smcFanControl 2.5.2

smcFanControl

2.5.2
  • Gratuito
  • 1,20 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 4/11/2014
  • Hendrik Holtmann
  • Baixar
    Gratuito

Controle a velocidade dos coolers e a temperatura do seu Mac para não fritar as suas pernas

Publicidade

Quando você utiliza no seu Mac um programa muito pesado como a suíte Adobe ou editores de vídeo e iTunes e Safari tudo ao mesmo tempo, seu computador provavelmente vai esquentar. E, se esquentar demais, você corre o risco de fritar suas pernas. É pouco provável que um usuário Mac nunca tenha vivenciado um episódio assim.



Para resolver o problema de superaquecimento, basta aumentar a velocidade do cooler (os ventiladores que expulsam o calor de dentro do seu Mac). Com uma maior velocidade dos ventiladores, o barulho aumenta, mas, pelo menos, suas pernas permanecem a salvo!

Localizado no menu.


O programa fica instalado na barra de menu superior do Mac OSX. Para alterar as preferênicas é muito simples: basta selecionar qual a velocidade minima desejada para os coolers e pronto. Você ainda pode escolher em mostrar no próprio menu a temperatura do Mac e a quantidade de rotações por minuto do cooler.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o smcFanControl e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem nunca teve suas pernas fritas ao rodar vários programas pesados ao mesmo tempo no Mac? A solução para preservar-se é reconfigurar a velocidade minima dos coolers, função exercida com eficiência pelo smcFanControl. Simples e funcional, é um programa que todo usuário de Mac deveria ter.

ImportantePrós
  • Simples de utilizar.
ImportanteContras
  • Funções limitadas.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • PCC PCC
    em 4/4/2014 ás 19:53h
    versão: 2.4 2

    Ao invés de fazer como muita gente comumente faz aqui no Baixaki, eu testei o app antes e não recomendo o uso dele para quem tem um MAC e goste dele "funcionando". Falo isso por que rodei o programa na configuração DEFAULT e joguei um jogo pesado no meu computador: ele não permitiu ao computador aumentar a velocidade do cooler para resfriar mais e, antes que o MAC atingisse 100º C, eu tive que colocar manualmente, pelo programa, uma velocidade mais alta e fechar o jogo pra não torrar ele!!! Algo que, pela configuração default, era pra ser como o padrão, esquentando e aumentando a velocidade, e não travado na velocidade mínima! SE, E SOMENTE SE, você: 1. Não está nem aí pro seu MAC; 2. Está testando num mac antigo, ou seja, tanto faz pra você quebrá-lo ou não; 3. Tem dinheiro pra comprar um MAC, mas não tem um mísero centavo pra comprar uma base e se encaixa perfeitamente no número 1. Pode baixar o programa, o computador é seu, mas se você gosta de preservar o seu computador para que ele dure mais, compre uma base, sai mais em conta, sem falar que aumentar manualmente a velocidade do cooler e colocá-la no máximo irá diminuir e muito a sua vida útil!

  • Gabriel Carvalho Gabriel Carvalho
    em 27/1/2014 ás 02:17h
    versão: 2.4 5

    Muito bom mesmo!

  • Kinho Nascimento Kinho Nascimento
    em 9/1/2013 ás 21:04h
    versão: 2.4 4

    Quase que instantaneamente resfriou meu Mac... Recomendo!

  • Gustavo Gustavo
    em 17/9/2009 ás 14:30h
    versão: 2.1 5

    Vi no istat nano que a temperatura tava perto de 80 C quado tava editando um filme, baixei o smc, aumentei a vel dos coolers e na hora baixou para cerca de 58 C

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(1.063 segundos)