ScreenRecycler 1.34

ScreenRecycler

1.34
  • Gratuito para testar
  • 2,04 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 23/7/2009
  • ScreenRecycler Team
  • Baixar
    Gratuito para testar

Utilize seu PC ou Mac PowerPC antigo como segundo monitor no Mac Intel via VNC

Por Bruna Rasmussen

Muitos usuários, ao comprarem um Mac, deixam seu velho PC ou Mac PowerPC esquecidos ao lado do novo Intel Mac. Com o ScreenRecycler, pode-se aproveitar o monitor do computador antigo fazendo dele uma extensão de display do seu Mac sem precisar de cabos, etc.
    

Por meio do Virtual Network Computing no seu Mac, você controla, sem a necessidade de fios, o display do outro computador. A qualidade não é tão precisa como seria se os monitores estivessem interligados por meio de um cabo, mas para utilizar planilhas, textos, ver emails e até filmes, o ScreenRecycler é excelente. O próprio desenvolvedor, no entanto, desencoraja o uso de programa pesados que envolvam muitos gráficos no monitor remoto.



Instalação
  

Pasta DMG.

Faça o download do arquivo DMG e abra a pasta que contém cinco arquivos: o readme, a licensa, o aplicativo em si, o driver e o JollysFastVNC. Instale o driver no seu Mac Intel e reinicie o sistema. Em seguida, você precisará instalar um programa que suporte a conexão VNC no seu PC ou Mac antigo. O VNC é um sistema de plataforma independente que tem como objetivo controlar virtualmente outras máquinas. A equipe do ScreenRecycler recomenda os seguintes clientes VNC, além do JollysFastVNC, que já vem no arquivo DMG:



VNCThing - Mac OS X (ágil mas funciona apenas em PowerPC)
Chicken of the VNC - Mac OS X (lento mas funciona em Intel)
VNC Navigator - Windows (ajuste as preferências para High Color antes de conectar)


Utilizando o programa
    

Agora, com os programas instalados, abra o ScreenRecycler no Mac Intel. Na janela do programa, o usuário tem acesso a todos os campos cujas informações são necessárias para conectar com o outro computador. Ao conectar com o computador antigo, uma outra janela é mostrada, em que aparecem informações sobre o Mac Intel. Pronto, agora você tem um Mac Intel com monitor duplo para aproveitar mais ainda as facilidades do Mac.




ObservaçõesObservações
  • Funciona apenas por 20 minutos.
ImportantePrós
  • Não precisa de cabos.
  • Simples de usar.
ImportanteContras
  • Não suporta programas pesados ou com gráficos.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.223 segundos)