*

TiltShift 1.5.5

TiltShift

1.5.5
  • Gratuito
  • 820 KB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 8/7/2009
  • Art and Mobile
  • Baixar
    Gratuito

Sem truques ou segredos: aplique efeitos em suas fotos e deixe-as com um interessante toque artístico

Publicidade

As câmeras digitais do tipo “point-and-shoot” (apontar e dispar) são muito práticas pois, além de caberem no bolso, têm uma bateria durável e uma capacidade de armazenamento de imagens bastante grande.

 O principal problema é que ela não permite tirar fotografias artísticas. Ou seja, você não pode brincar com a fotometria (medição da luz), alterar o foco dos objetos, entre outros recursos que eram utilizados na fotografia antiga.

Já que toda a possibilidade artística de uma imagem, na fotografia digital amadora, está na pós edição, vale a pena conhecer o TiltShift, um editor de imagens desenvolvido em Adobe Air que permite dar um ar mais artístico às suas fotografias digitais.



Como funciona


O TiltShift não é um editor completo como o GIMP ou o Adobe Photoshop. Com ele, você só tem acesso a algumas ferramentas que alteram o brilho e contraste da imagem, além de ser possível adicionar um foco diferenciado na imagem. Portanto, se você procura um programa para adicionar texto, borda ou cortar imagens, o TiltShift não é indicado.

Editando sua imagem.

Melhorando suas imagens

Para começar, escolha a fotografia em que você deseja trabalhar a partir do botão “Open”. A imagem será aberta e agora é hora de deixá-la ainda mais bonita. Na barra lateral esquerda, você tem acesso a diversas ferramentas, são elas:


Blur:
o efeito “embassado” dá a impressão de que a foto foi tirada com o auxílio de uma câmera profissional (com controle de objetivas). Cabe a você controlar um desfoque circular ou linear, bem como sua posição na imagem e a intensidade do efeito. O desfoque é ótimo para evidenciar determinador objetos na cena, deixando outros em segundo plano.



Cor: com estas três ferramentas básicas de alteração de cor, você pode dar efeitos envelhecidos à sua imagem ou, simplesmente, arrumar o contraste conforme sua preferência. Brinque com os três sliders até achar a combinação perfeita: não há regras!

Vignetting:
este efeito funciona como uma espécie de borda, que escurece a imagem de fora para dentro. Também não há regras para o uso correto desta ferramenta: teste e veja se o vignetting lhe agrada.



JPG Quality:
esta ferramenta influencia diretamente na qualidade da imagem que será salva. Caso você precise de uma imagem leve ecom pouca qualidade, diminua o nível da qualidade, no entanto, é recomendado que a qualidade sempre seja alta, a fim de obter a melhor imagme possível.

O resultado!

Adobe AIR

Por ser desenvolvido com a tecnologia Adobe AIR, o TiltShift traz uma interface bastante moderna e descomplicada. Além de ser bastante leve, o programa é capaz de rodar tanto no Mac quanto no Linux e no Windows, sem precisar de uma versão adaptada. 

A única exigência para que o aplicativo funcione direitinho, é que você tenha o Adobe AIR instalado em seu Mac. Se ainda não o tem, pode fazer o download aqui neste link.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TiltShift e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O TiltShift é um programa que surpreende! Apesar de oferecer poucas ferramentas e ter um funcionamento bastante básico, a combinação do desfoque com a correção de cor pode gerar resultados bastante interessantes e realistas. 

Alterar uma imagem com o auxílio deste programa não exige conhecimento em software de edição algum ou noções fotográficas: você pode combinar as ferramentas como melhor preferir.

Com uma interface simples e bastante intuitiva, tudo o que você precisa está a um clique do mouse!

 A ferramenta de desfoque junto às correções de cor e o efeito vignetting dão um ar mais antigo e artístico às imagens, como se elas tivessem sido tiradas usando câmeras SLR antigas. Se você gosta deste tipo de efeito ou tem saudades das câmeras com objetiva intercambiável, o TiltShift é o aplicativo certo!

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Gratuito.
  • Desenvolvido em Adobe AIR.
  • Excelente.
ImportanteContras
  • Poucas ferramentas.
  • Nao disponivel em portugues.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki