*

Prey 0.6.4

Prey

0.6.4
  • Gratuito
  • 1,40 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 22/10/2014
  • Prey Project
  • Baixar
    Gratuito

Um espião supersecreto que ajuda você a recuperar seu Mac ou PC em caso de roubo

Publicidade

Uma das grandes preocupações dos usuários Mac está na segurança de seus computadores. Afinal, se nem mesmo os populares PCs passam longe da mira dos bandidos, imagine os Macs e suas belas maçãs brilhantes. Infelizmente, a polícia não é eficaz no combate ao roubo de laptops, o que está se tornando cada vez mais frequente, por isso, é preciso que cada um cuide do que é seu. 



Ninguém nunca sabe quando irá acontecer: pode ser no shopping, no sinaleiro ou no portão de casa, mas é preciso estar sempre atento e pronto para o pior. Se frente a frente com o ladrão você não tem chances de lutar, o jeito é aguardar o momento que o larápio estiver conectado à internet e conseguir dados preciosos para iniciar a busca pelo seu Mac.

Isso é possível graças a um programa gratuito chamado Prey, capaz de cadastrar computadores de vários tipos em uma conta online e monitorar suas atividades caso a máquina seja marcada como perdida ou roubada. 

O Prey não evita que seus computadores sejam roubados, mas pode ser uma grande ajuda na hora de recuperá-los.

A última esperança

Seu funcionamento se assemelha a um espião que, ao detectar a presença da internet e reconhecer que o aparelho em questão foi roubado, é capaz de tirar capturas de tela, mostrar a webcam, dados como o IP e a localização do computador.

É como uma loteria: a cada dois minutos, o Prey fornece relatórios contendo imagens da webcam e da tela do seu Mac ou PC, que são enviados para a sua conta online do programa. Assim, você tem dados suficientes para, junto com a polícia, tentar recuperar sua maçã dourada.

Preparando o espião

O primeiro passo para deixar o seu Mac menos vulnerável à ação dos bandidos é entrar neste endereço e criar a sua conta no projeto Prey. Um registro-padrão com endereço de email e senha é criado. Feito isso, você terá a sua conta e painel de controle, a partir dos quais poderá fazer o registro de diversos computadores Mac, Windows ou Linux.

Mac cadastrado!

Ao cadastrar um computador, você terá um número de "device key" e o "API Key". Deixe estes dois códigos por perto, pois você precisará deles ao instalar o Prey em cada uma das máquinas. 



Depois do roubo



Relatórios!Ser assaltado ou ter um objeto pessoal roubado não é fácil, ainda mais quando este objeto é o seu Mac. Mas bem, imagine que um dos computadores cadastrados na sua conta do Prey sumiu. A primeira coisa a ser feita é fazer o login no site do programa e marcar o comptuador como "Missing" (perdido).

Assim que alguém se conectar à internet com ele, você começa a receber os relatórios de uso contendo informações cruciais na hora de recuperar o computador. 

O Prey envia para você capturas de tela do Mac, a fim de identificar páginas que o suspeito esteja visitando tais como bancos ou redes sociais.

Caso seja um Mac ou PC com webcam integrada, ela é ativada remotamente, e imagens do ambiente e do suspeito lhes são enviadas. Caso o computador roubado conecte-se a uma rede WiFi, o Prey é capaz de fornecer as coordenadas geográficas, informando a localização do larápio.

Captura de tela remota.


Salvador da pátria

Todas as ações do Prey são controladas a partir do painel em sua conta. Você deve gerenciar todas as tarefas possíveis, tais como a ativação remota da webcam, o envio de alertas que avisam o ladrão que ele está sendo monitorado e a frequência com a qual os relatórios são enviados. 



Ao instalar o Prey, nada acontece efetivamente em seu Mac: não há gasto de memória, invasão de privacidade ou algo do tipo. O espião só entra em ação a partir do momento que você marca um computador como roubado ou perdido. Vale lembrar também que ter o Prey instalado não é garantia de que seu Mac ou PC será recuperado, no entanto, é uma chance a mais.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Prey e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Segurança nunca é demais, então por que não instalar um programa gratuito e simples que ajuda você a recuperar seu Mac ou PC caso ele seja roubado? O Prey é a última esperança de qualquer usuário Mac, Windows ou Linux que teve seu computador roubado. 

De forma remota, o Prey funciona como um espião que, ao ser avisado que um computador registrado foi roubado, começa a enviar a você dezenas de relatórios contendo fotos tiradas pela webcam e capturas da tela, além de informações que podem ajudar você e a polícia a encontrar a localização do bandido. 

A configuração do Prey é feita de modo online, por meio do painel de controle em sua conta, e mostra-se bastante simples de fazer.

Sua privacidade é mantida, já que o único meio de acordar o espião instalado e começar a tirar fotos e capturas de tela é ao ativar o botão "Missing" no registro de determinado computador. O Prey é completamente gratuito e funciona tanto para computadores Mac e Windows quanto para Linux.

513 KB gratuitos e de fácil configuração que podem ser responsáveis por recuperar seu Mac caso ele seja roubado. E nem adianta negar: roubos acontecem todos os dias e a toda hora, mesmo que você pense que nunca será alvo. Mamãe já dizia: o seguro morreu de velho! Então, instale o Prey e tome os cuidados de sempre para que seu computador nunca caia em mãos erradas.

ImportantePrós
  • Fácil de instalar.
  • Gratuito.
  • Uma segurança a mais.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Luã Luã
    em 5/7/2011 ás 14:18h
    versão: 0.3.73 5

    Vai ser um dos primeiros que vou instalar no meu Mac...mesmo se for so para usar em casa eh sempre bom ter um desses instalados...afinal neh...eh a Maca... So faltou algo como apagar todos os arquivos, como o Find my iPhone faz

  • Dudu Dudu
    em 27/1/2011 ás 01:40h
    versão: 0.3.73 5

    Fiz um teste, e me enviou tudo, ip, foto arquivos q mechou, mt bom mesmo!

  • priscilla priscilla
    em 28/2/2010 ás 09:07h
    versão: 0.3 5

    muito legal esse programa! só quem já passou por essa terrível experiência sabe como um programa desses é importante. Graças a Deus, não precisei usá-lo, mas eu consegui instalar e programar direitinho, graças as dicas do editor do baixaki. Valeu baixaki e desenvolvedor do Prey!

  • adilio adilio
    em 23/2/2010 ás 18:36h
    versão: 0.3 5

    Ainda bem que eu ainda não precisei, mas caso meu mac seja roubado, estarei melhor preparado.

  • Jose Augusto de Oliveira Jose Augusto de Oliveira
    em 27/10/2009 ás 02:46h
    versão: 0.3 5

    Perfeito.

Ver todos os comentários: