The GIMP 2.8.10

The GIMP

2.8.10
  • Gratuito
  • 35,70 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 28/1/2014
  • The GIMP Team
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Um poderoso editor de imagens gratuito que veio para substituir o Adobe Photoshop

Por Bruna Rasmussen

O programa mais utilizado para manipular e editar imagens é, com certeza, o Adobe Photoshop. Entretanto, além de ser um software caro e pesado, apresenta funções e ferramentas que um usuário iniciante ou intermediário jamais vai utilizar. Uma boa alternativa para o Photoshop é o GIMP, editor de imagem de código aberto originalmente desenvolvido para Linux, que apresenta sua mais nova versão para Mac Intel e PowerBook.



Ferramentas básicas e avançadas
   
 

Trabalhe com camadas, edição de cores, canais, filtros e efeitos. Todas as ferramentas básicas e mais utilizadas são semelhantes às do Photoshop, sendo fácil Diversos filtros.familiarizar-se com a interface do GIMP.
O software é flexível o bastante para ser utilizado como um simples Paint ou como um poderoso editor de imagens, oferecendo recursos avançados de manipulação e criação.



Crie GIFs animados
 

O usuário pode criar gráficos, logos, redimensionar e cortar as imagens do jeito que preferir. O GIMP também pode ser utilizado para criar GIFs animados, função muito utilizada, hoje, para a criação de emoticons para o MSN Messenger.



Filtros
    

Assim como o Photoshop, o GIMP oferecediversos filtros divertidos paramanipular suas imagens. Filtros que vãodesde a remoção de granulaçãoda foto (Noise), filtros artísticos como cubismo e desenho até filtrospara borrar (Blur). O software oferece um menu recheado depossibilidades sofisticadas para manipular suas fotos com qualidade.



Formatos suportados
   
 

O GIMP reconhece e exporta desde os arquivos em formatos básicos como JPG, TIFF e PNG até formatos sofisticados como RAW e o próprio PSD, formato clássico do Adobe Photoshop. 


Ajuste as cores da sua imagem.                                                                  Extensões

Plug-ins e extensões foram criadas para aumentar o leque de possibilidades oferecidas pelo aplicativo. A interface avançada permite fazer de tudo no GIMP, desde as tarefas mais básicas até edições complexas e formadas por diversas camadas e efeitos. Mais de 100 plug-ins estão disponíveis para download aqui.

Otimização de cores
    

Geralmente as fotos e imagens digitais acabam apresentando pequenasimperfeições de cor ou tonalidade. Com o GIMP, você edita as cores domodo que preferir utilizando ferramentas como o Balanço de cores,Brilho e Contraste e canais de cor.







Interface


O GIMP é composto por 2 grupos principais de ferramentas que são totalmente independentes um do outro, tornando possível modificar a disposição das janelas conforme sua necessidade. 
    

Na caixa de ferramentas (toolboox) você tem as ferramentas básicas como pincel, balde de tinta, borracha, conta gotas, ferramentas de seleção, etc. É também nesta janela que você tem o controle das cores que estão sendo utilizadas. No outro grupo de ferramentas, você tem as janelas de camadas, texturas, pincéis, gradiente, caminhos e histórico de ações.

Interface divertida e simples.

A disposição das ferramentas acaba por ser muito semelhante ao Photoshop. A flexibilidade e customização das funções, no entanto, é muito maior no GIMP. O usuário edita sua imagem como bem entender, dispondo de recursos avançados e precisos, porém, fáceis de usar.



Perfeito para o Mac
    

Na sua mais nova atualização, o editor de imagens GIMP, você não precisa mais do aplicativo X11 para rodar o software. Além disso, a interface está muito mais completa e compatível com o Mac. Com o GIMP, o usuário tem acesso a um editor repleto de recursos avançados, com uma interface simples e menus intuitivos e, o melhor de tudo: sem pagar nada.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o The GIMP e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O GIMP é um editor de imagens de código aberto que possui recursos para a edição de imagens complexas sem exigir muito esforço do usuário. O software veio para substituir o Adobe Photoshop, atualmente, o editor mais famoso do mercado. Edite e manipule suas fotos utilizando ferramentas sofisticadas neste incrível software que está conquistando os usuários de Mac, PC e Linux.

ImportantePrós
  • Um software leve.
  • Menus intuitivos.
  • Ferramentas avançadas.
  • Software gratuito.
ImportanteContras
  • Por ser uma versão experimental, bugs podem ocorrer.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • nagyluc nagyluc
    em 24/7/2011 às 14:45h
    versão: 2.6.11 3

    Pessoal, pode ir pra cima....

  • guioximitsu guioximitsu
    em 7/7/2010 às 11:56h
    versão: 2.6.8 5

    Bem amigável e descomplicado!Recomendo!

  • Bruno Iglesias Bruno Iglesias
    em 7/5/2010 às 13:04h
    versão: 2.6.7 3

    Sim ele é ótimo,mais as principais ferramentas para um aceso mais rapido não existe

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)