StuffIt Expander 15.0.7 Build 4790

StuffIt Expander

15.0.7 Build 4790

Extraia gratuitamente os mais diferentes formatos de arquivos, desde ZIP e RAR até SIT e SITX



Você quer uma ferramenta que seja capaz de descompactar arquivos com facilidade e que suporte a maior parte das extensões de compactação existentes? O StuffIt Expander para o Mac é uma ferramenta que faz exatamente isso, extraindo arquivos que foram compactados, com suporte a 25 formatos diferentes.

É exatamente a quantidade de tipos de arquivos que o StuffIt consegue extrair que é o seu ponto forte. Segundo o desenvolvedor, existem 25 formatos diferentes que são suportados pelo programa, passando desde os mais comuns como o ZIP e o RAR até os mais desconhecidos e específicos.

Configurando o aplicativo

Após instalar, abra o programa para configurar as preferências principais, em “Preferences”, no menu “File”. Ali, você pode escolher, entre outras opções, quais formatos serão descompactados pelo StuffIt Expander automaticamente. Selecione o formato e clique em “Assign to StuffIt Expander”.

Lista de formatos para selecionar

Isso quer dizer que ao receber um arquivo compactado em algum dos formatos escolhidos nas preferências do programa, basta dar um duplo clique nele para que ele seja extraído usando o StuffIt Expander. Por padrão, tudo é descompactado para a pasta na qual o arquivo de origem se encontra, mas é possível modificar isso nas preferências — na guia "Expander", a opção "Expand archives to...".

Programa em ação

Não é preciso abrir o aplicativo cada vez que você precisar fazer a extração de algo, pois ao abrir o arquivo ele abre uma janela do Expander, com uma barra que indica a evolução da operação do programa. Após concluída a descompactação, a janela do software é fechada.

Imagens do StuffIt Expander

Programa em ação Lista de formatos para selecionar Tela de preferências
Prós
  • Grande quantidade de formatos de arquivos suportados.

Nossa opinião sobre o StuffIt Expander:

O StuffIt é uma ferramenta bastante eficaz para quem recebe diversos formatos de arquivos compactados, pois a sua abrangência é bastante grande, indo desde os mais conhecidos até os mais específicos. Esse é o seu grande ponto forte e é isso que faz com que valha a pena baixar e testar o software. 

 


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • fernando matsuda fernando matsuda   em 23/3/2011 - versão: 2011 15.0.2

    Sou novo na plataforma mac,o stufflt expander e uma mao na roda para descompactar os arquivos .Rar!!

  • Thiago Lages Thiago Lages   em 30/12/2008 - versão: 13.0.2

    Oque mais me procupou quando mudei para o mac foi como abrir programas no formato RAR, bem esse programa resolveu esse problema e todos os outros formatos q eu baixei ateh agr tbm... estou agradecido por ele, nao eh confuso mecher nele

Ver todos os comentários »