissional sem precisar passar horas editando.

ImportantePrós
  • Ferramentas manuais e automáticas
  • Muitos recursos de edição
  • Níveis e curvas
  • Visual muito organizado e bonito
  • Edição de montagens
ImportanteContras
  • Versão muito crua ainda
  • Faltam recursos do Windows

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.188 segundos)