*

RememBear 0.7.2.0

RememBear

0.7.2.0
  • Gratuito
  • 47,40 MB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 30/11/2017
  • TunnelBear
  • Baixar
    Gratuito

Um programa divertido e amigável para você gerenciar suas senhas na web

Publicidade

Você que usa múltiplos programas na internet já deve estar cansado de saber o quão importante é ter uma senha para cada um desses serviços. Contudo, também sabemos que é difícil se recordar de várias sequências. É aí que entram os gerenciadores de senha, que armazenam em um só lugar — e de forma segura — suas senhas de email, redes sociais e outros sites.

Uma das plataformas que atende a esses requisitos é o RememBear. Lançado recentemente pelo provedor de VPN TunnelBear, o aplicativo agrupa suas senhas de um jeito mais simpático que os demais apps da concorrência, trazendo um urso como mascote.

De acordo com a desenvolvedora responsável, a ideia é que os usuários tenham a mesma experiência vista no provedor de VPN: um programa seguro, privado e com uma interface intuitiva, amigável e divertida. Justamente para não dar aquela sensação de que você está usando um gerenciador tradicional.

É possível cadastrar logins e dados de cartões de crédito. Essas informações ainda podem ser usadas automaticamente quando você estiver fazendo uma compra online ou for preencher um formulário — o app insere de forma instantânea os dados, removendo a necessidade de você digitá-los um por um.

Outra característica é que, assim como outros gerenciadores, o programa permite criar senhas aleatórias para os sites que você acessa. E se você já utiliza um gerenciador e quer trocar para o RememBear, pode importar todas as suas senhas. Por enquanto, essa função está habilitada para o 1Password e o LastPass.

O RememBear está em fase Beta e pode ser usado gratuitamente. Uma versão paga, porém opcional, estará disponível assim que a versão final for lançada.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RememBear e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para quem nunca utilizou um gerenciador de senhas antes ou não gostou do design dos apps da categoria disponíveis na internet, o RememBear chega como uma alternativa bastante satisfatória para ambas as situações.

Começando pela segurança: todos os seus dados são armazenados em um banco criptografado a que apenas você tem acesso. Essa é uma das principais dúvidas de quem nunca fez uso de um gerenciador, então saber que suas informações estão protegidas já é um bom motivo para testar o aplicativo da TunnelBear.

A interface é outra característica marcante do programa, cheia de animações e desenhos fofos de animais. Por exemplo, quando você for gerar uma senha aleatória, são exibidas imagens para exemplificar o quão forte é aquela combinação. Você pode determinar a quantidade de caracteres e, quanto mais letras e números ela tiver, maior será o animal mostrado: 4 caracteres são representados por um bezerro, enquanto para uma senha de 16 caracteres aparece um grande urso.

O mesmo vale se você configurar um segundo dispositivo para acessar suas senhas no RememBear. Se optar por usar um QR code, a plataforma mostra a animação de um urso mordendo seus dados durante o processo de autenticação.

Talvez, o único problema do RememBear seja a falta de mais recursos específicos quando comparado a apps similares. Como dito anteriormente, os principais são apenas dois — gerenciar as senhas e criar novas sequência aleatórias —, mas novas funções devem ser adicionadas nas próximas semanas, até o lançamento da versão oficial do serviço.

Em todo o caso, vale a pena dar uma olhada, pois o RememBear consegue unir usabilidade a um design atual.

ImportantePrós
  • Gerenciamento inteligente de senhas
  • Design moderno e divertido
  • Integração com outros dispositivos
  • Preenchimento automático de formulários na web
  • Gerador de senhas aleatórias
  • Suporte a várias plataformas
ImportanteContras
  • Poucos recursos se comparado aos concorrentes
  • Somente em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki