*

Team Fortress 2

Team Fortress

2
  • Gratuito
  • 6,79 GB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 18/8/2011
  • Valve
  • Baixar
    Gratuito

Um dos jogos de maior sucesso no mundo, agora de graça

Publicidade

Team Fortress 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa online, famoso por sua inovação e qualidade em todos os aspectos. Com diversas classes para escolher em partidas cheias de tiros, explosões e situações hilárias, o game ganhou uma novidade que o tornou ainda melhor: agora ele é completamente grátis.

O game usa do mesmo estilo que consagra os clássicos do gênero: dois times (vermelho e azul) disputam nos mais variados modos de jogo, que vão desde “capturar a bandeira” até possuir mais territórios ao fim da partida. A diferença está na presença das diferentes classes, que dão um tom totalmente diferente ao sistema do game.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Classes

Team Fortress 2 possui nove classes diferentes, separadas nas categorias de ataque (Scout, Soldier, Pyro), defesa (Demoman, Heavy, Engineer) e suporte (Medic, Sniper, Spy), todas com armas e habilidades exclusivas, além de diferentes níveis de ataque, resistência e velocidade. Abaixo, você confere uma descrição das características principais de cada um deles:

Scout

O mais veloz dentre todos os personagens é também um dos mais frágeis: ter menos energia que a maioria, além de possuir as armas menos poderosas do game, são compensadas com uma velocidade de movimento quase 50% maior que das outras classes. Além disso, para missões de conquista de território, o Scout conta como dois personagens, permitindo uma captura de pontos mais rápida.

Soldier

Um pouco mais forte e resistente que a maioria dos personagens, mas perde em velocidade. É uma das escolhas mais equilibradas do jogo e é famoso por seu lança-mísseis, que além de muito poderoso, permite que ele use a habilidade “Rocket Jump”, em que, ao atirar no chão durante um pulo, é gerado um segundo salto extremamente alto.

Pyro

A classe mais recomendada para iniciantes. Embora suas armas tenham um alcance consideravelmente curto, são também as mais aterrorizantes para o time inimigo: seu lança-chamas causa estragos enormes para os adversários, que continuam sofrendo danos mesmo depois de se afastarem do fogo. A mesma arma também pode gerar um jato de ar pressurizado, que empurra inimigos para longe e reflete todo o tipo de disparo.

Demoman

Suas habilidades são totalmente voltadas para o uso de explosivos. Suas armas lançam bombas que podem explodir por tempo, contato ou mesmo por controle remoto. Uma boa pedida para estrategistas que querem bloquear o avanço adversário.

Heavy

Heavy

Famoso por ser o mais forte e resistente dentre todos os personagens, o Heavy é uma máquina de destruição. Sua metralhadora possui uma capacidade enorme para balas e pode derrotar hordas inimigas com apenas alguns disparos. A maior fraqueza da classe está em sua velocidade de movimento extremamente baixa, mas que ajuda a aterrorizar os adversários no caso de você estar avançando lentamente com um Medic ao seu lado.

Engineer

Equilibrado em velocidade, resistência e poder. Suas habilidades principais estão em gerar todo o tipo de dispositivo, desde pequenas torres de tiro até enormes lança-mísseis, despensas para munição e plataformas teleportadoras. Apenas lembre-se de que, para poder montá-los, é preciso juntar toda a sucata que é deixada pelos outros personagens.

Medic

Possivelmente, a classe mais importante para se ter num time, o Medic possui uma arma de munição infinita que cura os outros jogadores (embora não possa curar a si mesmo). Com ela, também é possível utilizar o Übercharge, uma habilidade que torna você e o alvo do seu poder completamente invencíveis por um tempo determinado. Para compensar seus poderes, ele é um dos menos resistentes.

Sniper

Munido de uma arma de longo alcance, o Sniper pode matar qualquer classe com apenas um tiro. Porém, é preciso ser paciente e ter boa mira: é necessário esperar no modo de mira telescópica até que o símbolo de energia seja completamente carregado para que o disparo ganhe força total. Além disso, o dano real é feito apenas com disparos que atinjam a cabeça do inimigo. É uma boa ideia tomar cuidado com oportunistas que tentam atacar pelas costas.

Spy

O mais fraco dentre todos os personagens é também o mais letal: sua faca pode matar qualquer classe com apenas um golpe, se dado pelas costas. Para chegar até o adversário sem que ele transforme você em queijo-suíço, o Spy é dotado de um relógio que pode disfarçá-lo de qualquer outra classe inimiga, embora não venha com as respectivas armas. É possível até mesmo fingir sua morte e ficar invisível por curtos espaços de tempo.

Se estiver passando por dificuldades para identificar espiões, aqui vai uma dica: enquanto não há como colidir ou ferir um membro do mesmo time, inimigos, mesmo que disfarçados, estão completamente sujeitos aos seus disparos.

Todas as classes, por mais poderosas que possam parecer, são fracas se usadas de forma separada. Por isso, é recomendável agir em equipe ao máximo, tentando sempre preencher as lacunas do time. Se quiser trocar de personagem a qualquer momento da partida, tudo que você precisa fazer é pressionar a tecla “,” e escolher quem você deseja utilizar.

Equipamentos

Durante as partidas, você pode ganhar vários tipos de itens, que podem ser equipados em determinadas classes. Eles podem ir desde armas diferentes, como uma metralhadora um pouco mais rápida, mas com menor munição, até objetos que dão habilidades únicas, como o escudo para Snipers que o protegem de golpes pelas costas. Para mudar o equipamento de seus personagens, clique no “Items” do menu principal e escolha a classe desejada.

Se você quiser se livrar de algumas armas que estão sobrando, é possível usar a função Crafting (forja) para destruir dois itens da sua lista e gerar um novo, tanto utilizando os blueprints (diagramas) encontrados quanto fazendo de forma aleatória. Lembre-se de que utilizar o método randômico pode não dar resultados.

Mas se você não é do tipo que liga para isso, não há motivo para preocupações: o sistema de itens é bem equilibrado e permite que você continue com os equipamentos iniciais, pois mesmo que um objeto seja mais poderoso em um aspecto, há alguma característica para compensar a vantagem. Assim, mudar de arma é mais uma questão de adaptar seu estilo de jogo, do que de ter algo melhor.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Team Fortress e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Team Fortress 2 é um dos melhores jogos de tiro já criados até hoje. Quase todas as características dele são totalmente diferentes do que você pode esperar em um game do gênero, mas isso nem de longe é um problema: é exatamente o fato de “nadar contra a corrente” que o torna tão bom.

Os gráficos de TF2 são um de seus maiores atrativos: no lugar do extremo realismo, tudo é cartunesco, com um clima “retrô”, mas extremamente bem detalhado. As texturas são belíssimas e os personagens são fáceis de reconhecer, de forma que você dificilmente vai atacar um companheiro ou enfrentar um adversário sem saber o que esperar da batalha.

Além disso, os requerimentos para que o jogo funcione são extremamente abrangentes, funcionando em computadores extremamente simples sem nenhum problema e sem perder em beleza, mas também permitindo que PCs mais poderosos o utilizem com gráficos ainda mais incríveis.

A parte sonora do game pode passar batida, uma vez que não há músicas de fundo, mas não deixa de impressionar: cada personagem possui uma voz única, um riso que ajuda a reconhecer que há um Heavy derrotando vários inimigos numa enorme frenesi ou um grito de ajuda com sotaque australiano, indicando que um Sniper precisa de auxílio médico.

O quesito controle é o que menos inova em Team Fortress 2, uma vez que tudo funciona por mouse e teclado, como em todos os FPS. Os comandos que diferem disso, como os menus do Spy e do Engineer, podem ser um pouco difíceis de pegar no começo, mas se tornam mais naturais com o passar do tempo.

Todas as classes são extremamente equilibradas, o que pode tranquilizar muitas pessoas que gostam de um determinado personagem. Por exemplo, o Spy pode ser o mais frágil de todos, mas pode matar qualquer um com apenas um golpe. Em alguns casos, como jogando com o Medic, você pode não matar tantos inimigos quanto um Heavy, mas afinal de contas, esse não é o seu objetivo com ele.

O suporte dado pela Steam ao jogo é outra de suas grandes qualidades: novidades são adicionadas semanalmente, de forma que sempre há mais alguma coisa a fazer no game. Novos achievements também são feitos de tempos em tempos, aumentando ainda mais o número absurdo de desafios para se fazer.

Team Fortress 2 prova que inovar pode dar certo. Todos os detalhes do game o tornam uma obra prima da Valve, trazendo centenas de horas de diversão. Recomendável se você gosta de jogos de tiro e quer algo novo, ou mesmo se procura por alguns momentos de jogatina descontraída.

ImportantePrós
  • Diversas classes disponíveis
  • Atualizações constantes
  • Gráficos incríveis
  • Personagens carismáticos
  • Sistema de classes balanceado
ImportanteContras
  • Ocupa grande espaço em disco

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Fernando Bertolo Fernando Bertolo
    em 19/11/2011 ás 16:11h
    versão: 2 5

    O único problema desse jogo é que vc não vai conseguir parar de jogar! Vale a pena esperar os 6 gigas

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki