Tagr 2.1.3

Tagr

2.1.3

Coloque sua biblioteca de músicas nos eixos e conserte todas as informações que possam estar erradas


REQUERIMENTOS

Ser um grande colecionador de música hoje ficou mais fácil. Não é mais preciso ter prateleiras recheadas com discos de vinil, fitas cassete e CDs. Com a era dos computadores, toda a sua coleção de músicas cabe em um só pendrive.

O espaço ocupado pela música pode ter diminuído bastante, mas a dedicação dos usuários pela manutenção e organização continua a mesma - senão maior! Não adianta adicionar 10 mil músicas em seu iTunes e deixar as tags todas erradas, capas de álbum faltantes e informações faltantes. É preciso por a mão na massa e fazer uma faxina geral.

Para ajudar você nessa limpeza, conheça o Tagr, um organizador gratuito de MP3. Em uma interface à parte e bastante semelhante a do iTunes, o usuário pode editar informações como artista, título, álbum e a capa do álbum com facilidade.

Informações sobre o álbum

Um dos álbuns da sua coleção está sem o nome das faixas? Em parceria com o discodogs.com, o Tagr consegue obter informações online sobre as músicas e completá-las com facilidade.

Ferramentas de organização

O Tagr consegue trabalhar com faixas de um álbum inteiro, o que facilita a organização da coleção e faz com que você gaste menos tempo. Confira algumas das ferramentas disponíveis no programa:

Numeração: permite editar o número das faixas, colocando ou retirando os zeros antes dos números. Ex. 01, 02, 03 etc.

Títulos: é possível editar manualmente todos os campos de título, artista, faixa etc.

Maíscula e minúscula: metade da sua biblioteca está em maiúscula enquanto o restante está em minúscula. Fica feio, não? Com esta ferramenta, você pode padronizar as caixas das informações de determinado álbum.

Imagens do Tagr

Informações sobre o álbum
Prós
  • Boa interface.
  • Ferramentas fáceis de usar.
Contras
  • Em inglês.
  • Poucas ferramentas.

Nossa opinião sobre o Tagr:

O Tagr é uma boa ferramenta para quem deseja organizar sua biblioteca de músicas. Em uma interface à parte, que lembra bastante o próprio iTunes, o programa oferece ferramentas para a edição de informações metadata, alteração de capa de álbum e outros itens, relacionados aos dados de um disco.

É possível alterar a numeração das faixas, deixar todas as informações em caixa alta ou baixa, escolher uma nova capa do álbum e muito mais. O programa ainda está em seu começo e tem uma longa estrada pela frente antes de ficar realmente bom. Por enquanto, não se pode fazer muito, mas o Tagr já mostra que tem potencial.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?