Clique para Baixar
Territórios, soldados e estratégia: todos querem a dominação dos territórios no Risk (no Brasil, mais conhecido como War), um famoso jogo que exige manobras e uma intensa guerra de dados para ver quem fica com a dominação mundial. O conhecido jogo de tabuleiro divide o mundo em seis regiões e, desde a década de 50, diverte crianças e adultos do mundo inteiro.
No menu principal, o usuário deve selecionar o botão "Novo Jogo", escolher sua cor e determinar o número de participantes. Dependendo no número de jogadores, são disponíveis as quantidades de soldados. Por exemplo, se há três jogadores no jogo, há 35 grupos de infantaria para cada um, porém, se jogarem seis usuários, há apenas 20 grupos para cada.

São 42 territórios para serem ocupados aos poucos, isto é, cada jogador posiciona sua infantaria no território desejado, um de cada vez. Assim que todos os territórios forem ocupados, os jogadores podem adicionar infantarias extras em cada um, visando a defesa do território.
Na sua vez de jogar, combata os territórios inimigos, selecionando um território seu para atacar e um território vizinho que seja de um oponente.
O território desejado deve ser adjacente ao seu ou deve estar conectado por uma linha pontilhada.
Uma janela com dados vai aparecer, e basta, então, clicar nos dados para que eles rodem. O dado que tirar o número maior vence e, consequentemente, ganha o território.
A estratégia do jogo consiste em escolher cuidadosamente a quantidade de soldados em cada território e quais territórios combater. Cada rodada consiste de três passos: ganhar e posicionar novas infantarias, atacar oponentes e fortificar seu território.

O número de infantarias ganhas varia conforme o número de territórios já ocupados, o valor do continente e a quantidade de cartas que você possui. Se você possui, por exemplo, 11 territórios, tem direito a 3 infantarias extras, entretanto, se estiver ocupando 17 territórios, ganhará 5 grupos de soldados.

Ao final de cada rodada em que você tenha capturado, pelo menos, um território, você recebe uma carta. O objetivo é coletar três cartas formando um grupo e seguindo um padrão. As três cartas devem seguir um dos padrões abaixo:

E o que você ganha criando esses grupos? O jogador que possui três ou mais cartas seguindo esses padrões consegue trocá-las por infantarias. Portanto, se você possui dois grupos, ganha seis infantarias, se possui seis grupos, ganha 15 infantarias.
Vale muito a pena ficar atento às cartas pois com as infantarias é possível reforçar a segurança de seus territórios, evitando perdê-los para os inimigos. O vencedor é aquele que consegue derrotar o inimigo, capturando todos os territórios do mapa e obtendo a dominação mundial.
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Risk (WAR) e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
O War (Risk, nos EUA) fez a infância de muita gente. Se você tem saudades da dominação de territórios, cartas e dados, pode matar suas saudades jogando no seu Mac. O jogo é bastante fiel ao clássico do tabuleiro e pode ser jogado com usuários criados pelo computador.
A interface não é tão interessante e bonita, entretanto, é agradável. A jogabilidade é simples, como no tabuleiro, e o programa oferece ainda a opção de jogar online com seus amigos e familiares. Se você quer reviver seus tempos de infância, prepare suas tropas e rume à dominação mundial!
WidelandsGratuitoTransforme sua pequena vila em um grande império neste ótimo jogo gratuito de estratégia.
Supernova 2: SpacewarGratuito para testarControle seu império intergalático com eficiência a fim de conquistar os outros sistemas.
Tribal TroubleGratuito para testarProteja ou ataque! O que importa é vencer as batalhas por ouro e posse de remotas ilhas paradisíacas.
Escreva seu comentário